Rastros da Loucura

Rastros da Loucura Thaís Messora

Resenhas - Rastros da Loucura

Luigi 05/01/2024

A Filha da Loba
Uau. Só uau. Eu sou apaixonado por histórias de horror e paranoia, e "Rastros da Loucura" me entregou tudo o que eu mais gosto em uma narrativa do tipo. Em uma loucura em perseguição com uma narrativa que me prendeu e não me deixou sair, eu acabei a história com uma velocidade que me surpreendi.

Passado que não se lembra, famílias cheias de problemas, uma personagem que não consegue se lembrar e com pesadelos absurdos e insuportáveis em busca de respostas e que está evitando dormir? Freddy Krueger, vem cá, meu amigo, tem uma coisinha que você vai curtir pra caramba aqui!

Em uma escrita maravilhosa de se ler, a história é conduzida em ritmo sufocante, sem deixar espaço para respirar ou mesmo duvidar. Thais conseguiu me fazer gostar de uma personagem que, a princípio, parecia... Bem, ela não era muito cativante, mas fui me encontrando nela e em suas dúvidas por sua própria sanidade, eu me permiti mergulhar até o fim no mistério de sua vida. Caramba, como eu gostei dessa história.

Foi uma excelente forma de começar o ano, com um thriller poderoso desses. Uau. Só uau!

Ana Moon 13/10/2023

A Loba e sua filha
Rastros da Loucura foi um dos melhores livros que li esse ano e definitivamente foi o livro que mais me fez sentir as coisas. Nessa história onde uma mãe sequestra a própria filha e tenta mata-la, desaparecendo logo depois ficou evidente pra mim o porque de chamarem ela de louca!

16 anos se passam e Alice, a filha da louca, começa a ter pesadelos que lhe incomodam muito e particularmente me incomodaram muito também, consegui sentir toda a aflição e o nervosismo de Alice conforme a escrita foi fluindo.

A questão é descobrir até que ponto os pesadelos são meros pesadelos inofensivos, ou se Alice herdou a loucura da mãe e aos poucos começou a manifestar essa tendência.

A leitura foi extremamente fluida e gostosa de ler e sentir, gostei muito de como a história se desenrolou, apesar de ter acertado o plot.

Recomendo muito!

Jana C. 30/03/2024

Final agonizante!
Gente do céu, como o final desse livro é agonizante! Confesso que demorei um pouco pra terminar de ler pois, achei ele meio empacado sabe? As coisas não aconteciam... Mas chega um momento do livro que você começa a desconfiar do plot que virá pela frente! O final é bem aterrorizante, dá vontade de entrar no livro e ajudar a Alice rs! Já escuto o podcast da autora e acho muito bom, foi ele que me motivou a ler seus livros, tenho outro na lista e sei que ela vai se aprimorar ainda mais nas suas escritas!

Tassia.Hinojosa 01/11/2023

O que eu achei
A leitura segue fluida, é realmente fácil ler esse livro. Ele prende desde quando você começa até quando termina. Porém, devo dizer que há pensamentos e falas da protagonista que não encaixa nos fatos, ou que são bobos. Percebo que essas partes foram para afirmar o ponto de vista dela naquele momento da história, mas foi irritante. Os diálogos também, me pareciam algo bem distante do que seria conversado no Rio de Janeiro, Brasil. Parecia bem coisa de filme estrangeiro. Não me trouxe totalmente aquela sensação de nacionalidade.

O mistério em si eu descobri com 70% do livro lido, errei somente um pequeno detalhe que nem estava totalmente errado. Tirei pontos por causa disso.

Fora isso, é um livro legal para se ler quando se quer algo para passar o tempo e uma leiturinha rápida. O suspense do livro também é muito bom, há momentos que você se engana junto com a protagonista.

Flavia1064 12/11/2023

A filha da Loba
O livro é bom e te prende porque você quer entender o que aconteceu. Alice é uma jovem que faz muita ?jovice? e isso é bem irritante, tive vontade de largar o livro algumas vezes. Ainda assim a leitura é fluida, a autora sabe como prender nossa atenção.

Carla.Bastos 13/01/2024

Leia, não pense muito
Em primeiro lugar, a escrita é fraca. As construções de frase são desagradáveis as vezes, e encontrei alguns problemas de repetição de palavras. Mas é bom. No começo pensei em parar por causa da escrita, mas ainda bem que continuei. Te prende, deixa tenso... Sério, como uma escrita assim me deixou tão nervosa?
A história não é original, mas surpreende. A autora criou várias dúvidas e conseguiu manter até o final.
Não é um triller incrível, mas a autora tem muito talento. Não sei se é a primeira obra dela, mas tenho vontade de ler mais livros dela. Deu para sentir o crescimento durante o texto. Olha, vale a pena. Não foque muito em estética e aproveite. É o começo de uma carreira muito interessante.

Sra. Marsou 26/02/2024

Indicação do moço do vinho.
A história é interessante. Até gostei, mas senti falta de alguns detalhes. Já outros achei desnecessários, sem muita profundidade ou coesão com o resto do enredo.

Entendo a Alice não querer ser comparada com a mãe, mas me irritei demais com ela se recusando a procurar um psicólogo. Mas na vidente a bonita foi! Aiai, esses jovens místicos.

Demorei um pouco pra terminar o livro porque não tava me prendendo tanto, mas a partir do momento que Alice achou o diário não consegui parar de ler.

Lido por indicação de Rodrigo de Lorenzi, @rodrigo.delorenzi.