Past Present Future

Past Present Future Rachel Lynn Solomon

Resenhas - Past Present Future

chungkinggirl 14/04/2024

Difícil se despedir desses personagens
Thank you so much Rachel Lynn Solomon and Netgalley for this ARC!

Past, Present, Future foi uma das leituras mais esperadas de 2024. Me apaixonei completamente por Rowan e Neil em Today, Tonight, Tomorrow e admito que surtei muito quando a Rachel anunciou essa sequência.

A autora tranquilizou meu coração aflito com uma narrativa tranquila, sem brigas desnecessárias ou falta de comunicação, mas, como Rowan e Neil estão agora na faculdade, eles não ficariam sem passar por um perrengue (ou vários, né).

Como os capítulos se alternam entre o ponto de vista de cada um, esses obstáculos acadêmicos e pessoais também vão ganhando vez na voz dos personagens. A escrita flui muito bem entre Rowan tentando encontrar sua veia de escritora em Boston e Neil lutando pra se encaixar em Nova York.

Outra coisa que gostei muito foi o maior protagonismo que Neil ganhou na história. O fato de estarmos em sua cabeça faz com que seja possível entender melhor suas inseguranças e principalmente seus receios em relação ao pai.

O relacionamento de Rowan e Neil continua delicioso, mas o que torna a trama ainda mais envolvente é que eles estão amadurecendo e com eles seus sentimentos. Uma frase presente no livro que resume bem isso é  "a parte romântica não é só se apaixonar, é continuar apaixonada também."

Sem falar que o título é genial e a história está repleta de referências fofas e divertidas ao primeiro livro, quem amou T³ também vai amar Past, Present, Future também.

Na minha opinião, foi uma sequência à altura do romance do casal. No fim, o que fica é uma sensação de paz e completude e, embora não tenhamos futuros livros, temos certeza que Rowan e Neil estão vivendo o final feliz que merecem. Obrigada, Rachel, por dar vida à esses personagens tão queridos.