PRIMAVERA DOS MORTOS

PRIMAVERA DOS MORTOS DAN BERNARDINO

Resenhas - ESTAÇÕES DO APOCALIPSE

Lets_abueno 05/11/2023

Uma primavera sinistra
O mundo colapsou. Depois que um parasita mortal se apoderou da maioria da população e os transformou em monstros, Bernardo e sua família viveram bons anos isolados em uma fazenda, onde desfrutavam de dias agradáveis e longe de perigos. Até uma noite de primavera...

Agora, sem um lugar seguro para ficar, comida ou água, Bernardo precisa soterrar seus medos e inseguranças se quiser proteger aqueles que ama desse novo mundo e daqueles que o habitam, mesmo que para isso precise sujar suas mãos de sangue.

Primavera dos Mortos foi o meu primeiro contato com o gênero. Tenho que dizer que adorei a experiência, e ainda tive a oportunidade de participar do seu processo de betagem. A história traz muitas sensações, como medo, ansiedade, tristeza, nojo, e até raiva.

O autor se inspirou em vários clichês do gênero para construir a sua narrativa, e o resultado disso foi uma história muito instigante, de leitura fácil e ótima para ser devorada de uma única vez.

camila.person 30/05/2024

Só leia se quiser passar raiva
Senti que toda a trama e temática desenvolvida no decorrer do livro, juntamente com o potencial que a história tinha de se tornar uma história boa, foram desperdiçados com o desfecho horrível que o livro teve. Cheguei no final esperando encontrar explicações diante de tantos fatos ocorridos e tantas pontas soltas, e encontrei um final totalmente sem graça e raso. Fiquei com muita raiva. Os erros de português também me incomodaram bastante, a confusão na descrição (uma hora estava tratando sobre o personagem X, e na linha seguinte trocava o nome de X por Y). Cheguei no final da leitura e me arrependi de ter gastado meu tempo lendo, sinceramente.