Meu amor, meu ódio

Meu amor, meu ódio Alexandre de Almeida

Resenhas - Meu amor, meu ódio

Cássio Cipriano 17/03/2024

Esse livro me fez querer ler mais obras de poesia em 2024.
"Meu amor, meu ódio", do escritor cearense, músico e criador de conteúdo Alexandre de Almeida (@aledevirgem), também conhecido como Alê, do @estantedoale, foi lançado no final de 2023 pela Folheando (@editorafolheando), uma editora aqui da minha região (Norte), com sede em Belém do Pará, e reúne poesias sobre os sentimentos de um homem bissexual.

A obra é dividida em três partes e, em cada uma, encontramos textos sobre momentos de vida diferentes e sentimentos distintos. Os temas são atuais e vão desde de paixão, relacionamentos e desilusões amorosas, até autoestima, relação com o próprio corpo e redes sociais, e isso foi o que eu mais gostei no livro. A linguagem é simples, os temas são universais, coisas que todo mundo já passou ou vai passar em algum momento da vida, e o livro é curto, tem apenas 73 páginas. Dá para ler rapidinho, tanto que eu li durante uma viagem curtinha.

site: https://instagram.com/cassiocipriano

Rildo7 22/01/2024

Todo poeta sofre
?Não sei se percebeu,
mas gosto de falar com você.
gosto de te dizer que o que estou fazendo me deixa feliz,
porque lembro de uma vez
você dizer que adora me ver feliz.
e eu percebi que ser feliz também
fazia você feliz.?

Esse é um dos poemas do livro que me marcou ao ler.
Mas existem tantos outros que me fez sentir amor, assim como pude entender também o ódio contido ali. Reflexões são sempre bem vindas e Alê traz tudo isso pra gente. Leiam suas poesias!!

Finalizarei essa resenha com um poema que surgiu na minha cabeça ao ler este livro:

?Em versos de silêncio, meu amor floresce,
Nas entrelinhas do tempo, a paixão se oferece.
Te amo em sombras, num eco que não se ouve,
Mas tua felicidade, nos versos, se comove.

Em teus olhos, a luz de uma alegria intensa,
Num mundo que não ousa revelar a presença.
Um dilema se tece entre linhas entrelaçadas,
O que não presta, mas que ainda é abraçado.

Entre nós, um amor que não se realiza,
Como uma poesia perdida, na alma desliza.
Mas, mesmo à sombra do que não se faz concreto,
Meu coração bate, eternamente secreto.?

- Rildo Magalhães

@dojogoaoslivros 17/02/2024

Um poema
Todo poeta sofre.
não é possível que tantas palavras bonitas, sentimentos profundos e gritos apaixonados saiam de mentes felizes.
uma pessoa que não tem tempo para sofrer não escreve poesias.

Wandrovski 04/02/2024

Eu vejo você e eu sinto você
Dividido em três partes que são elas "Do passado", "Presentes" e "Talvez", o autor Alexandre de Almeida transforma seus sentimentos em uma coletânea pura e crua de poemas e poesias. Ou melhor, nos transmite esses sentimentos pela escrita, pois de puro poema e poesia eles já são formados. Em sua obra mais íntima até o momento,"Meu amor, meu ódio" expõe emoções vigentes de quem não têm medo de amar. nem de odiar. Expor tais vivências não é fácil, vem de um excesso de coragem junto com a necessidade de desabafar, além da perspicácia em entender o que se sente e conseguir converter em algo físico para que todos possam ler, se identificar ou se compadecer. O autor possui uma linguagem fluída, atual, rítmica, brilhante, excelente, linda e real. Sem papas na língua, ele abre seu coração e diz que ama para quem tem que amar e manda tomar 🤬 #$%!& para quem tem que tomar. A obra é um conjunto de tantos acertos, começando por essa capa belíssima que eu realmente preciso mencionar? Confesso que após adquirir o kindle, não me interesso mais em livros físicos mas precisei ter essa capa na minha estante e que maravilha é poder admira-la de instante em instante. Em seus agradecimentos, o autor dedica um parágrafo apenas para os leitores, pois eu gostaria de tomar a frente dos mesmos e agradecê-lo por compartilhar conosco seu amor e ódio.