Realeza das Bruxas: A Irmandade Secreta de Sua Majestade

Realeza das Bruxas: A Irmandade Secreta de Sua Majestade Juno Dawson

Resenhas - Realeza das Bruxas: A Irmandade Secreta de Sua Majestade

ssteL 09/02/2024

Junoooo, quero maiss
Simplesmente a melhor escrita que já li. O livro inteiro você quer mais e mais, quer saber mais, quer continuar lendo mais e infelizmente ele chega ao fiiim. Tortura issooooo!
Aguardo ansiosamente pelo livro 2, preciso saber o desenrolar!

Bruna29 14/02/2024

Realeza da bruxas
Se esse livro não tiver continuação eu vou cometer crime de odio aaaaa
Eu não acredito que terminou assim. ?

Vmasch 02/03/2024

Eu não estava preparada para o quão animada esse livro me deixou. Ele tem momentos de tensão,  conforto e críticas sociais importantes dentro de um cenário que podemos muito bem espelhar para nosso mundo atual. Achei diferente a estrutura de um universo de bruxas dentro de nosso mundo, e isso me fez lembrar que fazia tempo que não lia nenhuma fantasia urbana...

Sônia Gregoski 27/11/2023

Empolgante e envolvente.
Essa história começa com cinco amigas "Spice Girls" que estão prestes a fazer o juramento para o Coven Real de Sua Majestade, para assim,deixarem a infância e se tornarem bruxas.
Após 25 anos e uma guerra, muita coisa mudou e as amigas seguiram caminhos diferentes:
Elle formou uma família e trabalha como enfermeira comunitária.
Niamh tornou-se veterinária e largou o Coven Real.
Ciara irmã gêmea de Niamh,está em "coma".
Helena é a alta sacerdotisa do Coven Real.
E Leonie fundou seu próprio Coven para Bruxas não-brancas,a Diáspora.
Mas uma profecia sobre a criança maculada e a volta do Leviatã ameaça o mundo das bruxas,fazendo com que o grupo de amigas precise juntar-se novamente para enfrentar o mau que se aproxima,porém, as diferenças existentes, o preconceito enraizado e traumas do passado ,trazem a tona verdades que podem vir a destruir as amizades da infância.

Com uma escrita envolvente Juno Dawson nos apresenta uma trama fora dos padrões, mesclando bruxaria moderna com pitadas das "Spice Girls ",rituais mágicos e divindades com assuntos importantes como:
Racismo,feminismo,questões de gênero e supremacia branca.
Muito mais que uma fantasia,ela nos traz mistério, aventura e ação tudo muito bem entrelaçado, formando um mix envolvente e empolgante.
É uma leitura que se encaixa perfeitamente com nosso momento atual em relação às questões de gênero e todo preconceito com pessoas Trans,e em como isso os afeta no processo de autoconhecimento.
Aborda também a dúvida de quem convive com quem está nessa transição, que em um primeiro momento não sabe como agir,qual pronome usar,como tocar no assunto sem ofender e magoar,enfim,é um aprendizado para ambos os lados mas que infelizmente é cercado de preconceito e ódio enraizado.
Eu esperava um livro normal sobre bruxas e feitiços mas o que Juno entregou foi esplêndido!
Ela conseguiu conectar fantasia com um assunto tão polêmico com maestria e o final foi surpreendente!!!
Já é um dos favoritos do ano,só leiam!!!

Luisa469 27/01/2024

Trilogia
Uau, como eu amo um universo mágico. Esse em especial foi um dos universos mais bem criados que eu já vi, toda à espiritualidade em volta das bruxas tornam a aventura o mais crível possível.
Ansiosa para o livro 2

Beatriz 25/04/2024

Vi muitas resenhas falando mal, mas eu gostei KKKKK. Achei q era volume único, porém ta bemmm longe de acabar essa história