Lendas de Rundiúna: O Castelo Marsala

Lendas de Rundiúna: O Castelo Marsala Renata de Paula da Silva

Resenhas - Lendas de Rundiúna: O Castelo Marsala

@conversas_literarias 04/11/2023

Um livro que traz bons sentimentos
Este livro tem tudo que eu amo: uma personagem forte e corajosa, toques de magia, temática de recomeço (ela larga tudo para trás e muda de país) e muito romance! Adorei cada momento. Os personagens são cativantes, tem uma vibe de cidade pequena e a história traz aquele aconchego.
Eu amei e recomendo para quem quer uma leitura que faça bem. Vale a pena!

Luana de Andrade | @lidosdaluana 17/10/2023

Após despertar de um sonho muito vívido com um lugar chamado Rundiúna, Lina decide pesquisar mais sobre o lugar e descobre ser um pequeno país no norte do Continente Europeu.
Lina sabia que não era um simples sonho e decide seguir seu instinto e sua vida muda totalmente ao se mudar para Rundiúna para estudar na faculdade local. Os primeiros dias no pequeno país são complicados, mas mesmo assim Lina não desiste de entender o chamado que a trouxe até ali.

Rundiúna é conhecido por seu rico patrimônio histórico cultural e ao cair (literalmente) no misterioso Castelo Marsala e conhecer Nicolau, o guardião do local, Lina embarca em uma trama com muito mistério, magia e segredos. Ela enfrentará muitos desafios e entenderá o porquê dos seus sonhos e chamados para Rundiúna!

Patrícia Morais/@sistersbookaholic 09/11/2023

Você teria coragem de se mudar para um lugar que tivesse visto em um sonho?
O que você vai encontrar no livro:

Protagonista corajosa
Sobre encontrar seu lugar
Romance
Amizade
Mistério
Magia

A protagonista desta história teve! Em "O Castelo Marsala" iremos conhecer a Lina, uma garota de 21 anos que mora com sua mãe e sua irmã. Após sonhar com um pequeno país frio e montanhoso que se chama Rundiúna, ela se sente atraída pelo local.
Ela pesquisa sobre ele, e descobre que ele é localizado a meio globo de distância, e resolve deixar tudo para trás e vai para Rundiúna com a desculpa de cursar a faculdade no local.

Motivos para você dar uma chance para essa leitura!

ROMANCE: Além de uma história cercada por magia, mistério, que traz uma ambientação maravilhosa, "O Castelo Marsala", também tem um romance apaixonante e realista. O casal irá passar por alguns percalços para ficar juntos, mas no final valerá a pena.

"Lina não tinha uma opinião formada sobre como deveriam ser os príncipes, mas se tivesse que dizer nesse momento, ela com certeza diria que seria alguém como Matteo."

MAGIA E MISTÉRIO: O castelo onde nossa protagonista irá trabalhar é envolto por uma magia que irá guiá-la. Eu adorei a forma como a magia que permeia o castelo marsala foi trabalhada. Além disso, a história é repleta de mistérios e segredos, então foi uma leitura repleta de reviravoltas que a cada virar de página algo novo surgia.

SOBRE ENCONTRAR SEU LUGAR: O livro carrega consigo uma mensagem linda sobre corrermos atrás de nossos sonhos, e sobre encontrar o nosso lugar no mundo. Foi inspirador acompanhar Lina descobrir mais sobre si e enfim encontrar seu lugar.

site: https://www.instagram.com/p/CzY4j28Lh84/?img_index=1

@1livro_1sonho 15/02/2024

Não prometeu nada e entregou tudo!
Para quem vê essa capa fofinha, nem imagina 1% do que se passa dentro desse castelo.
Aqui conhecemos Lina e seu processo de autodescoberta, ela é uma garota forte e corajosa, que decide mudar para Rundiúna por causa de um sonho e sua vida acaba se transformando completamente.
É um livro que mistura romance e fantasia e tem o enredo cheio de acontecimentos e reviravoltas, com direito a mistérios, magia, bailes, mentiras, perseguição e explosão, esse é aquele tipo de livro impossível de largar a leitura, que por sua vez é bem fluída, rápida e de fácil compreensão.
Temos tropes como: Romance, enemies to lovers e found family. Os personagens são maravilhosos e cativantes, os cenários muito bem descritos, principalmente nas cenas do castelo.
É uma história linda, que trás muitas aprendizagens e reflexões nos deixando leves e com coração quentinho, querendo mais!

Sí Leitora 02/03/2024

Uma história encantadora.
Nessa história somos apresentados a Lina, uma jovem de 21 anos que sente sua vida monótona e sem perspectivas até que um sonho a leva ao pequeno país de Rundiúna. Lá, ela descobre o mágico Castelo Marsala e personagens como Sr. Nicolau, Matteo, e uma borboleta encantadora que a acompanha nos momentos difíceis.

Em meio a um ambiente cheio de magia e intrigas políticas em torno do castelo, Lina se vê envolvida em uma missão para protegê-lo, juntamente com o Sr. Nicolau. Enquanto desvenda os mistérios do castelo, ela também descobre o amor por Matteo e embarca em uma jornada de auto descoberta.

A narrativa é uma mistura encantadora de romance, aventura e fantasia, onde segredos são revelados e reviravoltas mantêm o leitor intrigado. A ausência de capítulos não é um obstáculo, pois a autora conduz a história de forma a criar pausas naturais, mantendo o ritmo envolvente.

Os personagens cativantes e o enredo bem construído fazem desta uma leitura envolvente para todas as idades. A autora habilmente tece elementos de realeza, romance e magia em uma trama que mantém o leitor ansioso por mais. As reviravoltas são bem dosadas, mantendo o interesse sem tornar a história previsível.

Amei a escrita da autora e como ela conseguiu criar um mundo tão vívido e cativante. O romance entre Lina e Matteo é delicadamente desenvolvido, tornando-se uma parte essencial da trama.

Se tornou um dos meus livros nacionais favoritos.