Vamos conversar

Vamos conversar Elisama Santos

Resenhas - Vamos comversar

Geanne 12/10/2023

Ótimo livro de bolso
A temática em si não é nova para mim, a abordagem simples e direta cativa, tem leveza e conhecimento em cada página, recomendo para todos e principalmente para quem nunca leu sobre o tema.

KellyDannielle 29/11/2023

Comunicação não violenta ??
Como sempre Elisama é necessária para essa sociedade conturbada de hoje! Ela enfrenta temas que parecem óbvios mas na realidade são assustadores para o mundo em que se vive hoje!

Tainá 31/10/2023

Como sempre, uma abordagem clara, de fácil entendimento, de grande aplicação no dia a dia, sobre CNV.

milleezzz 06/03/2024

COMUNIQUE-SE
Cara, poderia falar horas e horas sobre esse livro, mas por hora, só deixarei algumas frases que me inspiraram e impactaram.

"Por vezes precisamos de ajuda para abrir espaço em nossa mesa."

"A conversa honesta nos faz escutar mais do que queríamos."

"Um ponto de vista é a vista de um ponto. Que vista se vê ao visitar o ponto do outro? - Por vezes, queremos resolver um conflito focando no resultado quando, na verdade, precisamos observar o começo, o início de tudo: a maneira como cada um percebe a situação."

"Escutar é, também, sair do protagonismo da cena. Não é sobre você."

queria escrever muito mais, mas no momento estou impossibilitada (mão tá machucada), contudo, espero que essa breve e singela resenha, o/a faça dar uma chance a essa leitura.

Erica 31/01/2024

Ótimo!!
Como não gostar de um livro da Elisama Santos?
Curtinho com TANTO conteúdo e escrito de forma muito acessível que só por isso já vale a pena!
Muita coisa pra refletir, colocar em prática e vivenciar!
Vale muito!

Dênis 01/01/2024

Voltado para a realidade
As leituras anteriores que tive sobre comunicação não violenta me causavam um incômodo: seria a CNV uma forma de manipular as pessoas de um modo socialmente aceito e mais gourmetizado? A forma como Elizama escreve aproximou-me da compreensão e da aplicação da CNV de um modo mais realista, humano e possível. Trouxe situações concretas e humanizou quem busca seguir este modo de relacionar consigo mesmo é com o outro. Trouxe inclusive casos de possível uso indevido da CNV, principalmente para "justificar" opressões sociais. A leitura me trouxe a dimensão social da CNV, longe de manimulações e gourmetizações. Recomendo a leitura a todos!

Florvirou 31/01/2024

Um livro simples e de leitura fácil, não se aprofunda muito nas técnicas e abordagens mas a leitura vale a pena.

Kátia Regina 03/02/2024

Elisama sempre surpreendendo com seu conteúdo de altíssima qualidade. Escrita de forma simples e totalmente didática de assuntos espinhosos que temos que lidar no cotidiano.

Josi 29/02/2024

Dos 4 livros de Elisama sobre o assunto, esse é o mais prático com exemplos claros. Novamente um livro para quem está iniciando a jornada de se comunicar de maneira mais assertiva

Mariana.Meirelles 03/03/2024

Necessário
Uma leitura rápida porem necessária sobre o tema. Para pais de primeira viagem, um bom pontapé inicial a comunicação não violenta.