O Presságio das Pedras

O Presságio das Pedras Casey L. Bond

Resenhas - O Presságio das Pedras

Juh_rmiranda 20/02/2024

Destino e futuro se alinham
?O Presságio das Pedras", a sequência fascinante de "Quando a Sorte Sangra", transporta os leitores para um mundo onde Espírito e Pedra, Canção e Céu, Destino e Futuro se entrelaçam em uma trama envolvente. A história se desenrola 17 anos após os eventos do primeiro livro, apresentando um cenário repleto de magia e perigos iminentes.

No coração da narrativa, encontramos um casal principal cativante, cujo destino está entrelaçado de maneira única e intrínseca. A protagonista, impulsionada pelo chamado do Destino em seu aniversário de dezessete anos, é guiada em uma jornada emocionante em busca do Presságio das Pedras. Ao longo do caminho, ela descobre segredos ancestrais e enfrenta desafios que testam sua coragem e determinação.

A autora habilmente tece elementos de fantasia, romance e aventura, criando uma atmosfera rica e vibrante que prende a atenção do leitor do início ao fim. A dinâmica entre os personagens é complexa e envolvente, contribuindo para a profundidade da narrativa.

Infelizmente, apesar da qualidade excepcional desta obra, a autora ainda não recebe o reconhecimento que merece. Sua habilidade de criar mundos fantásticos e personagens cativantes deveria ser celebrada por um público mais amplo.

Em suma, "O Presságio das Pedras" é uma leitura obrigatória para os fãs de fantasia, especialmente aqueles que apreciaram obras de autoras como Shelby Mahurin, Mara Rutherford e Stephanie Garber. Com uma trama emocionante, um sistema mágico bem construído e um romance arrebatador, este livro promete encantar e surpreender seus leitores.

Danielle374 08/02/2024

Eu acabei não criando muita expectativa em cima desse livro, pois, aqui teríamos novos personagens principais, e acreditei que teria uma diferença muito grande entre os dois livros, e felizmente minhas expectativas foram superadas.

Aqui vamos acompanhar River, o filho de Sable e Tauren 17 anos depois, como também a história de Omen, uma trigêmea que também foi beijada pelo destino.

Desde o início do livro, temos a forte ligação com o que passa no anterior, mesmo não sendo os personagens principais da história, todos eles são bem importantes no atual e sempre estão presente, Mira, Brecan, Tauren, Sable, e isso é muito legal.

Além de trazer também, foco para os novos personagens, onde conhecemos sobre eles, medos e como tudo que acontece ao redor deles, tem um grande motivo.

Esse livro, tem mistério, amor, amizade, descobertas, superação, é simplesmente sensacional, a autora consegue trazer pontos para a história atual do livro anterior, que faz muito sentido, mesmo se passando 17 anos depois. E deixa a história ainda mais interessante.

Lyvia.Maciel 05/02/2024

Valeu a pena a espera
Adorei demais a continuação de QASS e valeu muito a pena a espera. Adorei demais rever os personagens do primeiro livro, assim como conhecer os novos protagonistas. Sem contar que este livro expandiu a percepção que tínhamos sobre a magia de Nautilus assim como mostrou personagens que cativam e que faz a história ainda mais emocionante. Sem contar o romance que percorre a trama. Recomendo demais.

Rafaela 11/05/2024

Antes de mais nada, achei a história desse ainda melhor que a do primeiro livro e recomendo a leitura puramente pela criatividade da autora, mas mantenho minhas opiniões.
Essa duologia tinha um baita potencial, a história é legal, esse livro em especial teve um plot twist que me surpreendeu muito, a construção de universo é muito bacana e a relação entre os personagens é bem construída.
Mas duas coisas me incomodaram muito: a primeira e não tão relevante foi a facilidade que tudo foi resolvido.
Tava literalmente tudo dando errado e parece que as coisas se resolveram em meio capítulo. A vilã da vez era poderosa o suficiente pra desafiar o destino, mas foi derrotada muito facilmente por uma pessoa que não estava completamente em posse dos seus poderes ou da capacidade deles.
A segunda coisa, e principal motivo pela nota, foi a péssima tradução. Muitos erros na formulação das frases, trocas de nomes dos personagens, erros gramaticais, enfim, parece que não houve uma revisão final.