O Senhor das Pedras

O Senhor das Pedras Jonathan Rock

Resenhas - O Senhor das Pedras

@livrodores 30/11/2022

O Senhor das Pedras
??? ????????????? ?????? ?????? ?? ????? ?????????????

? Que prazer foi me aventurar nessa fantasia bem sombria, com persongens bons e ruins na mesma medida, conhecer outros ambientes e costumes adentrando histórias antigas, mitologias e suas crenças!

? DOIS CENÁRIOS, a condução da trama é dividida em dois ambientes com persongens distintos, eles não se encontram, mas os acontecimentos de ambos agregam e tem relações o que constrói um quebra cabeça de informações!

1??Marcel, Noah e Anne são os destaques do primeiro. Juntos eles precisam desvendar o livro de pedra que conta a história de um anjo!

?UMA ORGANIZAÇÃO MISTERIOSA QUE ESTUDA SOBRE CASOS SOBRENATURAIS?

Siiiim, a Quenndom é antiga, responsável por estudar a humanidade e suas crenças e eu achei incrível, pois explica de maneira lógica como surgem manifestações e maldições! Assim os relojoeiros são agentes que trabalham para desfazer os amaldiçoados!

2?? No segundo cenário temos James que é relojoeiro e leva sua irmã Katrina para esse meio, no primeiro caso são mandados para uma ilha grega. Lá eles precisam ajudar o casal da organização a desvendar um caso complicado!

?MIGALHAS DE INFORMAÇÕES! Em ambos os cenários é possível acompanhar os personagens em busca de respostas, há muitas informações novas que vão aumentando a história e trajetória de UR, que confesso ter amado, pois o autor soube muito bem conduzi-la e causar surpresa.

?PERSONAGENS BEM CONSTRUÍDOS, cada um deles foi tão bem definido com temperamentos e maneiras reais! Noah e James são mais centrais e detestáveis, mas que também ganharam meu coração com seus dilemas, inteligência e perspicácia.

?A Escrita é envolvente e inteligente, tem ótimas referências a cultura pop e mundo geek, vários momentos sombrios e igualmente divertidos, além de mortes e relações surpreendentes.

? UMA LEITURA COMPLETA PARA VOCÊ APRENDER, SE ASSUSTAR E SURTAR!

Suzane @espacoliterariodasu 21/11/2022

Instigante e sombrio
O senhor das pedras” aborda, basicamente, dois cenários diferentes em um mesmo universo. Primeiro, conhecemos Marcel, um bibliotecário que, hipnotizado por uma força sombria e desconhecida, comete um crime para conseguir a posse de um livro de pedra estranho. A partir desse acontecimento, ele e mais dois amigos se aventuram em um caminho de perigos e muitas descobertas. Paralelo a essa história, conhecemos os irmãos Katrina e James. Os dois fazem parte de uma organização - a Queendom - que investiga casos sobrenaturais e ultra-secretos. Todos esses personagens estão ligados pela história de Ur, o deus de pedra.

Esse livro é uma história de fantasia, sobrenatural e sombria, mas que tem um toque de ironia e de humor ácido. Cada personagem é único, com personalidades estranhas - ninguém aqui é 100% mocinho ou 100% vilão. A dualidade desses personagens é abordada de diversas formas pelo autor, e despertou sentimentos controversos em mim durante a leitura: uma hora você odeia aquele personagem e na seguinte você o ama.

Os capítulos são bem grandes e, talvez por isso, o início da história foi bem confusa para mim. Tive que prestar bastante atenção para me conectar com a história, mas, depois, tudo começou a fluir melhor, principalmente porque o livro tem bastante ação.

A mistura de mitologia, sobrenatural, mistério e fantasia foi bem escrita e com um final bem amarrado. É um livro instigante e que deixa a gente ansioso para saber o que acontecerá em seguida.

Alinne Morais @sistersbookaholic 09/11/2022

O Senhor das Pedras é uma leitura com várias reviravoltas!
No início da história vamos conhecer Marcel, que sente que está hipnotizado, e acaba roubando um livro na biblioteca em que trabalha. O livro é feito de pedra, e algo no livro chama atenção de Marcel, ele sente que precisa deste livro.

Após esse incidente com o livro vários acontecimentos bizarros, mortes e situações inexplicáveis começam a acontecer. Marcel decide então ir atrás de respostas para saber o que está acontecendo.

Você vai encontrar um livro com muita investigação, suspense e fantasia!

Nessa história vamos conhecer uma organização chamada Queendom que investiga casos sobrenaturais e maldições, além de descobrirmos a história do Deus "Ur", o senhor das pedras, um Deus que é cultuado por pessoas, e essas pessoas estão dispostas a fazer de tudo para trazer ele de volta.

Os personagens do livro são bem desenvolvidos, gostei da evolução deles na história. Com uma escrita envolvente e rica em detalhes, essa é uma história que deixa o leitor intrigado.

Se você gosta de livros que tenham investigação, suspense e fantasia, precisa ler O Senhor das Pedras. Leitura mais que indicada!

IG: @sistersbookaholic

Pollyana 12/01/2023

Uma leitura intensa, imersiva e surpreendente!
🦴 "Ele vai testar cada um, até encontrar aquele que suporte toda a dor e sofrimento que carrega em sua alma."

"O Senhor das Pedras" entrega uma história repleta de suspense, segredos, mistérios e reviravoltas surpreendentes.
🕸️ Com um toque de sobrenatural, a obra é perfeita para os que apreciam não só terror, como também para leitores dos mais variados gêneros que buscam uma narrativa eletrizante, intensa e imersiva.

O autor tem um jeito muito peculiar de escrever, fazendo com que o leitor se conecte com cada um dos personagens, passando a se identificar com alguns traços de suas personalidades ou com determinado comportamento/tomada de decisão.

Ainda falando sobre os personagens, eles são (na minha opinião) o grande destaque da obra. Como mencionei nas primeiras impressões (confira caso não tenha lido), na obra não há bem uma figura de vilão ou mocinho. Cada um dos personagens possuem qualidades, defeitos e um pouquinho de maldade, e isto é algo que o leitor vai descobrindo conforme vai avançando a leitura.
Suas escolhas influenciam a trama e ajudam no desenvolvimento do livro.

A construção da história como um todo, desde o enredo e a ambientação, até os diálogos, foram muito bem pensados e trabalhados.

"— As pessoas mentem, para os outros e ainda mais para si mesmas."

Por fim, confesso que "O Senhor das Pedras" me entregou uma experiência melhor do que imaginava, especialmente por ter me feito parar a leitura em diversos momentos para refletir e me colocar no lugar dos personagens, tentando assim entendê-los.

Indico a obra para quem não tem medo de se arriscar em uma leitura eletrizante, madura, com críticas religiosas e críticas sociais a respeito da moral, ética e valores sociais.

site: https://www.instagram.com/thefawkes_/

Naty @livrossaofilhos 20/10/2022

Fantástico e sombrio
Nos primeiros capítulos conhecemos Marcel que trabalha na biblioteca e é hipnotizado para roubar um livro de pedra, e assim acaba matando o outro bibliotecário. Esse livro está escrito numa língua difícil e ele juntamente com Noah e Anne vão se aventurar do que está por trás de algumas mortes do livro e das pessoas hipnotizadas.

Depois conhecemos Katrina e seu irmão James que vão se aliar a uma organização chamada Queendom que investiga coisas sobrenaturais como os amaldiçoados. Eles chegam numa ilha grega para investigação e lá encontram mais dois agregados da Queendom é aí que descobrem sobre o Deus Ur e vários outros segredos.

Então vamos acompanhar esses dois grupos em paralelo. Nessa história temos muita investigação e pesquisas o que é bem interessante também é que envolve bastante mitologia e história o autor conseguiu criar uma atmosfera bem sombria e enigmática. Uma fantasia sombria que me deixou embasbacada.

Aqui não teremos heróis, mas pessoas que querem chegar a fundo nas histórias e sobre o tão temido Ur, a escrita do autor é bem envolvente mesmo o tema sendo pesado com várias cenas de arrepiar com fantasmas, suicídio e assassinatos, falando em assassinatos me incomodou muito Noah ser do jeito que era, fazer o que queria sem consequências ele foi uma verdadeira incógnita.

Os capítulos finais são frenéticos e a cada revelação eu ficava mais curiosa em saber sobre a torre de Babel e mais sobre Ur e como ele iria renascer, o final foi satisfatório, mas descobri que é uma saga de quatro livros e eu tô ansiosa pra saber mais.

Grazi 24/10/2022

❤❤❤
Logo no início da leitura conhecemos Marcel, que se sente "hipnotizado" para roubar um livro da biblioteca em que trabalha.

Esse livro é feito de pedra e quando Marcel é confrontado pelo bibliotecário, Marcel não consegue soltar o livro, mesmo sem saber o motivo, ele precisa do livro!

Marcel acaba cometendo uma loucura pelo livro, tendo a certeza que naquele momento, ele não tinha controle sobre o próprio corpo.

Com acontecimentos cada vez mais estranhos, assassinatos e situações bizarras, conhecemos também Noah e Anne, que junto de Marcel vão atrás de respostas para saber o que está por trás de tudo isso!

Conhecemos também Katrina e James, que se aliam a uma organização chamada Queendom. Essa organização investiga casos sobrenaturais e maldições.

Ao nos aprofundar na leitura, vamos descobrindo mais sobre o livro de pedra e conhecemos a história do Deus "Ur" o Senhor das Pedras e descobrimos pessoas que desejam sua ressurreição e estão dispostas a tudo para realizar tal feito.

Os personagens são super bem desenvolvidos! A história é maravilhosa! A escrita do autor é daquelas que não te dão tempo de parar para respirar! E ele acertou em cheio ao misturar gêneros como a fantasia e o terror, além de muita ação!

Os últimos capítulos então são incríveis e conseguiram me deixar por várias vezes na "ponta da cadeira" alucinada querendo saber o que viria a seguir!

site: https://www.instagram.com/adoroumlivro/

Ana 07/11/2022

Fui apresentada ao escritor Jonathan Rock a partir do conto A Princesa e o Leprechaun, que é basicamente um prelúdio de um universo muito maior criado pelo autor, o Mundo de Pedra. Sendo assim, Rock me convidou para ler O Senhor das Pedras, o livro que introduz de fato essa sua série de fantasia mitológica. Vocês me conhecem muito bem e sabem que não costumo fazer esse tipo de leitura, mas volta e meia gosto de sair da minha bolha adolescente para experimentar coisas diferentes. Na maior parte das vezes sou surpreendida positivamente, ainda que faça uma crítica o outra. Mas enfim, justamente para isso que estou aqui hoje, contar para vocês minha experiência com esse livro.

O primeiro ponto que gostaria de destacar sobre O Senhor das Pedras é a condução da narrativa: são dois pontos de vista distintos, em que acompanhamos diferentes personagens e ambientes. Essa alternância de cenários é um recurso muito utilizado em livros fantásticos, e eu particularmente gosto muito porque traz um dinamismo maior para a história. No primeiro plano, o enredo gira em torno de Marcel, um bibliotecário que, incoscientemente, acaba cometendo um crime para adquirir um livro antigo e extremamente importante, feito de pedra. Para desvendar as escrituras, Marcel vai contar com a ajuda dos personagens Noah e Anne, que acabam se envolvendo diretamente com os acontecimentos. Enquanto Marcel, Anne e Noah estão ocupados com os mistérios envolvendo o livro de pedra, somos apresentados a James e Katrina, dois irmãos que se juntam à Queendom, uma organização que, além de estudar a humanidade e suas crenças, investiga situações sobrenaturais. É em uma dessas missões que Katrina e James descobrem os segredos envolvendo o Deus Ur.

Durante todo o livro, acompanhamos essas duas narrativas em paralelo. No começo eu fiquei bastante confusa, porque não estava conseguindo entender muito bem a ligação entre esses personagens que nunca se encontravam. Foi só com a descoberta de James e Katrina que compreendi que, de certa forma, os dois pontos de vista acabam se entrelaçando por causa do Deus Ur. As informações são entregues ao espectador aos poucos, a partir das investigações feitas pelos personagens dos dois grupos. A história é um imenso quebra-cabeças, então é preciso estar atento a cada mínimo detalhe para compreender as pistas deixadas pelo autor.

Para quem não sabe, Ur foi uma importante cidade-estado na antiga Suméria. Na bíblia, para muitos estudiosos, Ur é citada em Gênesis como a terra natal de Abraão. Abrãao teria sido o pai das religiões que defendem a existência de uma única divindade, como, por exemplo, o cristianismo. Estou citando isso para enfatizar que o autor se apropria de muitas mitologias para criar seu universo, incluindo questões da bíblia. Então, para quem é cristão e segue os preceitos bíblicos — o que signfica tratá-los como acontecimentos não-mitológicos —, é necessário manter a mente aberta.

Sobre os personagens, achei interessantíssima a forma como foram construídos. Não existem heróis e mocinhos em O Senhor das Pedras, simplesmente porque não existem pessoas 100% boas ou 100% más, sabem? No fim das contas, quando a gente quer atingir um objetivo, acabamos fazendo coisas não muito legais, mesmo que nossa essência seja majoritariamente boa. Outros personagens, ao meu ver, foram criados exatamente para trazer um incômodo: o Noah, por exemplo, é bem caricato e inconsequente, dá vontade de matá-lo na maior parte do tempo. Ah, uma curiosidade sobre o Noah que achei bem legal é que ele é uma pessoa não-binária!

Para mim, O Senhor das Pedras, além da fantasia mitológica, se encaixa muito bem no gênero horror, uma vez que possui cenas muito macabras, incluindo assassinatos, pensamentos suicidas e inúmeras situações sobrenaturais. Confesso que me atormenta um pouco quando essas cenas são muito gráficas porque eu me abalo muito facilmente e sou super medrosa, então acho que seria de bom tom ter um aviso de gatilho para os leitores no início do livro, como algumas editoras têm feito atualmente. Por causa dessas questões, principalmente, não indico o livro para menores de 16 anos.

Apesar de ter um certo ritmo e ser muito criativo — e bota criatividade na cabecinha do Jonathan —, existe um detalhe sobre o livro que me incomodou demais, ainda que não tenha nada a ver com o enredo em si: os capítulos são extremamente longos, e vocês sabem muito bem que eu sou do time capítulos curtos. Foi por causa disso que acabei demorando um pouco mais que o normal para finalizar a leitura. Às vezes eram tantas informações de uma vez na minha cabeça que eu ficava um pouco cansada... Lembrando que eu nunca largo um capítulo pela metade, e eis aí a razão de eu preferir capítulos curtos: conseguir pausar mais vezes a leitura para absorver as informações.

Em contrapartida, os capítulos finais são muito frenéticos e deixam claro que ainda existe muita coisa para acontecer. E para quem ficou curioso, tenho uma notícia muito bacana: além de estar disponível no Kindle Unlimited, o e-book de O Senhor das Pedras estará gratuito entre os dias 09 e 13 de novembro na Amazon, a oportunidade perfeita para conhecer essa história!

site: https://www.roendolivros.com.br/

Liza.Abreu 18/11/2022

Vale a pena conferir essa experiência.
Dois grupos de personagens, diferentes entre si, ainda que assombrados por suas escolhas de vida, procuram desvendar acontecimentos estranhos ocorridos bem próximo e que estão interligados, levando-os a descoberta de um interessante personagem, o observador da humanidade ??Ur??, uma figura silenciosa intencionada a ressurgir junto ao seu plano de erguer uma construção antiga descrita em Gênesis, primeiro livro da Bíblia como ?? A torre de Babel, exigindo dos nossos protagonistas usar da força e inteligente, para impedir a obscuridade que se aproxima da humanidade.

Inicialmente somos apresentados a dois grupos de personagens: os jovens Noah e Marcel, os moradores de Nihil, uma cidade pequena e conservadora, e a James e Katrina, irmãos noruegueses prestadores de serviços para uma sociedade secreta denominada Queendom, que juntos a novos parceiros, se aproximam da verdade. Ambos os grupos são arrastados para a aventura e levados ao limite.

O livro se baseia em antigos conceitos do cristianismo e em referências da antiga Suméria, para moldar o enredo e entregar uma história repleta de enigmas e teorias da conspiração muito bem trabalhadas, assim como cenários e personagens originais, carregados de personalidade e juntamente com conflitos internos, os quais contribuem para o desenvolvimento da trama, sem perder o ritmo e a essência original.

Uma leitura agradável e instigante do início ao fim, os minutos voam enquanto mergulhamos nos conflitos de cada personagem, ao mesmo tempo em que nos surpreendemos com a aparição de novos enigmas, ameaças e a grande adição de um dos personagens mais complexos e cativante desta trama. Vale a pena conferir essa experiência.

f e l i p e 31/08/2023

Gostei pra caramba
Os personagens são bem distintos em personalidade e a sinergia entre as duplas é muito boa, aos poucos a história vai os associando e é mt bom que está sempre tudo interligado, gostei bastante do final, um dos aspectos mais legais do livro são os parágrafos curtos em que está acontecendo um cena global e cada personagem olha para o cenário apocalíptico de um local diferente, dá uma sensação de: 🤬 #$%!& ! uma coisa grande vai acontecer.