Reality game

Reality game Ulisses Fernandes

Resenhas - Reality game

Leonardo 27/11/2023

Melhor que o primeiro
Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Reality Game: O segredo de Agabus lançado pela editora Novos Ases. O livro é de autoria de Ulisses Fernandes e a resenha foi escrita por Leonardo Santos.

O jogo "A Batalha de Krenny" virou um febre na internet. Grande parte disso se dá pela dificuldade dos enigmas criados por O'Connel e Jefrey, diretores do jogo. Na primeira etapa do jogo nós conhecemos Mike, Raul, Jéssika, Yago, Melissa, Sara, Camile, Carlos Eduardo e Gustavo. Todos na faixa dos treze anos e que foram muito bem nos testes individuais, jogaram em Krenny e se tornaram celebridades.

Agora uma outra fase está sendo planejada por Jefrey, que pretende deixar o jogo ainda mais complexo e perigoso para os novos cinco jogadores que entram no mundo virtual de Krenny. Alex, Carol, Paola, Túlio e Gabriel tem uma missão árdua até agora. Vencer Oreon, Kenny e Agabus!

Bom, esse é o segundo volume da série Reality Game, e acredito que ele supera o primeiro livro em uma série de fatores, entre eles a complexidade dentro do próprio jogo criado por O'connel e Jefrey! Nessa nova aventura, os riscos estão maiores que nunca, mas ao mesmo tempo nós nos aventuramos bem mais as localidades da Ilha Grande!

Além disso, Ulisses consegue imprimir personagens bem diferentes em suas histórias. Todos os novos integrantes adicionados nesse livro tem um propósito diferente para estar jogando e ganham habilidades que ajudam a deixar suas características em evidência!

A dinâmica entre o grupo de crianças é cativante, à medida que cada um deles é revelado de maneira mais aprofundada conforme a narrativa avança. É praticamente impossível não se envolver emocionalmente com eles, especialmente à medida que o jogo se torna progressivamente mais perigoso.

Com uma profusão de referências a jogos e sistemas de RPG, a elaboração do universo dentro do jogo fica ainda mais evidente nesse livro! Gostei muito de ver essas referências nas criaturas e nos locais presentes em "O segredo de Agabus".

Além disso, acredito que os antagonistas estejam mais bem desenvolvidos nesse livro, tanto dentro do jogo como fora dele! Jefrey acabou se tornando o sócio majoritário do ambiente virtual de Krenny e todo o seu desejo em fazer daquele jogo um sucesso pode colocar em risco a vida de todos ali dentro, principalmente com o bug a solta!

Por fim, eu acabei gostando muito da leitura de Reality Game, o segredo de Agabus; e mal posso esperar para ler um outro livro do Ulisses.

Naty @livrossaofilhos 15/01/2024

Amei
Nesse segundo volume voltamos ao jogo, porém com novos jogadores e novas aventuras, entre elas interferências, segredos e novas criaturas que vão mexer totalmente com os jogadores.

Jefrey um dos criadores do jogo deu um golpe em O'Connel e conseguiu virar o grande idealizador, o problema é que ele não tem escrúpulos. O'Connel então simplesmente jogou a bomba pra Yago que participou da primeira versão e foi embora.

Os jogadores já começaram a jogar e estão tentando descobrir qual a missão dessa vez, até encontrarem uma Jéssika possuída que tentou matá-los, fora todos os outros obstáculos do próprio jogo. Senti que esse livro está mais frenético e eletrizante que o anterior, com um toque de loucura.

Além de tudo isso, quando eles entram numa batalha, tudo escurece e o grupo é separado, cada um vai parar num lugar e num tempo diferente. O que é uma baita reviravolta, e sabemos que tem alguém querendo entrar no sistema do jogo e causando essas interferências e variações. Um verdadeiro caos.

Depois de muitas aventuras no jogo e várias reviravoltas dos jogadores, Gabriel vai tentar dar um fim ao planeta flutuante enquanto Carol e Alex vão para o Castelo de Agabus. Yago e Mike também se encontram com Agar e tudo está se encaminhando para um desfecho épico!

Esse segundo volume me deixou mais ansiosa e vidrada no jogo. Cada hora acontece uma coisa, aparece alguém e eu amo esse clima eletrizante e cheio de mistérios.

O autor continua com uma escrita cativante que me fez devorar a leitura e ficar curiosa pra saber o que vai acontecer no próximo livro, já que terminou de um jeito bem drástico. No final também temos a ficha dos personagens da primeira e da segunda edição, os artefatos e o principal que são os mapas do jogo.

Uma leitura eletrizante que vai te fisgar desde as primeiras páginas.

Vivian 18/02/2024

Só digo uma coisa: preciso urgente da continuação!

Seis meses após o último jogo, cinco novos jogadores são inseridos a novas aventuras, porém dessa vez, com um problema ainda maior. Um dos criadores do jogo, uma pessoa totalmente sem caráter, deu um golpe e conseguiu virar o grande idealizador.

Durante os jogos, os jogadores precisam descobrir suas missões, mas passam por algumas situações bem complicadas (não quero ser spoiler, você terá que ler para saber, mas posso dizer que nesse livro as coisas estão sem dó 🫣).

Após muitos obstáculos, temos um ainda maior no para os jogadores, alguém tenta entrar no sistema, o que gera mais ca0s, afinal, existem amigos e 1nimig0s em todos os lugares.

🎮 "Reality Game - O segredo de Agabus: A B4talh4 que muitos queriam ver, finalmente acontecerá..." é a continuação de "Reality Game: A b4talh4 de Krenny" e é necessária a leitura do primeiro livro para o entendimento do mesmo.

Finalizei o primeiro livro esperando o segundo, e não me arrependo nem um pouco de ter esperando por isso, o segundo livro entrega ainda mais suspense e aventuras, se tornando uma leitura rápida e prazerosa, onde fiquei totalmente imersa atrás de respostas. E falando em resposta, já estou preciso de algumas para o próximo livro 😮‍💨😮‍💨

A construção do autor é ótima, afinal nunca estive dentro de um jogo, mas ainda sim ele consegue criar todo esse universo perfeitamente pra mim, os personagens também são bem reais, criando um misto de sentimentos em diversos momentos, do 0dio ao amor. A leitura é muito prazerosa e diferente, perfeita para se aventurar em novos gêneros e sentir uma adrenalina e tanto!