Noite do Necromante

Noite do Necromante Steve Jackson...

Resenhas - Noite do Necromante

Lucy 26/10/2023

Primeira leitura
Como é um livro jogo, lerei várias vezes.
A primeira leitura encontrei vários erros da edição.
Começa que eu escolhi jogar com a única personagem feminina e todos os eventos de ações estão no masculino, achei preconceituoso, misógino. Vou pensar em uma solução pra propor pra editora, além dos pronomes neutros e outros.
Também encontrei problemas de Orientação de não servir de anotar os parágrafos que eu lia, assim acontecendo de se por algum motivo wu fechasse o livro, eu perdia a página.não que fosse um grande problema, mas para as crianças mais novas poderia ser.
Ainda, acho que a dinâmica é mais complexa para jogar para quem nunca leu e aí pode se perder um pouco, então acredito que para começar com leitores pouco proficientes seja mais indicada os livros da série do Roberto Torero e da serie escolha sua aventura "decida o rumo da historia", pois assim desperta o interesse com uma dinâmica mais simples e ainda repertoria o leitor-jogador com as estratégias.