Seja útil

Seja útil Arnold Schwarzenegger

Resenhas - Seja útil

P. Silva 20/10/2023

Motivador!
O autor nos convida a tomar as rédeas e sermos responsáveis por nossas vidas. Ser capazes de mudar para melhor nosso destino tendo como exemplo a própria experiência de vida. É uma leitura inspiradora e viciante. Indico a todos. Boa leitura?

Buell 18/11/2023

SIMPLESMENTE MARAVILHOSO!
Livro excelente, nos mostra de forma objetiva e direta como ter um vida util, produtiva e com resultados gratificantes. Sem fórmulas mágicas, apenas usando seu esforço, dedicação e altruísmo.
Não é sobre auto ajuda e sim em como fazer o certo, trabalhar duro e seguir no que você acredita, vai lhe trazer excelentes resultados para toda a sua vida.

isabel_fmelo 16/04/2024

Seja útil.
Achei interessante a escrita dele, e como ele em 7 capítulos se baseou em aprendizados que teve em diversas áreas da vida e passou seu conhecimento nesse livro.
Segundo ele, se inspirou em Marco Aurélio para demonstrar que apesar de seus esforços, ele precisou de ajuda de várias pessoas ao longo da jornada.

Renata.Orlando 08/01/2024

Mirei na autobiografia
E acertei na autoajuda. Mas o Arnold é um cara admirável de toda forma. Fique com uma passagem mto boa: Conforme fui envelhecendo e compreendendo melhor a nuance e a história por trás da ideia de self-made man, entendi que as pessoas queriam me elogiar por ser esforçado, disciplinado, motivado, dedicado ? todas as coisas que você precisa ser para alcançar seus objetivos. E elas tinham razão, é claro. Eu era isso tudo. Ninguém levantava os pesos, enunciava as falas ou assinava as leis por mim. Só que isso não significava que eu tinha crescido por esforço próprio. A pessoa que eu sou, onde estou, por que estou aqui, as oportunidades que tenho ? tudo isso se deve ao impacto de centenas de pessoas especiais na minha vida. Não estou sozinho nessa. Todos nós estamos aqui graças às contribuições de outras pessoas. Mesmo que você jamais tenha tido uma influência positiva na vida; mesmo que todo mundo que tenha passado pelo seu caminho tenha sido um obstáculo, um inimigo ou feito de tudo para te magoar ? essas pessoas lhe ensinaram alguma coisa mesmo assim. Que você é um sobrevivente. Que você é melhor do que isso, melhor do que elas. Elas lhe mostraram o que não fazer e quem não ser. Você está aqui hoje, agora, lendo este livro e tentando ser uma pessoa melhor, por causa das pessoas na sua vida, sejam elas positivas ou negativas.

Raquel.Furchinetti 31/01/2024

Quase uma biografia
Gostei do livro, mas as estórias do Schwarzenegger que ele usa para ilustrar cada poto que ele explica poderiam ser mais curtas. Do jeito que ele colocou vários acontecimentos em detalhes ficou quase um biografia e menos um livro de auto-ajuda.

RickGhosTrick 04/12/2023

Livro bem dinâmico
? Livro muito bem construído, texto e linguagem simples, direta e limpa, o que o deixa muito rápido e fácil de digerir o conteúdo.
Aborda muito em sua maioria termos como independência, otimismo e realização de seus sonhos em conselhos que se repetem e muitos de nós não escutamos.
O Arnold usa muito de suas visões comparando em 4 partes de sua vida; Infância; Fisiculturista; Ator; Governador...o resto deixo para vocês lerem e terem suas próprias perspectivas.

Daia0 16/12/2023

Incrível
Geralmente eu não consigo finalizar livros de auto ajuda, mas este é espetacular, bons ensinamentos para a vida!

Bruno 03/01/2024

Inspiração
Arnold Schwarzenegger sempre pensando grande nos ajuda a buscar nossos sonhos através do esforço e trabalho. Ele foi longe no fisiculturismo, no cinema e na política. Retribui à sociedade o que há de melhor dentro da sua vida, e nos estimula a também deixar nossa marca, retribuir realmente vicia. E é impressionante a motivação que o livro traz para seguirmos até o fim nossos propósitos. Ter humildade e reconhecer a contribuição de cada um na conquista do seu sucesso nas empreitadas que se propôs a seguir é fantástico.

Se você quer acelerar a conquistas dos seus objetivos, e colocar suas metas a alturas estratosféricos, recomendo a leitura!

Cris.Santos 26/02/2024

Eu diria que é uma leitura que traz muitas reflexões e como aplicar na prática recomendo por incrível que pareça assistir a série antes

@karinasouzasm 30/04/2024

Seja útil
O livro é uma autobiografia do ator, mas com pitadas de autoajuda. Se você não conhecer a história dele, talvez seja mais impactante. Como não era o meu caso, esperava que ele realmente compartilhasse as ferramentas que o fez ter grandes resultados. No geral é um livro bom.

Robson.Loiola 14/12/2023

Menosprezei
Que livro absolutamente incrível.

O astro, fisiculturista, político, ativista social, Arnold Schwarzenegger nos entrega uma ode ao não desistir dos seus sonhos neste livro, com requintes de sacrifício, arrependimento, doação e principalmente gratidão. Um livro que todos deveriam ler e recomendo como livreiro para todas as áreas. Pra quem já venceu tudo e para quem quer vencer ou se sente um derrotado. Para quem quer lutar contra depressão e para quem já saiu dela.
7 lições que valem o tempo de leitura e valem mais que muita terapia ou aula de coach por aí.

Hasta la vista!

Erik_H 19/12/2023

Um livro pra revisitar suas atitudes e objetivos
Seja Útil foi o primeiro livro de desenvolvimento pessoal que li, e posso dizer que me interessei por esse gênero, já que antes eu tinha vontade de ler mas não sabia como era a dinâmica de um livro assim.
Mas o mais incrível é que é o Arnold que conta o livro! É literalmente como se você estivesse em uma cadeira dialogando com ele, um cara que já passou por cenários muito diferentes na vida e com certeza tem experiência.
Recomendo demais pra todos, principalmente pra pessoas que estão indecisas quanto aos objetivos que querem alcançar.

Fellipe.Henrique 17/01/2024

Um bom livro porém..
É um bom livro, de leitura rápida e fluente, não cansa ao ler, existem como todo livro deste tipo algumas lições valiosas, porém como todo livro desse tipo deixa a desejar em alguns pontos

allan.caetano.9 31/10/2023

Leitura leve e agradável
Arnold conversa sobre como atingiu seus objetivos em diversas áreas e da dicas de ouro de como podemos definir e atingir nossos objetivos.

henriqueboaventura 15/11/2023

Todo mundo conhece o Arnold
Todo mundo conhece o Arnold, filmes e mais filmes expuseram ele de mil maneiras ao público mas uma parcela muito pequena conhece a carreira dele como Fisiculturista e como Político. No livro ele costura a sua visão do que fazer para ter sucesso (na maneira mais ampla, não necessariamente, mas inclusive) nos negócios, objetivos e planos com a maneira que ele decidiu construir a sua vida. Admito, torço o nariz para livros de auto ajuda e que prometam soluções milagrosas para tudo, mas o que ele deixa nítido no livro é que “isso funcionou pra mim e pode ser o inicio de algo que funcionou pra você”. Se você não gosta do Arnold, seja o fisiculturista, o ator ou o politico, possivelmente vai ver esse livro como mais um de auto ajuda, mas eu me diverti.