BELLE

BELLE Crika Vicentee

Resenhas - BELLE

Carolina 04/01/2023

Uma lição de história
Belle é uma história que nos faz pensar no passado, em como o ser humano pode ser mau e prejudicar seu semelhante e tratá-lo como objeto de posse apenas pela cor da sua pele.
A nossa personagem principal já nasceu de uma família escravizada. Seus traços bonitos já chamavam atenção de seus senhores desde muito jovem, obrigando sua mãe a esconder seu corpo, apertando-o com fitas para que não passasse pelo menos por esse mal que tantas outras escravizadas passavam.
Nem isso foi o suficiente para seu jovem senhor, filho de seu "dono" a notasse e ficasse obcecado por ela desde criança.
Li Belle não como um romance comum, mas como um livro que vai além do que está escrito ali.

Allyh! 05/11/2022

Emocionante, completo, incrível e com gosto de quero mais
Fascinante, é a primeira palavra que me vem na mente, quando penso em Belle e em tudo o que lhe aconteceu desde o momento em que foi entregue 'nos braços' de seu senhor. Um menino apaixonado por ela desde a primeira vez em que seus olhares se cruzaram. A importância dessa obra nos dias atuais, em que as pessoas parecem ter se esquecido de como a liberdade foi conquistada à duras favas e nos leva a refletir sobre nós mesmos e nosso posicionamento à respeito das questões apontadas.
Além é claro, de todas as aventuras em que a Belle se mete em busca de auto-conhecimento e de forma mais clara, de sua individualidade como um ser humano 'livre' das amarras que desejam subjugar seu espírito.
Uma guerreira, linda, campeã e vencedora. É isso o que vocês tem que esperar dessa deusa lutadora.

Angela9807 30/10/2022

Maravilhoso com uma linha temporal perfeita
a forma como a autora conseguiu ser fiel a linha temporal da escrita unida a esses sentimentos profundos nutridos pelos dois lados nos leva a uma crescente e intensa leitura desejando ainda mais, estou ansiosa para o lançamento da continuação

Café literário 21/09/2022

Só leiam
Eu já quero iniciar dizendo que amei demais esse livro, por milhares de razões, mas só vou dizer algumas aqui.

Achei o tema super inovador dentro da categoria romance, e muito relevante para os dias atuais. Sempre vale a pena relembrar o por quê devemos repudiar qualquer tipo de racismo e preconceito.

Mas vamos a história!

O livro conta a história de uma bebê que já nasceu escravizada, e foi dada a um menino branco de apenas 4 anos. Inclusive, foi ele próprio quem escolheu o nome dela, Belle. Eu diria que o amor dele nasceu no instante em que ele colocou os olhos na bebê de pele marrom com traços lindos.

O tempo vai passando e a diferença entre os dois se torna praticamente inexistente. O tempo todo Gideon demonstra o quanto se sente atraído pela Belle. Em vários momentos ele demonstra carinho e cuidado por ela.

Mas não se engane! Ele é o tipo de personagem que a gente ama odiar, e protagoniza cenas que nos leva do riso ao desespero em instantes.

A Belle é uma personagem fascinante! Ela não aceita as condições em que vive, não quer ter nenhum privilégio, mas acaba sempre recebendo tratamento diferenciado por ser a escrava do Gideon.

Ela luta entre o desejo de se descobrir como mulher e viver a intensidade da juventude, se entregando de vez ao seu ?algoz? que pode ajudá-la a conquistar o tão sonhando conhecimento, que poderá libertar seu povo, e a vontade de matar o diabo que acha que é dono do destino dela.

Enfim, é incrível! Só leiam!!!

Autora Tha Coelho 19/09/2022

Que leitura
O tempo da escravidão foi uma época muito triste.
A pessoa não ter sua dignidade e ser tratado como um nada, é surreal demais.
Mas, esse livro tocou meu coração, amei essa leitura.
Super indico
Já ansiosa pela continuação...
Acho que o amor nessa história pode transformar... será?

Aline.Diniz 17/09/2022

Amei
O enredo se passa em meados de 1800, onde uma bela escrava conquista os sonhos de seu senhor.
Poderia Belle Ebony sonha com a liberdade?
Até onde os desejos do Amo podem ser contidos?
É um livro curto, onde me senti presa as frases e quando percebi, o último capítulo acabou.
Só posso dizer que preciso de mais, quero a continuação.