Teologia esfria o crente?

Teologia esfria o crente? Rodrigo Bibo

Resenhas - Teologia esfria o crente?

Pedro Leitor 15/01/2024

Incisivo
Pequeno e profundo digamos que essas sejam as palavras que podemos dizer sobre essa obra. O autor propõe -se a defender o estudo teológico de qualidade, embasando suas ideias na Palavra e na própria necessidade da Igreja de estabelecer conceitos doutrinários corretos. Ou você é um bom teólogo ou é um mal teólogo. Como aquilo que aprendemos influencia diretamente a forma como vivemos, uma visão teológica errada pode gerar uma vida cristã equivocada. Portanto, leiam essa pequena grande obra e entenda um pouco mais sobre o assunto.

Oscar.Valeriano 21/03/2024

Livro curto mas direto sobre Teologia, a Teologia é uma forma para esquentar a fé e mostrar o caminho certo de seguir.

AdriLittig 06/01/2024

Me identifiquei muito com o livro, logo no início o Bibo comenta sobre a Bíblia de Estudo e foi a partir de uma Bíblia de estudo que como diz Lutero, o céu se abriu e fiquei apaixonada pelo estudo da Bíblia e a teologia. Recomendo a leitura ???

joaoaranha 11/02/2024

Quando vi o título do livro de @bibotalk pela @thomasnelsonbrasil, bateu, de cara, a curiosidade para ler: afinal, "Teologia esfria o crente?" é uma expressão que cansei de ouvir no meio cristão e não me lembrava de ter lido um livro específico sobre esse tema.

E o autor traz uma crítica bem fundamentada, mas, ao mesmo tempo, simples, sobre o tema. Fácil de ler, entender e de se achar em meio às varias situações que levam as pessoas a abandonar, erroneamente, a teologia (em minha opinião).

Vale a leitura e a reflexão sobre o tema, em um livro curtinho, mas bem rico, sobre o assunto. Recomendado.

VS06 12/12/2023

O livro faz parte da coleção “Teologia para todos” e nele @bibotalk argumenta que um envolvimento profundo e ponderado com conceitos teológicos pode aprofundar a fé de alguém, em vez de ver a teologia como uma ameaça à devoção pessoal. Ao compreender as doutrinas fundamentais e os princípios teológicos, os crentes podem desenvolver um relacionamento mais robusto e informado com Deus.
"A teologia quer nos ensinar a viver para Deus e ter uma vida que honre ao Senhor Jesus, colocando-nos de joelhos perante o Criador." (p. 47)

teologiareforma 12/12/2023

A Igreja Brasileira precisa deste livro
Livrinho devorado!

Como dizem os devoradores de livros, "esse eu li em uma sentada" rsrs, afinal de contas, são somente 64 páginas de bom conteúdo, na forma de escrita do @bibotalk, fluida, fácil de ler e com muitas verdades.

O livro é uma resposta a pergunta "Teologia esfria do crente?", e durante os breves capítulos o autor responde a pergunta e também acrescenta de onde veio este questionamento nas igrejas brasileiras. A pergunta vem de uma afirmação errônea de um texto bíblico, que como sempre, é usado fora de contexto, o texto é: "pois a letra mata, mas o Espírito vivifica" (2 Coríntios 3.6).

Nos primeiros capítulos o Bibo responde de forma simples o motivo dessa afirmação ser um erro, fundamentando no ministério de Jesus, que logo no início é baseado no ensino. Os demais capítulos, tem objetivo de aprofundar e incentivar o leitor aos estudos das Escrituras.

Quero te convidar a ler o livro, e não somente ler, indicá-lo. E depois de fazer sua leitura, também indique, faça isso para Pequenos Grupos, Células, Clubes de Leitura etc. A Igreja precisa ser incentivada a ler a Bíblia, e também teologia!

Obrigado ao Bibo por esta obra.

Deus abençoe!

Carla Paraense 13/01/2024

Livro extremamente necessário para a igreja brasileira, que, em grande parcela, sustenta seus ensinamentos em fundamentos rasos e às vezes hereges

rafael.rocha 01/03/2024

Simples e objetivo
Uma pergunta que muitos fazem, no entanto, Rodrigo Bibo com excelência e objetividade responde, de uma maneira que só ele consegue, leve e agradável uma leitura curta e cheia de conteúdo.

Vale a pena a leitura desse livreto, que resume a importância do estudo da teologia, mas a riqueza não está apenas na escrita e desenvolvimento que Bibo tem, mas as referências, isso eleva o conteúdo elaborado e escrito de uma maneira fenomenal.

Se estava com dúvida sobre este livro, vá e mergulhe no mundo teológico, conheça a base e o ponta pé para esse estudo, tudo isso e um pouco mais nesse pequeno livreto.

Paulo.Sergio 23/03/2024

Sensacional
Como o Bibo consegue escrever assuntos tão importantes e profundos de forma simples e engraçada!
Este livro é exatamente como seu podcast: BTCast.
Se você não conhece o BTCast por favor escute! É o maior podcast do Brasil de teologia!
É um podcast plural onde você aprende tudo sob várias óticas e com participantes incríveis!
Este livro pode despertar seu interesse pelo podcast!
Seja um cristão capacitado!

Débora.Araujo 04/03/2024

Livro necessário!
É um livro introdutório e que disserta de maneira simples o assunto, mas se faz necessário para explicar a importância da teologia e a incentivar o estudo e ensino teológico. Só gostaria que o autor tivesse elaborado mais alguns pontos que acho necessários, mas nada que afete a leitura do livro. Gostei e indico muito!

Thales Duart3 02/05/2024

Recomendo
Livro bom.Bem escrito e direcionado. Pequeno e eficaz. Ele mostra que todos nós, cristãos, precisamos estudar a Bíblia. Se nós tivéssemos uma base teológica mais sólida não estaríamos comprando lenço ungido com o suor do pastor X.

Le 30/11/2023

Teologia esfria crente?
Esse é o segundo livro que eu leio do Bibo. Gosto muito da escrita clara e objetiva dele, mas que ao mesmo tempo é completa. Recomendo bastante o livro para quem quer saber mais sobre teologia e o porquê estudar ela.

Leticia.Siqueira 23/01/2024

Teologia não esfria ninguém
Estou começando a estudar teologia e este é um livro que me lembrou de muitas outras coisas que já estudei apenas lendo a Bíblia e trocando ideias com pastores e amigos que também estudam sobre o assunto. início de uma jornada que espero conseguir seguir neste ano, não teria melhor leitura que a baseada nas escrituras.