Murtagh

Murtagh Christopher Paolini




Resenhas - Murtagh


27 encontrados | exibindo 16 a 27
1 | 2


Iuiu 29/02/2024

Como não amar o Murtagh?
Murtagh sempre teve um forte apelo pra mim e gostei demais de ver a relação dele e o Thorn. Amei demais a ver a evolução dele pra se recuperar e as nuancias da personalidade dele e também da diferenças e semelhanças entre ele e o Eragon. Gostei do ritmo que as coisas acontecem, gostei do final e já espero os próximos, mas também espero que não demore tanto quanto os livros do ciclo da Herança ?
comentários(0)comente



Julio.Oliveira 27/02/2024

O livro começa promissor, depois fica uma porcaria, segue um completo caos, enrola para no final correr muito e terminar terrivelmente. Mais um livro meia boca de uma série que podia ser incrível.
comentários(0)comente



Juliana 22/02/2024

Murtagh
Murtagh sempre foi meu personagem favorito do Ciclo da Herança, pense na alegria de um livro dedicado a ele.
comentários(0)comente



Eduarda2227 15/02/2024

Eu estava muito ansiosa por esse livro. O Ciclo da Herança é minha saga literária favorita, e Eldest, sem dúvidas, é um dos melhores livros que já li. Voltar para Algaësia foi como voltar para casa. Nesse livro o autor nos leva para depois dos acontecimentos de Herança e explora as pontas soltas que ficaram na história do Murtagh ao mesmo tempo em que nos coloca diante de acontecimentos intrigantes que abrem muitos parênteses para mais aventuras nesse universo. Achei o desenvolvimento do Murtagh e do Thorn, individualmente e também como cavaleiro e dragão, muito cativante e coerente com o que fora contado até aqui. Olhar para o universo de Eragon depois do que seria o caminho para um mundo melhor e perceber que nada é tão simples, e que assim como na vida real, há sempre males a espreita, foi uma experiência empolgante. A narrativa me prendeu do começo ao fim. Terminei a história querendo mais e com a felicidade de o autor confirmar que esse não é o livro cinco do Ciclo da Herança. Mal posso esperar pelo que vem por aí!
comentários(0)comente



Manú 24/02/2024

Regicida
Murtagh, filho de Morzan.
Cavaleiro de dragão, irmão bastardo de Eragon.
Cavalgando o dragão Thorn sai investigando uma misteriosa história e um poder que pode abalar o trono de Nazuada.
comentários(0)comente



Flávia 05/04/2024

Decepcionante
Eu sempre tive o Murtagh como um dos meus personagens favoritos e fiquei muito empolgada quando vi que ele seria o protagonista do próprio livro. No entanto, o ritmo lento e a história não muito bem desenvolvida me decepcionaram bastante.
Eu entendo o que o autor quis fazer ao explorar os traumas dos personagens e trazer uma visão deles que antes não estava explícita nos outros livros, mas poderia ser feito de forma mais balanceada com algum plot mais empolgante.
O livro tem seus momentos e Murtagh segue um dos melhores personagens da saga, mas achei uma leitura por vezes maçante e sem muito propósito.
comentários(0)comente



Vivi 11/02/2024

Murtagh, seu lindo!
Eu sou apaixonada pelo universo criado pelo autor e foi um imenso prazer voltar a esse mundo. Murtagh é um dos meus personagens favoritos desse universo. Nesse livro podemos acompanhar a vida do personagem após o final da saga, algumas explicações de fatos ocorridos durante a saga e ainda temos o gancho para o próximo livro. Amei!!
comentários(0)comente



Gessiara0 13/04/2024

É um livro detalhista e em muitos momentos arrastado e isso pode ou não ser um defeito, depende de você. O autor procura nos fazer desesperadamente viver a experiência com murtagh e consegue. Acho que o único ponto que não gostei foi o final, me decepcionei pq esperava outra coisa, achei anticlímax, enfim.
comentários(0)comente



babilelivros 31/01/2024

De volta a Alagaësia
Não sou boa em resenhas, já aviso. Só preciso dizer que amo essa saga, e rever Murtagh, Thorn e Nasuada foi um quentinho no meu coração e que veio em um bom momento.

Murtagh, na minha opinião, não é o melhor livro da saga ? não tenho uma opinião bem definida, mas acho que Elderst, o segundo do Ciclo da Herança tem esse lugar no meu coração ? mas é uma história mais que especial por me proporcionar um reencontro com a saga que me encantou e reacendeu meu amor
pelos livros em plena pandemia; por me dar um contexto melhor sobre um dos personagens mais interessantes da trama, nosso anti-herói e, por fim, por algo que está nos agradecimentos: a afirmação de que Christopher Paolini ainda tem muito a contar sobre a Alagaësia. ??????
comentários(0)comente



Roger.Rayner 24/04/2024

Ahhhh Alagaesia!!
Já li e reli a saga de Eragon de tanto que gosto desse universo. Tem seus defeitos? Com certeza mas amo mesmo assim. A muitos anos sempre que batia uma saudade eu pegava um dos livros da saga principal pra ler, nunca imaginando que haveria um livro novinho em folha um dia para eu saborear novamente.
Quando comecei a ler esse livro estava sempre querendo ver algum relance de personagens queridos como Eragon, Safira, Arya, Nasuada e etc... Mas quanto mais a leitura foi caminhando eu percebi que não sentia falta deles (nesse livro) porque Murtagh e Thorn tinham me conquistado totalmente. Que evolução de personagens... Que história... E QUE CLIFFHANGER no final.
Amei demais... Só não dei 5 estrelas pq achei o início e uma parte de Nal Gorgoth um pouco lentos mas super indico.
comentários(0)comente



Lip Balestra - 06/05/2024

Ah. Eu queria um pouco mais q a história se passasse na Alagaesia e com outros personagens. Acho q em muitos momentos p arco de Murtagh se repete e isso me incomodou um pouco. Porem eh muito interessante ver seus dilemas e sentir do muita das vezes dele e do dragao. E o gostinho de quero mais acaba ficando.
comentários(0)comente



s2.eumarininha.s2 23/05/2024

A redenção solitária de Murtagh
Eu gostei da leitura, de ter retornado para Alagaësia, porém, em muitos momentos eu achei a história um tanto parada - sofrimentos que não reverberavam em nada, tantos detalhes que cansavam a leitura, acontecimentos que demoravam para ter o final? mas ainda sim eu me diverti e fiquei empolgada.
Murtagh e Thorn tem uma relação de companheirismo muito bonita, mas em comparação com de Eragon e Saphira senti que o Paolini não se aprofundou tanto assim, caso tenha outros livros (o que acho provável, já que o final deixa um bom gancho) gostaria de ver mais a dinâmica da dupla.
Outra coisa, Murtagh e Eragon se parecem demais, são ingênuos (típico de mocinhos) ao achar que conseguem resolver tudo sozinhos e isso me deixou louca! Nem o Thorn aparecia em momentos que sua presença seria muito bem vinda!
No mais, recomendo a leitura caso você goste do universo de Eragon, mas não espere um retorno efetivo ao contexto do mundo dos livros anteriores. Aqui a jornada de Murtagh é solitária, caminhando (pelas periferias?) de Alagaësia.
comentários(0)comente



27 encontrados | exibindo 16 a 27
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR