Amnésia

Amnésia Laércio Serra Vieira

Resenhas - Amnésia

Giu B 12/10/2023

...
Achei um pouco confusa a história. A ideia é boa, mas, sinto que precisava ser mais trabalhada e desenvolvida. Falta conexão entre os fatos ocorridos. Gostei do plot final.

Lia 09/10/2023

Bom para uma leitura rapidinha por entretenimento
"A escuridão talvez seja um bom lugar para se viver. É difícil sair dela depois que se acostuma."
"Os olhos se acostumam com o escuro depois de certo tempo. Quando se olha para a luz de repente, dói. Fica difícil e doloroso enxergar."
"No escuro eu estava protegido, agora estou sem defesa. Quero voltar para a escuridão, mas sinto medo. No claro posso ver que estou sozinho."

É uma leitura rápida e que prende.

Achei surpreendente. A capa me passou uma vibe, a introdução outra, e o final foi complemente para outro rumo.

Se mantivesse até o final com a escrita da introdução ia ser uma maravilha

Mas é uma boa leitura por entretenimento. Dava um bom filme(o tipo de história)

Laryssa 09/10/2023

Amnésia
A ideia é muito boa, se fosse um livro com mais páginas (pelo menos umas 250-300) poderia ter sido bem desenvolvido, mas o final é muito fora do contexto.

Lice 17/10/2023

Um conto interessante
Amnésia conta um episódio de libertação do personagem principal da trama, nos levando à um episódio distópico onde pessoas especiais podem desbloquear poderes psicodélicos e dominar o mundo.

Eu gostei da ideia e de como a história foi montada. Com certeza poderia ser alongado para um romance, onde o autor poderia explorar mais as nuances da trama. Recomendo a leitura.

strkeygf 30/10/2023

Interessante
Não tenho mt oq comentar, peguei no exploda seu kindle e achei bem legalzinho até.
tem um bom enredo, poderia ser mais explorado em outros aspectos, mas no geral é bem legal.
confesso que não entendi a última parte do livro, literalmente os ultimos dois parágrafos kkkkkkkk, mas de resto é bom.
gostei do plot final e os poderes me lembraram a onze de stranger things kkkk

Lia 14/12/2023

Um thriller digno de adaptação cinematográfica!
No início da leitura pensei se tratar de um thriller psicológico, mas à medida que a leitura flui a mente explode com os rumos tomados pelo autor e você se percebe em uma ficção científica distópica.

Por se tratar de um conto, ao final da leitura, dá imensa vontade de ler novamente para encontrar as pontas da história e ao fazê-lo você pensa puxa como fui trouxa em não perceber isso? Daí você vê que está tudo bem encaixado nas deixas durante a história. Apesar de ter alguns pontos a contestar pela forma que o autor deixou apenas implícito.

Recomendo a leitura!

psthfn 11/01/2024

Me surpreendi, viu? vivi a tensão junto, quase que me faltava a respiração.
recomendo muito essa leitura.

Mariana113 10/04/2024

Vale a leitura
A história é boa, o plot me pegou de surpresa, mas achei algumas partes puxadas e confusas, acredito que faltou um refinamento.

TAfany0 16/03/2024

Gostei do livro, porém faltou uma conexão maior para ligar os fatos ocorridos. trouxe uma temática que me deixou bem reflexiva e o plot no final foi ótimo.

kohler 17/03/2024

Ah okay, li pra matar tempo e fez seu trabalho mas nada demais um continho pra ler no metro, meh mas ok!