Pequenas Maldições

Pequenas Maldições Caroline Carnevalle

Resenhas - Pequenas Maldições

1 | 2 | 3 | 4

Gabriela 02/12/2023

Raramente dou 5 estrelas pra livros (sou chata e criteriosa demais), mas soaria muito errado dar menos que isso pra Pequenas Maldições.

Fico MUITO feliz por terem me indicado o livro, ele tem todos os elementos que mais gosto (fantasia, mistura com contos de fadas famoso, romance enemies to lovers etc), mas acho que foi muito mais que isso que me deixou cativada pela história.

As relações das irmãs (e até da mãe/madrasta que deveria ser do mal) foi linda, mas o que mais me pegou foi todo o empoderamento feminino importantíssimo e tão maravilhosamente trabalhado. Acho que foi o livro que melhor abordou esse ponto que eu já li. Mulher pode ter um romance cheio de química e enlouquecedor, sem mudar a sua essência guerreira e determinada, seu foco em sua própria vida e bem estar. Anastasia me conquistou do começo ao fim!

Não vou entrar em (mais) detalhes, mas estou muito feliz por ter lido esse livro e quero loucamente a continuação, enquanto isso vou ficar aqui sofrendo de depressão pós livro lido e surtado.

Dhixx 24/11/2023

Drizela: a megera
Simplesmente um reconto de Cinderela, meu conto de fadas favorito com uma mistura de Castelvania (minha visão)amei demais ???.
Personagens maravilhosos e envolventes apensar de ser um conto curto mas entrega tudo, já estou ansiosa pelo próximo.

Médonne Pattz 15/11/2023

Eu amei esse livro. A história é muito bem estruturada, gostei de poder ver uma vilã dos contos de fadas por outra perspectiva. O casal funcionou super bem. Leitura fluida e rápida. Agora é aguardar o próximo livro.

a_manzans 14/11/2023

Não é bom, mas também não é ruim
Não sei dizer se gostei ou não. Foi uma história bem legal de ler por ser uma versão de um conto de fadas sob a perspetiva de outro personagem do conto, porém o final me deixou incrédula. Gostei por fugir do padrão, mas não gostei pelo mesmo motivo. Estou um pouco confusa sobre o que achar de tudo o que ocorreu, mas recomendo por ser interessante.

VitAria 12/11/2023

GENIAL
Uma releitura completamente diferente de cinderela que você poderia imaginar!!!

Amei a escrita da autora, adorei como é feita a magia como ela ambienta o universo e como ela loga tudo perfeitamente pra um final explosivo! Ansiosa para o próximo.

Joao366 12/11/2023

Um encontro de Contos de Fadas em um único livro
5 Motivos para ler Pequenas Maldições:
1. Ótima combinação entre vários contos envolvendo fadas.
2. Cenas Hots que acalentam corações e aquecem de ler a cada detalhe e instigando imaginações.
3. Várias frases marcantes que você vai querer marcar ou escrever em seu caderninho e espalhar.
4. Um dark romance que você vai querer chegar até o final para ver sua reviravolta e querer continuação (e vai ter...)
5. Personagens que você vai admirar e terá dificuldades em escolher quem você gosta mais e até se emocionar ou rir com alguns momentos.

Carnevalle nos presenteou com um ótimo livro lindo cheio de encantos e maldições!

Beacah 31/10/2023

Perfeitooooo
Apaixonada por essa história cheia de referências e encantos. A história nos prende do começo ao fim, nos deixa curiosa na medida certa e tem referências que se encaixam perfeitamente.

Anastacia é cativante, fora dos padrões de mocinhas, te prende na história e sempre surpreende. Uma verdadeira fada cruel ??

Recomendo demais, alem disso tudo, tem o romance que encaixa perfeitamente na história e deixa tudo mais emocionante.

Andressa1296 30/10/2023

Uma bela surpresa
O único problema desse livro é que ele acaba e nos deixa querendo mais ... Gostei muito da história de como se desenvolveu, a leitura super fluida, muito rápida de fazer... Fora que a cada capítulo a gente fica curiosa pra saber o que vai acontecer...

titiadark 30/10/2023

| PEQUENAS MALDIÇÕES ? 5?

?? @carnevallebooks

#spookseason

?Você é a maldição que trará minha morte, Anastácia?

Uma livro para ler em um dia sombrio, chuvoso e cheio de maldições! Ótimo para o Halloween, ou talvez para finados...

Esse não é um conto de fadas comum, é possível ver referências as várias princesas e suas histórias tão conhecidas e a amadas... Não, esse contos de fadas é mais sombrio e inesperado quanto posso explicar (sem dar spoilers ?)

?Princesas de verdade precisam ser protegidas, mas a boa e velha Anastácia sabe como morder e machucar?

Logo de cara iniciamos a história com a nossa pequena Anastácia, uma mocinha que não é nem princesa e nem vilã (talvez ambos?), filha mais velha de uma mulher chamada Madonna Tremaine, onde moram em Valência.

Como sua história tem dois lados da mesma moeda, este reino poderoso há proibições sob as fadas e a magia. Ambos não são permitidos, ambos não são desejados. As histórias diziam, aquelas em que avô conta para pai, que conta para filho, que as fadas eram criaturas cruéis e sombrias.

Mas não para Anastácia. Uma garota de opiniões fortes, de caráter duvidoso e por mais que não admite-se, valorizava sua família a tal ponto que passou a fazer escolhas que a levaram diretamente para o caminho das mesmas fadas que o mundo taxava como perversas.

Até, é claro, ela conhecer Gilles. Misterioso, enigmático e amaldiçoado. Quem não iria se apaixonar?

Com um universo bem escrito, detalhado e nítido para uma imaginação bem feita, Pequenas Maldições é a história perfeita para se aventurar em uma fantasia sombria, com mais do que elementos mágicos, mais aventuras, romance, drama, auto-conhecomento e uma percepção que garotas também podem ser mais misteriosas de passado traumático que muitos homens por aí ?

A história perfeita para se amaldiçoar.

Emy b. 28/10/2023

AMEI
Cara, que livro maravilhoso!

Tudo aqui é tão bem construído, Personagens envolventes, seres místicos interessantes a leitura é bem fluída, tem uma história ENCANTADORA.

Foi uma leitura bem rápida e ótima pra mim voltar a ler romance com fantasia

C. Aguiar 27/10/2023

Nessa história vamos acompanhar o conto Cinderela por um ponto de vista completamente diferente e um pouco sombrio.  Anastasia é a filha mais velha de Madonna Tremaine, elas vivem em Valência, onde fadas e magia são coisas proibidas e extremamente perigosas.

Anastasia vem de uma linhagem de fadas e consegue lançar pequenos feitiços, então ela precisa enfeitiçar o príncipe e assim terá poder suficiente para proteger sua família, mas Anastasia sabe que sua meia-irmã ganhou as graças do príncipe. Ella é bonita, doce e gentil, se apegou muito a Anastasia, mas a jovem fada precisa fazer o necessário e se isso significa roubar o príncipe de Ella, Anastasia o fará!

Em um dos bailes Anastasia conhece o Duque Amaldiçoado, ele já perdeu três noivas e foi preso todas às vezes acusado de assassinato, mas ninguém consegue provar nada. Quando Anastasia dança com ele no baile, sabe que o Duque está impregnado com magia e aos poucos não consegue parar de pensar nele.
Gilles é debochado e ardiloso, Anastasia sabe que precisa ter cuidado com suas palavras perto do homem, pois ele será sua perdição.

Apesar de ter uma leitura rápida, o livro tem muitas camadas, em alguns momentos você sente raiva pelas atitudes da mãe de Anastasia e em outros momentos entende o porquê de tudo.
Anastasia não é uma vilã, mas também não é uma princesa que precisa ser salva! Ela pensa em sua família e todas as suas ações são baseadas em protegê-la.
Foi uma leitura muito viciante, tive muitos sentimentos conflitantes e me envolvi muito com os personagens e seus dilemas, principalmente com Drizella e sua sexualidade, que é vista como um escândalo que precisa ser silenciado.

Com um mundo mágico vasto, perigoso e pronto para ser mais explorado, Pequenas Maldições cativa o leitor do começo ao fim, inclusive o final deixa o leitor com um gostinho de quero mais e curioso com o próximo livro! Inclusive me apaixonei por essa leitura, entrou para a lista de favoritos desse ano.

Quer ler uma fantasia cheia de romance, maldições e mistérios? Então dê uma chance para essa leitura no kindle unlimited!

site: https://www.instagram.com/coelhoobrancoo/

jutomioka 27/10/2023

Pequenas Maldições
??| Em um mundo fantástico onde bruxas precisam se esconder entre os humanos, temos um (re)conto de Cinderella onde vemos a visão da outra irmã dela Anastasia, a megera, do reino de valência com o seu grande plano para conquistar o Príncipe Eric e sua tão sonhada posição de poder.

??(mas não se iluda, essa história não tem nada a ver com os contos de fadas que conhecemos?)

??| O que Anastasia não contava era que sua meia irmã seria apaixonada pelo príncipe e muito menos que ela iria topar com o Duque Amaldiçoado? A partir desse ponto, Ana precisará tomar decisões arriscadas e reconsidera-las a todo custo para tentar alcançar o poder que tanto almeja? (é poder mesmo que ela quer? né?)

??| A escrita da Carol é simplesmente muito fluida, você fica totalmente imersa no mundo em que ela está colocando diante dos seus olhos e cada mínimo detalhe sobre o reino de valência, os bosques de canterville e as criaturas nefastas são tão bem descritas que você consegue de fato, imagina-los e a leitura se torna cada vez mais prazerosa.

?| Eu preciso muito ressaltar o enemies to lovers desse livro, sério! MUITO BEM PENSADO e você vai surtando a cada MÍNIMA interação entre eles. Sou totalmente apaixonada no vulgo guilherminho.

?| Não vejo a hora de chegar o próximo semestre poissss PEQUENAS MALDIÇÕES- SACRIFÍCIOS VOLUNTÁRIOS irá lançar para sanar (eu espero hein carol) nossas dúvidas cruéis! ??

rekizone 27/10/2023

Spoiler: a maldição é que não dá para parar de ler!
Ler Pequenas Maldições é como entrar dentro de um sonho do qual você não tem certeza se quer acordar. Inclusive, admito que o júri ainda está em dúvida sobre eu ter despertado de fato ou não.

Mas sobre o que, exatamente, fala Pequenas Maldições? Em síntese, o livro conta a história de Anastasia, uma jovem garota meio-fada que, em busca pelo poder em uma sociedade machista e anti-magia, decide seduzir o príncipe Eric e se tornar a mulher mais poderosa do reino. O problema, no entanto, reside no fato de que 1) sua irmã postiça, Ella, se apaixonou perdidamente pelo dito príncipe; e 2) Gilles Beaumont, o Duque Amaldiçoado cujas três últimas noivas acabaram misteriosamente mortas, ressurgiu em sociedade com objetivos próprios que ameaçam acabar com os planos de Anastasia.

Como é possível observar pelos nomes, Pequenas Maldições é um ?retelling? do conto da Cinderela, embora utilizando uma roupagem nova e sendo contado do ponto de vista de uma de suas irmãs postiças, a Anastasia. Nesse aspecto, ressalto que a autora fez um excelente trabalho com a adaptação, desenvolvendo personagens antigos que todos nós conhecemos e introduzindo novos nunca antes vistos com o mesmo zelo e cuidado, sem deixar que nenhum fosse ofuscado pelo outro. E, em que pese muitos aqui já conheçam a história da Cinderela, fiquei surpresa ao perceber que a autora conseguiu realizar uma façanha impensável em seu livro: ela tornou aquela história unicamente /dela/. Vou explicar.

Quando se está adaptando uma história que já é tão conhecida a ponto de ser considerada um clássico, um autor pode tomar duas decisões: ele pode tentar inovar, modificando a história a tal ponto que apenas os nomes originais dos personagens se preservem, ou ele pode beber da fonte do material original, se mantendo relativamente próximo da história adaptada e apelando para a nostalgia do leitor (o que corre o risco de acabar caindo nos mesmos clichês de sempre). Caroline Carnevalle, todavia, me mostrou que há um terceiro caminho que pode ser seguido: você pode ser tão talentoso, tão hábil em sua prosa, que a história simplesmente se torna sua. Como assim você quer me dizer que Anastasia, Drizella e Ella não eram personagens dela o tempo inteiro? Que ultraje!

Brincadeiras à parte, existem, sim, remissões à história original. Existe o sentimento de recognição em alguns pontos da narrativa, como se a autora estivesse dando uma piscadela em nossa direção e nos lembrando do conto. Ainda assim, tudo foi tão envolvente que era difícil não pensar em Pequenas Maldições como um mundo à parte, somente de Caroline Carnevalle.

No que diz respeito ao enredo, admito que é uma leitura rápida e fluida. A escrita da autora não é cansativa ou arrastada; é, na verdade, encantadora e perspicaz, e consegue nos pintar um mundo inteiro de magia e mistérios com breves palavras. Além disso, os diálogos dos personagens eram divertidos e astutos, com toques de sarcasmo e petulância, o que tornava a leitura ainda mais deleitável.

(Minha única reclamação, porém, é que gostaria que o livro fosse tão extenso quanto o catálogo telefônico, pois estava tão imersa na leitura que devorei tudo rapidamente e depois fiquei me sentindo uma viúva desamparada de Pequenas Maldições. Mas enfim, prosseguindo).

Quanto aos personagens principais, comecemos por nossa protagonista: Anastasia. Anastasia é, em minha opinião, uma personagem muito bem construída, com tantas camadas e trejeitos que era difícil lembrar que não se tratava de uma pessoa real, de carne e osso. Por causa de sua personalidade forte, tive medo dela acabar se tornando mais um arquétipo batido de uma protagonista ?badass? dos livros atuais, mas fui deliciosamente surpreendida ao notar que esse não era o caso.

Anastasia é uma garota complexa, memorável e decidida, produto do modo como foi criada e da sociedade ao seu redor. Ela sabe bem o que quer e está disposta a fazer o que for necessário para alcançá-lo. Seus sonhos não envolvem coisas como amor e ela até o rejeita em um primeiro momento, mas é possível observar seu coração se derreter de pouquinho em pouquinho. Mais do que tudo, Anastasia é decidida, forte e extremamente ambiciosa, e eu admiro esses traços nela.

Sua maior qualidade para mim, contudo, reside no fato de que ela tem inúmeras chances de ser cruel, de agarrar o poder com ambas as mãos e jamais soltar, mas escolhe gentileza em seu lugar. Sua determinação não a cega e consome seu ser, mas causa um conflito dentro de si, o que formou um conjunto de freios e contrapesos em sua consciência que eu achei interessante.

Ressalto, ainda, que seus questionamentos e críticas sobre o machismo foram muito bem executados, sem serem jogados de maneira desajeitada pela narrativa apenas para mostrar que estavam lá; eles estavam intrinsecamente ligados ao enredo da história e foram tratados de maneira muito pertinente pela autora, sendo um tema de destaque e uma força motivadora por trás das ações da personagem.

E sobre Gilles? Ah, o que dizer sobre Gilles? Existem poucos personagens masculinos que, ao meu ver, incorporam tão bem a característica de ?personagens cinzentos com um leve desvio de caráter, mas ainda assim são grandes queridos?: Aaron Warner, Jacks, Kaz Brekker e Cardan são exemplos que guardo muito perto de meu coração. Eles são personagens imperfeitos e afundados em uma profunda agonia, que fizeram coisas verdadeiramente horríveis devido ao ambiente hostil em que viveram e pelas escolhas que tomaram. São personagens que vestem todos os dias uma armadura e lutam sozinhos contra o mundo, fazendo o necessário para sobreviver. São, acima de tudo, tidos como cruéis, persuasivos e inescrupulosos por terceiros. Porém, sempre gosto de ver sua lenta evolução ao perceberem que não precisam deixar esse mesmo mundo vil que os criou ditar suas vidas para sempre. Há espaço para amor, para esperança, para se permitir sentir de novo e colocar outras pessoas acima de seu próprio bem-estar? há espaço para desmontar sua armadura e encontrar a felicidade ?um pedacinho de cada vez?.

Com personagens assim tão complexos, muito se tenta recriá-los, mas é difícil acertar o tom exato. A linha entre ?bully? e ?apenas um cara que se acha mais dark do que realmente é? é fácil demais de se cruzar para ambos os lados. Gilles Beaumont, todavia, é exatamente como eu esperava que ele fosse ser: misterioso, charmoso, dono de uma lábia encantadora e um oponente à altura para a língua afiada de Anastasia, tudo isso sem ser tóxico ou intragável. Eles eram parceiros, iguais, e a complementação perfeita para o outro.

Eu amo o Gilles, em todas as suas falhas e imperfeições, em como seu comportamento era condizente com o que fora estabelecido sobre sua personalidade, em seu conflito interno e agonia. Como diria Anastasia, ?Temo estar obcecada por Gilles Beaumont. Temo ainda mais que ele saiba disso?.

Por fim, não poderia deixar de falar um pouco sobre o universo montado por Caroline Carnevalle. Tem algo tão vivo no reino de Valência que é quase como se a história houvesse acontecido de fato, ou talvez esteja realmente acontecendo agora, neste exato momento, em um universo alternativo. Se você colocar o ouvido próximo o suficiente das páginas, talvez até mesmo consiga escutar um batimento cardíaco e sentir um pouco de magia que escapa por meio de rimas pela brochura do livro (ou do Kindle, depende de como você está lendo).

A mitologia criada pela autora também é rica e pensada em seus mínimos detalhes, sendo apaixonantemente cruel em certos momentos e cruelmente apaixonante em outros. Caroline Carnevalle tem uma prosa capaz de fazer o mundo inteiro desaparecer e fazer crescer as densas árvores dos Bosques de Canterville ao seu redor, como se você fosse menos como um leitor e mais como um andarilho, explorando aquele bosque encantado, sentindo a relva em seus pés e correndo os dedos pelos troncos das árvores.

De certa forma, Pequenas Maldições pareceu-me ser muito mais do que um livro: pareceu ser um sonho trazido à vida, um portal para outro mundo, uma porta desconhecida apenas esperando para ser aberta? Isto é, até que eu lembrei que é exatamente isso o que torna os livros /livros/: a capacidade de te mostrar um mundo completamente novo, tão real quanto este em que vivemos, e te prender dentro das páginas.

Fazia muito tempo que eu não me sentia assim após uma leitura (tanto, de fato, que até havia me esquecido do sentimento), e só posso agradecer a Caroline Carnevalle por esse grande presente que foi ter ficado completamente obcecada por sua história e adicioná-la como uma de minhas favoritas.

(Ou será que deveria dizer que foi tudo uma astuta maldição?)

Kay 27/10/2023

A única coisa ruim é que o livro acaba
Um livro leve e envolvente, com personagens divertidos e cheio de maldições encantadoras. Me conquistou do começo ao fim e não consegui largar o livro. Vou precisar reler um milhão de vezes para tentar suprir minha ansiedade até sequência dele ser lançada. Vale super a pena.

site: https://www.amazon.com.br/dp/B0CLLLTFGG

ashryversarcasm 25/10/2023

PEQUENAS MALDIÇÕES - CRIATURAS NEFASTAS
Acho que posso afirmar que talvez agora eu tenha uma maldição, e não é das pequenas? porque simplesmente NÃO CONSIGO PARA DE PENSAR E CRIAR TEORIAS PARA O SEGUNDO LIVRO!!!!!! ??????

A experiência que foi ler esse livro é indescritível! O cuidado e o amor que a autora colocou na sua obra e também na forma que apresentou esse mundo para a gente, o presskit com todos os mínimos detalhes pensados estrategicamente para que nós fizesse ficar imersos nesse universo completamente cruel e magnífico! Apenas perfeito.

Pequenas maldições conta a história de Anastasia, filha mais velha de Madonna Tremaine. De cara podemos perceber (com muitos detalhes, tá?!) que se trata de um reconto de Cinderela, porém, totalmente diferente de tudo que já vimos.

O reino de Valência é próspero e amado, mas como toda boa história, tem seu lado sombrio. As fadas e magia são totalmente proibidos no reino humano, pois de acordo com as histórias, fadas são criaturas nefastas e cruéis, que não conseguem sentir a magia do amor, por isso são tão perversas.

E bem no meio de todo esse ódio, terror e temor, com fadas traiçoeiras, maldições temerosas e duques amaldiçoados, nos encontramos nossa linda e cruel Anastasia. Uma mulher imponente, de caráter duvidoso e pouco amigável, podemos dizer que é uma megera egoísta.??

Ao meu ver Ana não é uma mocinha que precisa ser salva, longe disso, porém também não a diria que é uma vilã. Desde o começo todas as escolhas certas e erradas foram apenas feitas pensando na proteção de sua família, que, por mais que ela não deixe exposto, é seu bem mais precioso.

Gostei muito da relação entre as irmãs (aqui eu falo das três), de toda as provocações e briguinhas. A diferença entre elas é nítida, me identifiquei com um pouco de cada, inclusive da mãe, Madonna. Tive partes que me arretei porque ainda não tinha compreendido toda a história por trás, então tomei as dores da Anastasia, mas no capítulo em que ela enfrenta sua mãe meu coração deu aquela apertada!

Sobre o nosso queridíssimo Gilles aka guilherminho, essa queridão vai ser difícil de superar, acredito que entrou pra lista dos crushes literários! Toda a aura misteriosa dele, os enigmas, as esquivas dos assuntos que não podia falar, a química entre ele e a Anastasia AAAARGH é demais para o meu coração!!!! A dinâmica deles é viciante e contagiosa, eles são sarcásticos e complexos ao mesmo tempo.

Eu até que gostei do Príncipe Eric, apesar de ele não aparecer tanto e não ter tanto aprofundamento sobre ele, acredito que seja um fofo e que foi pego no meio de uma trama!

A escrita da carol é fácil e envolvente! Te faz sempre querer mais e mais, até que você chega no final e fica com aquela sensação de quero mais (tipo imediatamente!!!!!). É muito fácil de se apegar e se importa com os personagens (a pooka e os diabretes moram no meu coração), a criação do mundo é perfeita, as descrições dos bosques de Canterville e os seres mágicos que aparecem no desenrolar da viatura, me senti dentro desse universo!

Não posso afirmar com toda certeza de que gostaria de estar agora nos bosques de Canterville, já que não sou uma fada cruel e tenho um total de zero habilidades de sobrevivência (ou será que sou uma fada?), mas com certeza gostaria de ser uma personagem desse mundo, ainda mais se fosse como Anastasia!

Eu amei tudo, desde o presskit, com todos os itens imersivos, a playlist, a capa, a ambientação, o título e as artes, não tem nenhum mínimo defeito! Para todos aqueles que gostam de uma fantasia nacional viciante, que envolva romance, muitas maldições s personagens anti heróis esse livro é para vocês!!! Apenas confie, você vai amar.

O livro possui 204 páginas, vai ser lançado dia 27/10 no kindle unlimited e também terá a venda do livro físico, basta apenas entrar em contato com a @carnevallebooks no instagram (aproveitem e sigam ela lá, sempre tem posts sobre o livros e o universo dele)! Ah, e uma notícia muitíssimo boa é que o volume dois vai ser lançado no primeiro semestre de 2024 (VIVAAAAAAAA), e até já temos o nome, ?Pequenas Maldições - Sacrifícios Voluntários?! Eu já tô surtando desde agora porque o final desse primeiro livro me deixou arrancando os cabelos, capaz que até lá eu fique careca de tão ansiosa KKKKKKKKK

Enfim minha gente, apenas amei demais o livro! Foi tudo aquilo que eu esperava e muito mais! 5 estrelinhas ainda é pouco!

Desejo a Carol todo o sucesso do mundo, pois ela merece, a mulher é uma G Ê N I A! E quero agradecer por me chamar pra ler essa perfeição em formato de livro, to apaixonada!

ps.: acho que essa foi a maior resenha que já escrevi, portanto vemos que amei o livro ne? ??????

1 | 2 | 3 | 4