Mogli: O menino lobo

Mogli: O menino lobo Rudyard Kipling

Resenhas - Mogli: O menino lobo

Clara.Pamponet 22/09/2023

Mogli é uma história clássica da literatura mundial escrito pelo romancista e poeta indiano Rudyard Kipling.

Diferente da maioria das pessoas, nunca assisti ao filme de Mogli e esse foi o meu primeiro contato com essa história.

A edição da Faro tá muito linda, com uma tradução impecável e uma diagramação perfeita.

O livro conta a história de um garotinho que se perdeu na selva e acaba sendo criado por animais, mais precisamente por lobos.

A história de Mogli não representa apenas um simples menino perdido na selva criado por animais que tem representações baseadas em traços humanas com vozes, diálogos e discernimento, mas representa o ser estrangeiro em um país tão diferente e as dificuldades de comunicação, aceitação e integração.

Além das várias referências às leis de sobrevivência, esse livro falará sobre os laços familiares, sobre as dificuldades que encontraremos no mundo e, principalmente, sobre a importância de se ter amigos leais durante essa jornada.

Leticia2513 11/05/2024

Um clássico infantojuvenil!
A história de Mogli é linda, o bebê encontrado em uma caverna de lobos é acolhido, e suas aventuras começam no momento em que é aceito na alcateia.

Amo como o Baguera (Pantera) e o Balu (Urso) cuidam e ensinam a lei da selva para ele, desde muito pequeno aprendendo como sobreviver nas florestas da Índia, tendo como um inimigo Shere Khan, o tigre-de-bengala que o ameaça desde o dia em que apareceu.

E Mogli se depara com uma vila, onde moram os humanos e descobre um pouco de como é a vida longe da selva.

Eu adoro o filme, mas amei muito mais o livro, a história é emocionante!