Raizes Da Psicologia

Raizes Da Psicologia Izabel Ribeiro Freire

Resenhas - Raizes Da Psicologia

Jeff 22/12/2021

Ótimo livro para quem está ingressando na psicologia
Este é um ótimo livro para estudantes que estão ingressando no curso de psicologia, tendo em vista o caráter introdutório da obra.

Usagi a coelha 06/05/2023

Da saga li por causa da faculdade.
Gente, é um livro sobre filosofia basica e como a filosofia afeta a psicologia atual. é arrastado, é chato e demorei pra terminar.

Kleyson.Soares 28/05/2020

1° Período da Faculdade.
Então no primeiro período li esse para me familiarizar. Estudar Psicologia foi algo que gerou meu interesse durante o ensino médio do colégio, quando eu estava no 2° Ano. Segui e fiz o curso! E apesar de não ter seguido a profissão, não me arrependo de ter feito!

Hellen 10/12/2022

Livro Didático
Eu amo esse livro, super didático: traz um histórico filosófico, percorrendo a psicologia experimental de Wundt, as escolas estruturalistas, até as ramificações mais atuais da psicologia: O behaviorismo, a psicanálise, e as forças humanistas das ciências psicológicas. Simplesmente, amo. Um de meus livros de pesquisa de cabeceira. ?

Katataaaau 05/06/2023

Raizes.
O livro raizes da psicologia, apresenta os principais pensadores, movimentos e estudos de uma forma científica e acessível para os leitores. Ótimo para leitores com interesse em Psicologia e epistemologia.

Bea 19/08/2019

Ele é ótimo pra quem estar começando a estudar o universo da Psicologia, me ajudou a compreender minhas aulas na faculdade.

Vy Gllenda 07/12/2022

Resenha breve
Livro muito rico para estudantes de psicologia e também para quem deseja aprender mais sobre a psicologia. O tema principal é mostrar ao leitor quais foram as bases filosóficas e científicas que formaram a psicologia enquanto ciência autônoma, a autora fórmula uma linha do tempo, apresentando cada um dos principais nomes, assim como suas respectivas teorias que englobaram as ideias formadoras da psicologia.
Apesar de curto, o livro apresenta uma riqueza de informações, concedendo uma leitura super agradável.

Mica 16/03/2023

Leitura breve, mas valiosa. Nas suas poucas páginas, este livro apresenta um conteúdo direcionado para pessoas que buscam entendimento acerca das premissas filosóficas e científicas que originaram a psicologia e contribuíram para sua emancipação como ciência autônoma.