Os Selecionados

Os Selecionados Silvia Nietsche

Resenhas - Os Selecionados

@sandraalmeidaeseuslivros 03/10/2023

Surpreendente
Depois de ler Os Selecionados e amar tenho o privilégio de ler agora a continuação - A evolução

A luta para a salvação da raça humana continua com desafios gigantescos.
A Terra como conhecemos não existe mais, o asteróide Hefesto destruiu tudo na superfície.
Os selecionados vivem na Under Earth seguindo suas rotinas e funções com o objetivo e a esperança de um dia poderem retornar a superfície.
Quando Diane é procurada por Red para agir como espiã para o grupo do Dr Perk, descobre que acordos foram firmados muito antes da colisão e sem o conhecimento dos selecionados. Acordos que colocam em risco a raça humana.
Diana passa a ter pesadelos constantes e não sabe que caminho seguir sem colocar em risco sua irmã Clara e seu companheiro Arthur.

A riqueza de informações sobre a nossa própria evolução é surpreendente e muito interessante. Queria muito ter uma experiência como a apresentação realizada em 6D, uallll demais.
As questões sobre o tempo, como o conhecemos e as infinitas teorias sobre o presente, o passado e o futuro acontecendo ao mesmo tempo?.. e como ainda desconhecemos o universo e suas possibilidades.

Um livro para todos os gêneros literários. Super recomendo

Evy 13/11/2023

Interessante!
Meu segundo contato com a escrita de Silvia Nietsche e posso dizer que gosto bastante de como ela conta a história. Pra mim, que sou fã de ficção científica, as explicações e descrições são bastante interessantes e gosto muito do fato de as relações pessoais e amorosas ficarem em segundo plano, sendo apenas citadas em alguns momentos sem aprofundamento emocional, deixando o foco do livro nos acontecimentos científicos da trama.

Nesta continuação, temos o grupo chamado de "Os Selecionados" que vivem na "Under Earth" trabalhando para se reerguer e quem sabe poder voltar à superfície terrestre após uma devastadora catástrofe que levou à completa ruína de nossa sociedade moderna e do planeta como o conhecemos. Movimentações para um ambicioso projeto de transformação do ambiente começam a acontecer e os desafios que surgem se revelam mais assustadores do que o previsto, colocando a raça humana em sério risco de extinção.

Uma nova espécie parece estar surgindo na evolução, desafiando a posição atual do ser humano e isso forçará a humanidade a tomar decisões difíceis e irreversíveis. A grande questão que se coloca é se "Os Selecionados" estão dispostos a fazer os sacrifícios necessários. E, mais amplamente, se a humanidade está preparada para enfrentar o desafio monumental que é a exploração espacial por conta própria.

Como sou muito fã de histórias que tratam de um mundo pós apocalíptico, gostei bastante de como a autora conduziu o final dessa duologia e explorou temas profundos como sobrevivência, evolução e as escolhas cruciais que a humanidade deve fazer em situações extremas. Além disso, a exploração interespacial e a possibilidade de uma nova espécie trazem um toque de mistério e fascinação à narrativa.

Uma obra que desperta reflexões sobre o destino da humanidade, nossa evolução como espécie e o que significa estar preparado para enfrentar desafios desconhecidos. Recomendo a leitura!

Leonardo 12/11/2023

Melhor que o primeiro
Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Os selecionados — A Evolução lançado pela editora Viseu. O livro é de autoria de S. Nietsche e a resenha foi escrita por Leonardo Santos.

Voltamos para Os selecionados e encontramos a terra em mundo pós-apocalíptico onde a civilização moderna foi completamente devastada. Neste cenário desolador, um grupo de sobreviventes conhecido como Os Selecionados tem a difícil missão de sobreviver.

O segundo volume, chamado "A evolução", foca na Terraformação, um processo colossal no qual Os Selecionados tentam restaurar o mundo devastado. No entanto, sua tarefa é complicada pela emergência de uma nova espécie que precisa ser gerada para que os humanos possam evoluir.

Além disso, uma ameaça coloca em risco a sobrevivência da raça humana. Nisso, acompanhamos Clara e Diane nessa reestruturação da Under Earth e todas as batalhas em busca da evolução e sobrevivência da espécie humana.

Voltamos para o mundo de "Os selecionados", em "A Evolução!". Bom, vocês podem conferir a resenha do primeiro volume aqui mesmo, no Porão Literário. Mas enfim, nessa continuação nós temos novas protagonistas, as filhas de Helena, que agora habitam uma das unidades do projeto Under Earth e procuram sobreviver nessa nova sociedade. A terra foi devastada e tudo que resta é a esperança de que o projeto, associado a tecnologia de ponta e regras restritas, consiga ir bem sucedido em garantir que todos ali continuem a viver.

Uma das coisas das quais já havia citado anteriormente sobre a escrita da Silvia é a forma como ela consegue explorar muitos elementos de sua construção de mundo de forma verossímil, dando a impressão de que, caso uma catástrofe dessas realmente acontecesse, esse provavelmente seria um dos caminhos adotados pelos governos para garantir a continuação da espécie humana.

Em "A Evolução", Silvia vai além e nos oferece o suprassumo da ficção-científica ao brincar com conceitos como "o que vem depois do homo sapiens?" Nisso, a autora nos coloca em um novo patamar em sua narrativa, ao mesmo tempo em que continua explorar o mais básico da natureza humana.

O cerne da história reside nas decisões difíceis que Os Selecionados precisam tomar. Eles são confrontados com a perspectiva de sacrificar seus próprios interesses em prol da continuidade da humanidade. Além disso, a narrativa explora a resiliência do espírito humano diante do desconhecido, questionando se a raça humana está verdadeiramente preparada para enfrentar o maior desafio de sua existência.

Em meio a tudo isso, surge a possibilidade de uma viagem interespacial solitária, uma jornada que adiciona uma camada adicional de complexidade a essa história! Por fim, "A Evolução" adiciona muito a uma saga que captura a essência da luta humana pela sobrevivência em um mundo transformado e nos faz questionar até onde estaríamos dispostos a ir para garantir o futuro da humanidade.

Ione 24/09/2023

VIDA
Terminando essa leitura com a sensação de paz e felicidade plena.Sensação de pertencimento e envolvimento com tudo que É ,nessa imensidão Viva e Universal!