As filhas da Vila dos Tecidos

As filhas da Vila dos Tecidos Anne Jacobs

Resenhas - As filhas da Vila dos Tecidos

Lílian 25/02/2024

A série segue num bom ritmo, acho até que o segundo livro é melhor do que o primeiro.
O foco é dividido com outras personagens e isso fez bem pra história.
Gostei e já vou pro terceiro.

Mari 18/03/2024

Amei
Continuação de A Vila dos Tecidos, neste volume acompanhamos a família e os empregados da casa durante a Primeira Guerra Mundial. Todos têm suas vidas transformadas e precisam amadurecer em tempos tão difíceis. Um retrato histórico da Alemanha na época e também algumas visões dos campos de batalha. As mulheres começam a se tornar protagonistas de suas próprias vidas. Mas mesmo em tempos tão difíceis o amor floresce e também persiste. Fiquei grudada no livro, não conseguia parar de ler. O final me comoveu muito. Aguardo o lançamento do terceiro, previsto para o início de abril.

Fernanda.Bertolli 24/12/2023

AS FILHAS DA VILA DOS TECIDOS
Demorei um bocado para ler, o livro é lindo, mas bem triste, pesado, tive que parar várias vezes.
Esse livro, conta a história das filhas e nora do Sr Melzer.
A nora Marie tem gêmeos e seu esposo Paul se alista no exército e vai para a guerra.
Kitty perde o esposo na guerra e Lisa descobre que seu esposo a traiu várias vezes e pede o divórcio, porém, um acidente de guerra o desfigura e Lisa decide levá-lo, junto com os sogros na fazenda que ela herdou do tio.
Marie ajuda seu sogro a administrar a fábrica, mesmo com toda a desconfiança e machismo dele.
Uma história linda, porém triste.

Thálita 18/01/2024

Muitos assuntos importantes não abordados.
Nesse livro teve poucos segredos. A guerra está acontecendo gerando muito sofrimento e perdas.
A autora seguiu focando em mexericos e fofocas entre os criados.
Sinto que ela poderia ter detalhado mais a parte dos soldados, política e transição de monarquia para a república.
Muitos acontecimentos do livro a autora não explica. Simplesmente joga na nossa cara.

Sandra 10/01/2024

M bom janeiro 2024 - 1
Eu gostei da continuação da história de Marie. No meio da 1 guerra. Muito bem escrito. As dificuldades das mulheres que ficaram em casa buscando sobreviver e os homens na guerra, sofrimentos, mortes e feridos.
Muito bem escrito.
Gostei

Brubs_Ono 14/01/2024

Frustante.
Novamente, um livro bem escrito, muito bem detalhado mostrando a vida cruel da primeira guerra mundial olhando do prisma da Alemanha, nesse sentido o livro é riquíssimo!
Mas novamente me senti frustrada! Aguardei o livro todinho pra saber se Paul voltava ou não, e no final do livro na ultima página que vem a resposta e você não tem o prazer de ler pelo menos um capitulo aonde vemos a família unida novamente e se curando das férias que a guerra deixou, você chega no próximo livro e já tem um salto de anos, me sinto frustrada com essa saga, você espera o livro todo para ler pelo menos um capitulo aonde os personagens podem ser felizes ou pelo menos desfrutar de uma calmaria e isso não acontece, a escritora simplesmente dá um salto enorme na historia e te leva pra próxima desgraça que vai acometer a todos! Abandonei a saga, pois eu creio que precisamos de ter um capitulo ou dois de respiro entre uma desgraça e outra.

Andrea.Oliveira 17/01/2024

Uma guerra que assola a Alemanha, as dificuldades e perdas na família Melzer é o enredo dessa continuação do livro A Vila dos Tecidos.
Em as filhas da Vila dos Tecidos, a história se desenrola em torno das mulheres da família Melzer, Kity, Lisa e Marie, que enfrentam seus medos e contando sempre com os empregados da mansão, conseguem superar as dificuldades, ajudar os necessitados, e ainda manter a fábrica da família.
Uma historia envolvente, cheia de surpresas e emoções.

Manô 01/05/2024

Livro parecido com a série downtown abbey
No segundo livro da série, a autora centraliza sua narrativa na primeira guerra mundial. Eu amei. O enredo e os personagens são os mesmos do primeiro livro. Porém neste livro alguns personagens aprendem a lição e mudam suas personalidades e decisões

Gladis Klein 27/02/2024

As filhas da Vila dos Tecidos
Mari e Paul finalmente se casam e Mari da a luz a um casal de gêmeos. Porém a felicidade é interrompida com a convocação de Paul para guerra.
Arrastam-se quatro anos de sofrimento, saudade e perdas. Junto da guerra vem o racionamento de alimentos e a fábrica de tecido já não recebe mais insumos para confecção de tecidos. Graças a insistência de Mari ocorre algumas mudanças na fábrica, porém sua falência é iminente.
Mas nem tudo é tristeza, a vida continua se arrastando, sempre na esperança de dias melhores e do retorno dos seus ente queridos.
No final, uma boa notícia. ""só saberá quem ler" , já digo que vale a pena, uma leitura inebriante.

Maria13268 15/04/2024

O segundo da Trilogia ,As filhas da vila dos tecidos,me surpreendeu!No começo,tive a impressão que já tinha lido algo parecido,mas no decorrer da narrativa,a autora me pegou de surpresa ?
Partiu último livro da saga ??

Gi Olivia 09/05/2024

As filhas da vila dos tecidos
Bem diferente que o primeiro, agora com os outros personagens tendo foco e voz, oq gostei bastante, poder conhecer mais alguns deles.
Só não gostei q a Marie ficou muito de lado e quando aparecia não era a mesma do primeiro livro, sumiu aquela mulher cheia de autonomia e que falava sem medo..enfim, outro contexto da história também.
Agora vamos ao finaal.