O Reino de Dentstar

O Reino de Dentstar Ricardo Lima

Resenhas - O Reino de Dentstar

Grazi 03/01/2024

Perfeito para os fãs de once upon a time
Fábio é um jovem de 25 anos que tem apenas um objetivo: cuidar de sua irmã Lívia. Desde muito novos perderam seus pais em uma c@tastr0fe. Por conta disso, Fábio acaba se assumindo como responsável por ela.

? Lívia ama livros e passa a maior parte de seu tempo lendo, não é uma pessoa sociável e não tem amigos, apenas seu irmão. Logo, Fábio busca sempre presenteá-la com livros novos.

? Porém, ao encontrar um livro misterioso em uma livraria e abri-lo, foi transportado para o reino de Dentstar. Um local com magia, governado por Lavínia, uma poderosa rainha que usurpou o trono, m4t@nd0 a família real e impondo o m3do.

? Fábio descobre que chegou a esse mundo por ser o escolhido para salvar o reino e encontrar Rowena, a rainha legítima. Mesmo seu maior desejo ser apenas retornar para casa, ele acaba aceitando o desafio e ajudando o povo de Dentstar.

?? Minha opnião: acho esse livro uma entrada perfeita para quem quer iniciar os livros de fantasia, é um universo bem construído, bem explicado, que envolve magia, gu3rr@s e busca por poder. Tem uma leitura leve e fluída, com vários acontecimentos que acabam te deixando curioso para saber quais revelações serão feitas. É um ótimo livro e gostei muito da experiência!

?? O protagonista Fábio não me cativou, achei ele muito abusadinho (cheias das crushes) e ele ficou diversas vezes reclamando sobre querer ir para casa, essas atitudes dele me incomodaram, confesso.

?? Lavínia tem seu ponto de vista explorado e é mostrado várias camadas e nuances sobre ela, achei interessante poder acompanhar de perto como sua mente trabalhava e o motivo por trás de tanta m@ld@d3.

?? Tem umas reviravoltas muito interessantes e o livro termina com um gancho para a continuação. Estou muito curiosa para saber como vai se desenrolar!

Gabriel Sousa 22/01/2024

Melhor leitura de 2023!
Cara, tenho nem palavras para descrever este livro. Acho que a língua portuguesa precisa criar uma nova palavra para tentar descrever a dimensão que é este livro! Juro, que ÉPICO!!!!
O Reino de Dentstar é com certeza é um dos meus livros favoritos da vida. A nota dele é 11, superando de todas as formas a nota 10!! Que livroooo!!!!
O livro conta a história de Fábio, que acidentalmente, acaba entrando em um universo totalmente diferente e parando no reino de Dentstar. Lá, ele é acolhido pela rainha Lavínia, mas acaba tendo um pequeno conflito logo de primeira. Fábio vai descobrindo muitas coisas sobre este reino e principalmente, do porquê ele está ali.
A leitura é super fluída, a gente descobrindo junto com o Fábio as coisas mais misteriosas dos Quatro Reinos, e também, vamos sentindo toda a emoção que a trama passa ao longo da história. Tem muitos combates, magia, tensão, emoção, mistério, descobertas, traição... Sério, é tanta coisa que acontece, que fazem o livro ser ainda mais épico!!
Ele também foi o primeiro livro, onde do início ao fim, eu me senti dentro da história. Enquanto eu estava lendo, me senti imerso da história, onde eu parei de ler e comecei a ver a história. É algo surreal, me prendeu e me cativou de todas as formas! É uma fantasia muito bem trabalhada e desenvolvida.
Sério, o mundo precisa conhecer essa história!