Xeque-mate

Xeque-mate Ali Hazelwood




Resenhas - Xeque-mate


366 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Roberta.Z.P 09/12/2023

MALLORY E NOLAN
Amei esse livro, o meu favorito da autora até agora. Para mim ela acertou tudo neste livro, muito engraçado a paixão e obsessão dos dois pelo xadrez. Ele todo apaixonado. Esse livro não tem hot mas não fez a menor falta realmente.
Amei, amei, amei, amei queria ler mais sobre os dois , fico triste por não poder ler mais sobre eles e queria perder a memória só para ler pela primeira vez novamente.
comentários(0)comente



melissa559 09/12/2023

Esse livro da Ali é bem diferente dos outros.

Xeque-mate é um livro mais jovem, com a escrita também mais jovial. É um livro muito fofo, mas o romace com menos cenas de romance que já li.

Apesar de ter cenas muito fofas, o livro foca mais em outros temas e apesar do romamce ainda ser explorado, senti que foi bem menos que em outros livros da Ali. Também achei os plot-twists muito previsíveis, o que faz minha nota diminuir um pouco.

Embora seja um livro incrível, quando coloco eles em comparação com outros livros da Ali Hazelwood, não consigo dar 5 estrelas. Mesmo assim, recomendo muito o livro até para aqueles que não gostam de xadrez, para terem esse gostinho do quanto é bom.
comentários(0)comente



Talita 09/12/2023

Olha só eu me identifiquei muito com a Mallory mas tbm me identifiquei muito com o Noah, é sobre isso, a história é boa, a química entre os dois é incrível e eu estranhei um pouco eles serem tão jovens, estou acostumada com todos na pós graduação nos livros dela kkkkk

Ainda assim foi muito bom, tirando o final que eu esperava mais, porém novamente foi escrito às pressas, parece que se cansou e fez de qualquer forma, a matéria parecia que estava sendo escrita por uma fanfiqueira do twitter e não aceito isso! Eles se resolveram tão bem, pra a autora né entregar aquele final? Sério? Tá de sacanagem, amei os amigos deles, a família, simplesmente encaixou
comentários(0)comente



Mirelle 09/12/2023

2023 só deu Ali na minha vida
Nunca tinha nem sequer ouvido falar dessa autora e muito menos dos livros dela. Porém, no começo do ano, apareceu pra mim aqui no Skoob uma enxurrada de posts sobre o primeiro livro dela. Fiquei bastante curiosa e resolvi dar uma chance. Foi, sem sombra de dúvidas, um dos melhores livros que já li. É um daqueles livros que você tem vontade de esquecer só pra ler de novo como se fosse a primeira vez. Então, a partir daí mergulhei de cabeça não só nos livros da Ali, mas também acabei conhecendo outras autoras com a temática similar. E como isso foi bom pra mim, vários livros que parecem bobos e clichê, mas que conseguiram me resgatar de um longo período em que abandonei a leitura. Esses livros, que, aparentemente, não tinham nada a ver comigo, reacenderam a chama da leitura em mim e lembrei o quanto eu gostava de ler, o quanto era uma leitora voraz e que por tantos motivos me afastei disso.
Agora falando especificamente sobre Xeque-mate. Não gostei muito do livro anterior e por conta disso quase não ia dar uma chance a esse. Ainda bem que não fiz isso. Esse é diferente, é um livro muito bom, bem gostosinho de ler e você nem vê o tempo passar. Muito bom, 5 estrelas e favoritado com sucesso.
Viva Ali no meu 2023.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Amanda372 09/12/2023

Mal e Nolan
Assim, esse livro, como todos os outros da Ali, tem aquele humor que te faz ficar rindo a cada página virada, então isso já me consquista muito. O problema são os outros poréns.

Não acho que seja um romance: A história é totalmente focada na personagem principal. Eles dois demoram muito pra serem apresentados E eu acho a história dos dois bem mal desenvolvida. Os traumas do Nolan são totalmente ignorados. Tipo assim, não é como se fossem tratados de uma forma errada. Ele é totalmente negligenciado. E isso é péssimo, pq eu realmente tava gostando dele e queria sempre saber mais sobre ele.

Quando eu começo a gostar muito do livro (eles começam a ficar junto), acontece um BAITA retrocesso e tudo fica pior que na estaca zero. O final é totalmente????. Precisava de muito mais desenvolvimento pra ficar mais aceitável. Então esse livro não é um romance.

Como eu esperava mais da fórmula da Ali, e esse aqui foi totalmente diferente, minhas expectativas foram totalmente quebradas. Se eu entrasse sabendo que não seria um romance igual aos outros, talvez eu gostasse mais.

Esse livro é muito mais sobre a Mal, os traumas dela, o modo como ela evolui. Traz uma mensagem reflexiva também. No final, teve um momento que eu quase chorei. Então não é um livro ruim, só não é tão bom quanto eu esperava. Primeiro livro da Ali que é apenas ?normal?, em vez de ?totalmente acima da média?.

Enfim, realmente decepcionada. Eu queria muito mais do Nolan Sawyer?.


A quem interessar: não tem hot. ?
comentários(0)comente



sophia505 09/12/2023

Ali Hazelwood você é a melhor!
Esse livro é mais do que um livro somente de romance,mostra os imprevistos da vida,como uma pessoa apaixonada pelo xadrez desistindo do seu sonho que para trabalhar em uma oficina porque precisa sustentar a família.

Nolan fica caidinho pela Mallory desde que ela venceu ele,até foi até a casa dela,jantou com a família e implorou para jogar contra ela que recusou,mas Nolan gosta de um desafio.

Ver a Mallory se apaixonando pelo Nolan enquanto eu também me apaixono pelo Nolan é incrível!

Esse foi um livro diferente vindo da Ali,pois todos os livro que já havia lido dela envolviam ciência então esse foi uma nova experiência e não esperava ela escrever um livro sobre xadrez mas não posso dizer que não me apaixonei pelos personagens e o livro.

Quero mais livro da Ali,com certeza!
comentários(0)comente



beatrice 09/12/2023

Mastermind
"...And the touch of a hand lit the fuse
Of a chain reaction of countermoves
To assess the equation of you
Checkmate, I couldn't lose

What if I told you none of it was accidental?
And the first night that you saw me, nothing was gonna stop me?
I laid the groundwork and then, just like clockwork
The dominoes cascaded in a line..."

Ali eu te amo mas não foi dessa vez... Pra dar um contexto ja li todos os livros da Ali (menos os dois contos pq nao tive tempo e nao queria ler em ingles) mas sla acho q entre todos esse foi o que eu estava mais ansiosa (ja que gosto bastante de xadres, mesmo sendo terrivel jogando) mas não foi oq eu esperava.
O livro é bom, mas você termina de ler e tem a sensação de que falta ainda uma parte, parece incompleto. Queria que tivesse mais cenas entre o casal, principalmente românticas, e talvez se não tivesse tantoos personagens (que nao tem grande destaque ou desenvolvimento, como a familia da Mal) o romance teria se desenvolvido melhor.
é um romance água com açúcar, como todos os livros da Ali mas acho que esse não é um dos melhores... Vale a pena ler, ate pq não é um livro ruim e como sempre te deixa com vontade de ler sem parar.
Me tirou da ressaca (faz 3 meses q nao leio nada q nao seja da escola) então já cumpriu seu papel de romance contemporâneo

Musica que lembrou o livro: Mastermind by Taylor Swift
Douglas Oliveira 09/12/2023minha estante
Tive a mesma impressão, queria que tivesse pelo menos umas 50 paginas a mais desenvolvendo mais a relação dos dois.


beatrice 09/12/2023minha estante
exatamente!!! Ficou parecendo q eles nem se beijaram direito, que faltou alguma coisa pra realmente parecer um romance. Nao teve nem um eu te amo ( o do Nolan nao vale pq eles estavam discutindo e a Mal nao retribuiu)


Douglas Oliveira 09/12/2023minha estante
Exato




spoiler visualizar
Nina.Chermont 09/12/2023minha estante
Amo essa escritora! Ela tbm fez a mecânica do amor, e eu amei!! ??


Douglas Oliveira 09/12/2023minha estante
Ja vou procurar esse também




Natalia 08/12/2023

Meu Deus eu amei
Gente eu recomendo superrrr sério, eu terminei em um dia entre aspas,pq em outro dia eu tinha lido até a página 77,mas até lá não tinha me pegado muito nao,já q a partir do próximo capítulo q ela ia começar a ir p torneio e tal acho q deu p entender a história é muito boa e rápida,eles são incríveis juntos tbm leiam sério .
comentários(0)comente



luisa673 08/12/2023

Esperava mais...
Aquela leitura pra passar o tempo. Não surpreende mas é leve e diverte. De fato a história começou bem morna, mas foi melhorando conforme o romance se aprofundava. Ainda assim, senti falta de mais cenas do casal juntos.

Também achei a protagonista bem chatinha viu. De um modo geral, o drama familiar do livro não me conquistou e achei tudo meio inverossímil demais. Ela com dívidas e negando dinheiro? Sei lá... só em livro kkkkk

O final achei corrido demais. Odiei que a Ali não narrou a cena final do campeonato!!! A reta final do livro toda se encaminhando pra esse momento e ela só pincela aqui e ali sobre o que aconteceu. Decepcionante.

Em contrapartida, a ambientação é muito boa! Sempre achei a criação de cenário da Ali incrível e nesse livro não foi diferente. Não entendo nada de xadrez mas amei conhecer sobre. As cenas dos campeonatos foram ótimas!

Os personagens também são legais e divertem (alguns irritam demais). Nolan é um fofoooo!

Também acho que esse foi o que menos gostei da autora infelizmente. Mas isso porque amei muito os anteriores! Mas foi isso. Não foi uma leitura que me marcou mas é sim um bom livro pra ler despretensiosamente, pra passar o tempo.
comentários(0)comente



Teffy 08/12/2023

Ótimo livro para quem gostou de O gambito da rainha
O livro conta a história de Mallory e Nolan, dois enxadristas apaixonados pelos tabuleiros. E que por incidência do destinos se conhecem durante um torneio de xadrez beneficente, no qual Mall aceitou participar a pedido da sua melhor amiga depois de muitos anos sem jogar devidos a motivos familiares. Ela acaba jogando com o melhor jogador de xadrez do mundo (Nolan) e ganhando a partida, fazendo com Nolan se interesse pela garota que conseguiu derrota-lo. Depois disso a história tem vários altos e baixos românticos envolvendo os dois e os seus traumas do passado relacionados ao xadrez.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



08/12/2023

“Porque quando estou com você, Mallory, tudo é diferente. Quando estou com você, quero jogar mais do que quero ganhar.”
A premissa é a seguinte: Após um acontecimento que a obriga a assumir a responsabilidade pela família, Mal deixa de lado sua paixão pelo xadrez para se concentrar em ganhar dinheiro. No entanto, tudo muda quando ela joga e derrota o atual campeão mundial, Nolan Sawyer.

A história foca bastante na jornada da Mal no xadrez, o que é algo positivo pois é uma jornada fascinante! Você se apega a protagonista e fica torcendo muitooo por ela. Vale lembrar que é um livro young adult, então vai preparado para lidar com alguns dramas da Mal.

O romance acaba ficando em segundo plano, não tem cenas hots (o que fez falta, mas é um livro +16), a química do casal é surreal e eu amei cada momento deles juntinhos! Gostaria que tivesse tido mais cenas aprofundadas, mais desenvolvimento do relacionamento!

O final te faz dar um gritinho de “Eu não acreditooo”, mas o epílogo consegue resolver e deixar seu coração feliz e quentinho! Terminei a história desejando por mais...Bem que a Ali podia fazer uma continuação +18 desses personagens!!!

É um livro que vai te fazer rir muito, ter pequenos surtos, torcer pela protagonista e se apaixonar por um casal! Mesmo que você não seja fã de xadrez, isso não atrapalha em nada a leitura, então poder ler sem medo! Recomendo demais para todos!!!
comentários(0)comente



chiaradiabruna 08/12/2023

Amei demais esse livro! Primeira vez que a autora coloca como principais um casal mais jovem, e achei que ela fez um excelente trabalho!!
Foi um livro com menos hot que o costume nos livros dela, mas não acho que isso desmereceu em nada a história! Adorei ler uma história cujo fundo foi xadrez ao invés do mundo acadêmico.
comentários(0)comente



366 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR