Durante a Tempestade

Durante a Tempestade Vladimir D. Souza




Resenhas - Durante a Tempestade


22 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


LuizaMG 13/10/2023

Passou dos limites!!
Comprei na pré-venda pelo site da flyve e achei que seria um livro nota 4 cravado. Eu acompanhava as avaliaçoes no Insta e no YouTube, até que me bateu a vontade de ler a saga e acompanhas as historinhas
Por pouco achei que iria demorar, a entrega do livro fisico realmente demorou, mas enfim chegou na minha casa, o livro bem empacotado com os brindes de marca pagina. Até então fiquei apaixonada pelo modo em que o livro FISICO veio, e então decidi ler, e nesse exato momento estou no capítulo 5 'perto do final litealmente na ultima pagina' deixando minha avalição total sobre o livro.
Ele foge de romances e fantasia maluca que vemos nos livros de hoje, abordando um tempo de guerra bem diferente, me lembrou muito o jogo assassin's creed, inclusive teve momentos em que o livro se parecia muito com a franquia jogos, felizmente tivemos uma diversidade na escrita e na relação dos personagens. Com relação ao Sasaki, o primeiro protagonista da saga, acredito eu que esse personagem tenha sido a marca para TUDO, e como na maioria das resenhas eu não gostava muito dele, inclusive até o capitulo 3 para a metade minha nota para esse livro era 3,8.
Mas quando chegou no finalzinho, teve as cenas da Macedonia, de Roma, dos espartanos e do Sasaki na chuva que MEU DEUS!!!! MINHA NOTA EXPLODIU!!!
Eu recomendo comprar o livro físico porque eu tive uma leitura mais "imersiva", agora quanto ao ebook eu aconselharia a esperar uma promoção ou 'se você realmente gosta de livro ebook' comprar pela amazon.
é isso :D
comentários(0)comente



Estantedamhy 22/10/2023

RESENHA SOBRE DURANTE A TEMPESTADE
O livro "Durante a tempestade" é uma leitura cheia de guerras e mortes. Uma leitura totalmente diferente do que tenho lido, mas posso dizer que amei a história e a forma de escrita dele, o livro tem muitas referências de guerras que aconteceram na vida real. Relembrei histórias dos tempos de escola.
Tudo por causa de uma profecia, que tudo irá acabar.
O livro tem um bom desenvolvimento, escrita bem detalhada, leitura bem fluente, cheio de mistérios, cenas que te prendem...enfim sem muitos detalhes...
O final, o final que me deixou querendo logo a continuação.
Você que gosta de mitologia, guerra deve se aventurar em ?DURANTE A TEMPESTADE?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



peregrinaverso 16/10/2023

Surpreendente!
Que livro emocionante! estou com o coração acelerado até agora!

O livro se passa no Vale Indo, com temática recheada de mitologia, ação e fantasia ricamente equilibrados entre si. com escrita poética, densa, que mesmo assim mantém um ritmo de leitura super fluido, a gente entra de cabeça na história de Sasaki e na profecia que ele deve enfrentar.

Sasaki é um personagem difícil de gostar mas, ao mesmo tempo, difícil de odiar totalmente. não sei se podemos chamá-lo de herói, mas tão pouco ele é o vilão e o tempo todo fica nesse meio termo que é fascinante de acompanhar.

A escrita é super dinâmica, com ótimos diálogos e capítulos curtos, deixando tudo frenético e difícil de largar a leitura. além de ter ótimas cenas de ação, com violência explícita e uns gore de arrepiar, adorei!

A temática do livro se mantém o tempo todo, transborda das páginas e dá pra sentir o quanto o Vladimir se empenhou e estudou toda a história envolvida em seu processo de criação, trazendo vida ao cenário que compõe sua narrativa.

Eu adorei demais a leitura desse livro, o primor com o qual ele foi criado e as sensações intensas que ele me causou. favoritado, com certeza!
comentários(0)comente



@cortedeamigaselivros 12/05/2024

Uma história cheia de lutas épicas!
?? Seja o líder, Sasaki. Você é o único que pode guiar aqueles que não sabem o caminho. Mostre ao mundo que, mesmo em meio à desordem, sempre haverá esperança.?

Sasaki cresceu em meio à destruição e sofrimento, vendo seus semelhantes passarem por necessidades e serem ignorados por um cruel governante. Quando cresce, ele se torna um capitão do exército egoísta e letal, mas com uma profecia sobre suas costas, haverá redenção para ele?

Com uma guerra iminente que promete destruir todos os reinos, o jovem capitão é a chave para impedir que o inimigo entre no Jardim do Éden e concretize a profecia, assim acabando com a esperança de sobrevivência da nação.

Essa foi uma leitura muito original, gostei de toda mitologia criada pelo autor, uma combinação de religião, mitologia grega e povos antigos. Por conta da fluidez e agilidade da trama foi uma obra que consegui ler bem rápido.

Um dos pontos que mais gostei foi o protagonista não ser perfeito, ele não era um herói, era uma pessoa cruel, mas que provou seu valor e lutou para dar esperança de dias melhores para o seu povo. Também gostei muito da princesa Daphyne que se mostrou bondosa e extremamente corajosa.

Enfim, se você gosta de tramas com lutas, profecias, mistérios, mitologia, toques de magia, boas reflexões, redenção de protagonista e repleta de originalidade, precisa ler "Durante a Tempestade", primeiro volume da série Sucessores do Fim.
comentários(0)comente



Léo 20/02/2024

Leiam essa fantasia!
Vladimir criou um universo onde mitologias gregas e latinas se misturam e nos causam uma curiosidade infinita até a última página.

O protagonista pode ser considerado como um anti-herói, mas que quer apenas proteger aqueles que o ama, o que faz com que sentimos compaixão dele. A capítulo lido uma emoção diferente e forte e que me impactou bastante.

Mas posso esperar para ler as sequências dessa série primorosa de Vladimir. E a sua escrita simples e fácil é um convite para todos os autores de fantasia.
comentários(0)comente



NILU 10/10/2023

Durante a Tempestade é um livro que envolve fantasia, guerra e um cenário no passado. São poucas páginas mas elas são repletas de ação e aventura em sua melhor forma.
Sasaki é um dos melhores anti-heróis do entretenimento atual, e eu afirmo isso com total certeza. Ele é frio e apático e ainda assim cativa o leitor durante sua jornada. Ele é imprevisível, não é fácil decifrar o que irá fazer, se vai escolher sua forma sanguinária ou se vai ser "gente boa". O que importa é que mesmo se repreendendo ele consegue ser o salvador de seus amigos e reino.
Os personagens secundários, apesar de não obterem tanto destaque quanto Sasaki, foram muito bem construídos e tiveram papéis narrativos importantes. (Minhas favs são Daphyne e Gorgo)
Sobre o mundo... (resenha completa no meu bookgram @nilubooks)
comentários(0)comente



Edilaine Oliveira 15/10/2023

A história traz todas as nuances de uma guerra, com os reis dando suas ordens, seus soldados dando suas vidas pela nação. Os súditos passando por todo sofrimento de uma vida de extrema pobreza e tentando sobreviver a guerra cruel.

Sasaki se destaca, por ser um guerreiro ímpar, sem piedade e com muita agilidade, eu fiquei em cima do muro sem saber se eu gostava dele ou não, ele se mostrou muito cruel em vários momentos desnecessários. Mas acaba que de seu jeito torto ele se torna justo.

Seu rei era um egoísta, não lutava pelo seu povo e sim por si mesmo, Sasaki demorou a perceber isso. 

A história é eletrizante, bem detalhada, mas não deixa cansativo, eu gosto muito de mitologia e aqui temos muito foco nela, com os personagens com crenças em seus deuses.

A cada parte da história temos momentos focados em determinados personagens, dos que me chamaram muita atenção estava a Gorgo, ela tem muita garra,muita mesmo, tanta determinação que eu cheguei a torcer por ela, mesmo enquanto lutava contra Sasaki. E depois apareceu Daphyne, que de início pensei ser uma princesa que vivia em sua proteção do castelo, me enganei completamente, ela é cativante e uma lutadora eu torci muito para ela chegar viva ao final da história. 

Enfim, a história te prende do início ao fim, vale a pena cada segundo da leitura.
comentários(0)comente



MauroRodrigo 08/10/2023

Uma filosofia excêntrica!
Para o primeiro livro de uma saga achei o livro extremamente interessante. O enredo te traz para um mundo antigo dos tempos de Roma, ou seja, podemos esperar uma leitura antiga e bem detalhada. Reparei como o autor se dedicou nas pesquisas e na escrita, e eu acredito que isso é um ponto extremamente positivo, já que nas literaturas de hoje temos livros com escrita resumida ou páginas extremamente massivas. Gosto de filosofia e referências bíblicas, e isso foi outro ponto positivo, muito bem colocadas e bem pensadas, somente um autor dos tempos antigos iriam saber colocar do jeito dessa história.
Uma coisa que achei que poderia ser melhor explorada seriam os personagens, eles por si na trama são bem colocados e tem suas tramas as melhores destacadas no livro, só achei que eles poderiam ter seu passado mais explicado, teve momentos que fiquei perdido na leitura sem compreender o que de fato estava acontecendo na vida deles.
Um livro mais do que interessante, merece destaque e boas avaliações. Achei f#da.
comentários(0)comente



Carla1038 09/10/2023

5 ESTRELAS!!
Um breve resumo: quando li a sinopse considerei 2 coisas muito importantes, o fato do escritor ter um canal no YouTube e ter um intelecto mais puxado para seu público, e o fato dele ter criado uma obra que até então ele havia segurado por meses e só agora soltado (mês de Julho em 2023). Querendo o não essa foi a primeira vez que tenhamos ouvido falar de tal.
Sobre o livro: quero deixar claro que essa obra conseguiu me prender porque ela não se trata de um típico romance ou fantasia que estamos acostumados a ler ou assistir, até porque o livro (como a saga em si) tem os temos de política, suspense, drama... então já é de se esperar que no sentido desses que citei anteriormente o livro não sacou tanto, uma parada que eu gostei, porque esse livro de desviou do que muitas obras vão hoje no conceito de "casal, amor, relacionamento" (lembrando que o livro possui sim questões afetivas e amorosas, só que elas passam despercebido e se você não der bola você nem percebe).

SPOILER !!!: A Daphyne com o Sasaki foi um exemplo, mas o negócio deles foi tão misto que quase nem teve impacto na trama *menos no final.

Falando da proposta do livro: Uma ideia radical que foi colocada com uma cortina de história e filosofia, que em momentos do livro é colocada de forma genial, ao menos eu como leitora fui atrás de cada pesquisa do Vladimir para saber em que terreno eu estava lendo, porque eu queria saber do que aquilo estava se retratando. Eu fazia isso toda vez que me deparava com uma referencia ou um diálogo em específico, então não dá para dizer que esse livro foi escritor por uma pessoa que queria enfiar o pé e chamar a atenção.
A única coisa que eu não gostei foi a introdução, para mim pareceu um pouco arrastada, por ter Filosofia e ser uma leitura que tenta puxar as letras para os tempos antigos, legal eu gostei, mas do jeito que foi aplicado, acho que poderia ter sido melhor resumido.
Minha parte favorita foi o final, querendo ou não, esse final foi UM DOS MELHORES que eu li esse ano, detalhe que ele conseguiu pegar TUDO do livro, é como se tivesse aquele encerramento perfeito que você olha e fala: mano, isso foi perfeito!!
Quando o Sasaki toma a decisão, eu reparei que ele encerrou uma dívida que ele mesmo tinha, mas ele não pagou em dinheiro, mas sim com aquilo que atrasava e desacelerava seu modo de pensar. Não estamos falando de qualquer coisa aqui senhores, estamos falando de uma mudança que pega seu coração, aperta, e você sente o que é ler um livro que escapa das normas de hoje em dia. Sem nada exagerado ou melado, nós gostamos disso, e eu falo por mim e pelos leitores que adoraram esse livro: QUEREMOS UMA CONTINUAÇÃO!!!!!!!
comentários(0)comente



@leiturasdadudis 11/10/2023

Ótima experiência!
Narrado em terceira pessoa, ele tem como protagonista Sasaki, um incansável capitão que está sempre cercado por mortes. No entanto, quando uma visão chega até ele, o Capitão terá que trilhar caminhos difíceis para encontrar a si mesmo na posição de salvador.

Ao mesmo tempo, acompanhamos conflitos entre territórios. Se você já ouviu falar das lutas entre Esparta e Persa, certamente vai entender cada referência que foi pesquisada pelo autor, incluindo nomes de cidades e personagens que existiram. Além disso, o livro está cercado de mitologia, elementos e referências históricas.

Sasaki é um personagem difícil de conseguir empatia, mas sua redenção começa a abordada no final e o segundo livro promete explicar mais detalhes de sua personalidade. Existem outros personagens importantes à história que também são fundamentais para o amadurecimento do protagonista.

Por fim, o autor utiliza-se de uma linguagem culta, comumente associado ao estilo bíblico, mas muito fácil de ler. De certa forma, utilizar essa escrita me aproximou da época em que a história se passa.

De forma geral, gostei bastante do livro. Não costumo ler obras neste estilo, apesar de curtir mitologia, mas ainda assim foi uma leitura rápida e todos os pontos que citei acima serviram para uma boa experiência.
comentários(0)comente



VladSouza 11/10/2023

Tenho o que falar?
Uma filosofia excêntrica que me exigiu meses de estudo e anos de escrita, no final eu fico extremamente orgulhoso de ver que tais estudos deram excelentes resultados, e sou muito grato por essa oportunidade.
comentários(0)comente



readsgabii 12/10/2023

Durante a tempestade ???
Ação, aventura, guerra... Tudo em um só livro! Praticamente devorei o livro em poucos dias (Sem contar que são capítulos curtos e a escrita bem desenvolvida, sem deixar de ser super fluída).
Gostei muito das relações que tive com o personagem principal (na base do amor e ódio rsrs), conseguindo fazer um equilíbrio entre estressar e cativar e estou extremamente ansiosa para os próximos livros!
Para não contar spoiler dessa história que promete muitooo (e entrega tudo que promete) Leiam "Durante a tempestade", tomando cuidado com os gatilhos e a classificação indicativa!
comentários(0)comente



SouzaLeitor 13/10/2023

Lido na pré-venda
Quando eu tive minha experiência sabia que ela chamaria a atenção de leitores que gostavam de filosofia e temas parecidos. Apenas criei essa conta para demonstrar como essa história merece reconhecimento e uma divulgação:
Meu personagem preferido é o Sasaki, como protagonista reparei em seu modo de pensar e agir durante toda a trama, ele é um personagem que realmente deixa dúvidas, já que a forma com que ele age no começo não tem pé e nem cabeça, parecendo só ter sido colocado a modo f#da-se pelo autor para tentar impressionar a trama; tais acontecimentos são recompensados a partir do capítulo 4 (cada capitulo é acompanhado por um personagem diferente, e no 4 voltamos para a vida de Sasaki) ele continua sendo aquele personagem mesquinho que conhecemos, só que, diferente de antes agora ele está mais "brando" e um pouco mais compassível. Talvez ver um pai cuidando de seu filho fez ele repensar nas atitudes que ele estava tomando na vida devido os traumas do passado, e isso me pegou porque o livro aborda esse tema conectando suspense com uma escrita poética e rápida; em meu perceber o personagem estava progredindo na leitura, até que chegamos em seu estado final, ou precisamente em sua última forma de pensar e o tema abordado na história, enfrentando o rei a quem ele jurou lealdade e submissão contra tudo que ele acreditava até então; vemos em nossos olhos a mudança em sincronia com o cenário de destruindo e se tornando algo totalmente diferente de antes ( e não senhores, não estou falando de fantasia ou sei lá o que), ele realmente muda e se torna um personagem diferente que te carrega até o final da história.
Sasaki é um dos personagens mais memoráveis de 2023 nas minhas leituras assíduas, eu realmente quero ver esse personagem em uma adaptação seja em quadrinhos ou em outras obras de livros.
A única personagem que rouba os holofotes do Sasaki em minha opinião é a Gorgo, que teve um desenvolvimento bem similar, só que o desfecho de sua campanha foi simplesmente INCOMPARÁVEL!


SPOILER: Minha parte favorita é quando o Arauto, ou anjo de Deus, traz de volta a mãe do Sasaki para a vida, para mim essa foi a melhor cena do livro sem discussões.
comentários(0)comente



Pedro3062 15/10/2023

Aventura com muita ação!
Somos apresentados ao protagonista, Sasaki, que teve uma infância muito difícil, foi só ele e a mãe dele contra o perverso sistema do Vale Indo. Ele cresceu em um ambiente atordoado, onde a ignorância e a violência eram os primórdios de tudo. Quando ele cresceu, ele se tornou um homem violento, tudo que ele fazia era movido a violência e sangue, só que aí ele recebeu uma visão (com direito a poema e fantasia muito bem escrita e criada) e agora ele vai ter que ir ao Jardim do Éden salvar o seu povo e o seu sistema.
O livro é bem feito, a capa é maravilhosa, as páginas são muito bem criadas, e a história é muito bem desenvolvida, o melhor pontos são das referencias, Roma, Macedonia, Pérsia, eu estudei esses reinos e fico muito feliz de ver todos esses pontos serem revividos nesse livro!
Meu favorito desse ano!
comentários(0)comente



22 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2