O Consolo de Garras Afiadas

O Consolo de Garras Afiadas Lana Pecherczyk

Resenhas - O Consolo de Garras Afiadas

Sparr 24/01/2024

De volta a Elphyne
Thorne e Laurel são protagonistas cativantes... mentira!!! A Lauren é cativante! O Thorne me deu vontade de gritar e nos nervos boa parte do tempo, ele reclama até de respirar!! Mas... Lana conseguiu construir uma boa trama. A narrativa segue dois anos após os acontecimentos do primeiro volume, e traz certa nostalgia pelo contato com Rush e Clark, em uma trama que se desenrola na busca por um amigo de Thorne e guardião. Acontece que parte dessa busca depende de Lauren, a qual precisa despertar no "novo tempo" - isso aqui você só vai entender ao ler. Quando o primeiro encontro acontece, sentimos a tensão no ar, eu não disse qual tensão e não vou entregar, mas ela tem muitas camadas. A Nascente os une e daí a gente vai acompanhar uns três episódios de Casos de Família com Christina Rocha! Ô povo pra brigar!! Eu amo! Haha.
Laurel ajuda Thorne a se tornar melhor e tem uma força única na condução da relação e no desenrolar da empreitada. Senti que tudo acontece muito rapido quando o clímax do livro finalmente chega. Diferentemente do primeiro, a autora parecia ter pressa em construir a relação do casal, muito mais do que dar uma sequência de mistério à busca deles. Mas isso não chega a ser a maldição do segundo livro, é apenas um ponto de incômodo MEU!
A química entre eles é imensa, destacando-se na superação de desafios e na descoberta de segredos que podem redefinir o mundo de Elphyne. A narrativa revela nuances do passado dos personagens, enriquecendo a conclusão da história. Além disso, a inclusão de outros personagens deixa temas abertos para novos volumes, o que nos deixa, em consequência, pedindo mais.

Jessica 12/01/2024

Estava com saudade de Elphyne e voltar a esse universo foi muito bom.

Passados dois anos, Thorne deseja encontrar o seu amigo e tutor de infância, porém precisará da ajuda de Laurel, humana que irá acordar nesse novo tempo.

O primeiro contato deles, saíram faísca entre eles e ficou um ambiente bem estranho, não sabendo se realmente poderiam confiar um no outro. Para completar, a Nascente uniu ambos como parceiros.

A partir desse encontro, terá algumas brigas e desavenças, porém eles vão perceber que têm muitas coisas em comum. Laurel fará com que Thorne perceba as coisas boas que tem para viver no presente e não ficar no passado com suas angústias e traumas.

Laurel chega para acrescentar e trazer mudanças ao clã de guardiões assim como Clark fez.

Nesse segundo livro da série, teremos momentos de luta e desafios. Novos inimigos irão aparecer para querer desestabilizar os guardiões. Novos personagens, cativantes e animais místicos fofos.

Um livro viciante, com aventura,mistérios e ação que já nos prende nos primeiros capítulos. Temos romance e uma química de milhões.

Vit 24/01/2024

Viciante
De volta a Elphyne dois anos depois, nossos protagonistas agora são Thorne e Laurel.
Thorne, filho do Rush, quer encontrar seu amigo e tutor, mas precisa de Laurel, amiga da Clarke, lá de Vegas. Os dois tiveram uma primeira impressão bemmm duvidosa, entre tentar resgatar L, um novo mundo e a Nascente decidindo anunciar que eles são parceiros de início.
Os dois fazem uma barganha que os obriga ? indiretamente ? a ficarem juntos, e entre negar a atração ao seu parceiro, passar tempo juntos e a Nascente querendo que reivindiquem um ao outro, eles precisam lidar com as novas realidades de suas vidas: uma humana com poderes, perdida em um novo mundo, enquanto o guardião está aprendendo a lidar com o pai presente e todas as indicações de sua ausência.
Nessa sequência, vilões com ressentimento de suas ações, desejos de vingança, novos crushs (ACABEI DE DESCOBRIR QUE MEU MARIDO É SÓ NO ÚLTIMO LIVRO) e novos personagens trazem uma aventura viciante e um tanto picante, com muita ação e tensão.

Robertinha 01/03/2024

Casamento forçado não é a mesma coisa
Editora: @dlbookseditora

Olha, se vc nunca surtou com livro do gênero fantasia, vc precisa conhecer esse! O tanto que sofri com Thorne, nem na pedra tava escrito. E só piorou quando eu conheci Laurel. Nem sei dizer quem é o pior. ?? Mal sabe eles, que tudo tem um propósito, inclusive um suportar o outro. E pra ter um pingo de vitória, terão que se tornar algo, e assim talvez vencerão. Primeiro Thorne tem que entender o que ele está sentindo né. Coisas estranhas que não é. ??

E quando a guerra começa, tudo se torna uma tempestade, inclusive coisas que são reveladas que vão deixar ele meio atordoado. Acreditou tanto, que é difícil descer a verdade.

Aí eu te pergunto, será que vale a pena começar uma guerra por vingança?

Então, vamos juntos descobrir o que vai acontecer, e se a guerra valerá a pena!!

Dona cheffaaaa, já falei que quero o terceiro né?
Beijos de luz dona cheffaaaa @dlbookseditora .

Disponível na Amazon, no Kindle e na editora @dlbookseditora ??

#livrofantasia #dl #book #booklover #insta #instagram #livroseleitura #kindle

Kelly.Jesus 13/03/2024

Muito bom, melhor que o primeiro da série! Thorne e Laurel são incríveis, uma química sem igual e juntos enfrentarão muitas adversidades.

Natália 06/01/2024

A sequência de "O Anseio de Lobos Solitários" finalmente está entre nós, e que sequência! A DL Books nunca decepciona com os livros que traz pra gente e se continuarmos recebendo livros melhores do que os anteriores assim, as coisas vão ficar cada vez mais épicas!

Bom, tudo já começa bem mais aceleradas nesse livro! Não que isso seja ruim, muito pelo contrário. Achei que o ritmo mais rápido acabou deixando a história muito mais fluida! Se prepare, pois quando perceber, já vai ter terminado e estar ansiando por mais!

Laurel é a energia em pessoa! Sempre em movimento, não consegue ficar parada um minuto. As vezes dá até uma taquicardia só de ler, de tanta energia acumulada que a garota tem! Mas ela acaba sendo impulsiva até demais em alguns momentos, e faz algumas besteiras, principalmente por não entender muito bem sobre esse tempo e querer resolver as coisas sem pedir ajuda.

Já Thorne é MUITO rabugento! Se você achava que Rush era rabugento, vai mudar de ideia rapidinho! As vezes é até engraçado ver o Thorne e é ranzinza e reclamão! Mas no fundo, ele tem um coração bom (apesar de repetir constantemente pra si mesmo que é uma pessoa má), é carinhoso e cuidadoso com quem estima (e ama!)

A gente se identifica muito mais com Laurel, pois ela fala muito mais das coisas mundanas que sente falta, de sua família e seu cotidiano, o que acaba ligando a gente muito mais a ela. É até divertido acompanhá-la! Ela entendeu e aceitou bem mais rápido que Clarke (acho que o fato de ter a amiga ao seu lado ajudou também!), e ela aproveita cada segundo como se fosse uma aventura. Ela pode até se sentir saudosa de sua vida passada, mas tira proveito de cada momentinho para que se tornem boas e novas memórias. (e ela cria muitas!)

A trama está cada vez mais intrincada, intensa e interessante, e estou coriosa para o desenrolar de tudo! Bora aproveitar mais uma leitura da Temporada do Lobo?

Freitas81 05/02/2024

Fae, Lobos e Companheiros
É uma história cheia de aventura e companheirismo, mesmo que as vezes deu vontade de bater em Thorme pelo o que ele disse a Laurel. Gostei da leitura, foi bom rever Clarke e Rush e o mais legal é que cada capítulo lido aguça mais a curiosidade sobre os personagens que aparecem na historia.

Apogeu Literário 22/01/2024

Laurel e Thorn são perfeitos!
Oii gente!
Hoje trago a vocês o lançamento da DLBOOKEDITORA, O consolo de garras afiadas, da Lana Pecherczyk.
Esse é o segundo livro da série Guardiões FAE, e Thorne e Laurel me ganharam absurdamente.
Pude matar as saudades de Rush e Clark, e principalmente dos meus intimidantes Guardiões.
Sou muito sincera em dizer que OCDGA foi aquele tipo de leitura que a gente não quer largar por diferentes motivos.
A mocinha, apesar de ter vindo de uma outra Era, é guerreira e não deixa se abater por qualquer obstáculo, é carismática e cativante. Thorn apesar de ter saído bem ao seu pai, Rush, demorou um pouco mais a se render.
Nesse livro, Lauren é a chave para que possam encontrar o guardião sumido há décadas, e Thorn acredita que essa será a a única ligação entre eles apesar da nascente tê-los escolhido para parceiros.
O envolvente entre eles é mútuo e conforme Laurel toma atitudes que os direcionam a encontrar Jasper, ela já construiu metade do caminho ao coração do grandão.
Sem se intimidar pelo poder ou superioridade dos seres que são colocados em seus caminhos, eles vão descobrindo que conseguem interligar seus poderes e vencer oponentes com muito mais facilidade.
A perspicácia é astúcia da mulher fazem com que saiam e entrem em apuros nas mesmas proporções, e em uma dessas situações, eles fazem uma descoberta que pode mudar toda a história de Elphyne.
A percepção do nosso protagonista em que não precisava mais ficar sozinho e de que além da sua família, ele possuía amigos, revela muito sobre o passado pouco revelado e a bagagem que ele guardou dentro de si.
Um ponto que eu amo demais nesses livros é que apesar da história ser de um casal em particular, podemos conferir sempre um pouquinho dos outros personagens e já estou muito ansiosa pelos livros que virão.
Não existe um sequer que não despertou meu interesse mais genuíno, e claro que meu delírio é o Sr Corvo e suas asas. Vem voar aqui em casa!

Elisangela 31/01/2024

Fantasia maravilhosa
Como se não bastasse Thorne se preocupar com Elphyne e com suas responsabilidades como guardião, agora ele se encontra “preso” a uma humana chamada Laurel, que é a chave para que ele encontre o seu amigo Jasper.
No meio de muitos sentimentos conturbados em relação a seu pai Rush, Thorne vai sentir algo que ele tenta resistir e muito em relação a Laurel, será que vai conseguir? Posso dizer que ele me deixou com muita raiva viu🤦🏻‍♀️
Agora, em meio a uma jornada incrível e batalhas para sobreviver, eles terão que “aturar” um ao outro e acima de tudo, confiar.
Com o passar do tempo, Thorne vai perceber que nunca foi abandonado pelo pai, como ele achava, e que isso vai ter um peso muito grande nas decisões que ele terá que tomar, durante essa missão de resgate!
Então, vem se aventurar nesse mundo mágico, cheio de batalhas, seres incríveis, poderes, amor, intrigas e tudo que uma aventura épica tem para oferecer🎉🎉🎉

@Umpouquinhodemim 04/02/2024

Thorne
Uau, que estória cheia de emoção, ação e romance! Com personagens tão complexos e uma trama cheia de reviravoltas, com certeza foi uma leitura envolvente. A jornada de Thorne e Laurel, repleta de desafios e descobertas, promete manter os leitores ansiosos para descobrir o desfecho. Uma estória que mistura fantasia e romance de uma forma cativante.

?Indicado para maiores de 18 anos.
?Disponível em e-book e no Kindle Unlimited.

Ester Liveranni 07/02/2024

Maravilhoso!
Um livro envolvente e muito agradável de ler. Nele, acompanhamos a vida do filho do protagonista do primeiro livro.
Confesso que o protagonista é muito cabeça dura e em vários momentos eu duvidei do meu carinho pelo personagem, mas a Lauren salvou muito esse boy (e o livro).
A escrita é ótima e trama mega envolvente, com um hot na medida.
Recomendo muito!

Andressa 29/04/2024

Péssimo
O protagonista desse livro é um cara insuportável, sério nunca vi macho tão lixo quanto ele. Ele falou na cara da protagonista que ela se vestia e agia como uma p*ta, admitiu na frente de geral que roubou poder dela, deixando ela vulnerável... a protagonista também é chata pra caramba. Horrível, só terminei de ler mesmo pq não gosto de deixar livro inacabado

jenynha_ms 19/05/2024

O tal do Enemies to lovers ?
Nesse segundo livro da série Guardiões Fae, conhecemos a história de Laurel e Thorn com muito enemies to lovers.
Thorne, é como um filho para Rush e nesse livro podemos matar a saudade do nosso casal já que eles aparecem constantemente na história e nos faz suspirar ainda mais com eles. Quanto amadurecimento de ambos ?
Thorne também é um poderoso Guardião Fae e aprendeu desde pequeno a lutar pela sua sobrevivência, hoje ele só sabe fazer uma coisa ? caçar monstros e inimigos até conhecer Laurel.
Laurel acordou nesse mundo, mas não aceita a nova vida logo de início.  Ela deixa claro que era feliz com vida que tinha e o cargo que ocupava, isso intriga ainda mais Thorne.
Laurel é a chave para encontrar Jasper, amigo de Thorne e é por isso que vão trabalhar ainda mais juntos.
Thorne irá aprender ainda mais lidar com todos os sentimentos que surge quando está com Laurel e Laurel irá aprender a ter mais calma para lidar com todas as situações que surgem. Os dois juntos são pura química.
Laurel irá encontrar uma pessoa do seu passado e a pergunta que fica é ? quem é essa pessoa?
Será que Thorne irá saber lidar com sua parceira tão diferente dele?
Será que vão encontrar Jasper?
E será que existe outras pessoas como a Clarke e a Laurel?

Soraya @estantedasoraya 12/06/2024

Demais
A dinâmica entre Lauren e Thorne é o ponto alto da narrativa, servindo como destaque para momentos importantes e cruciais para o entendimento da história, já que seus medos e anseios são o cerne da questão.