Coisa de pele

Coisa de pele Ana Carol Veloso

Resenhas - Coisa de pele

andyp16 31/10/2023

Encantador!
Um dos livros da coletânea ?Em Todos os Sentidos? e o segundo que li, gostei muito da escrita e achei a história muito realista.

fee:) 16/04/2024

Fala sobre maternar, a conexão de mãe e filho através do tato e o que a mãe sentiu quando o filho começou a adaptação ja escola.

Juliana.Santos 29/10/2023

Coisa de Pele é um conto verdadeiramente encantador, delicado e emocionante, capaz de tocar profundamente nossa alma e aquecer o coração. Não deixe de conferir essa narrativa cativante.

site: https://www.instagram.com/cantinho_da_coruja/

EspaçoLivros 10/11/2023

? UM CONTO SOBRE MATERNIDADE
?Sabe... Eu já me sentia acompanhada antes de você ter mãos; eu já sentia a sua presença e (é até engraçado!)... Eu comecei a ser mais PRESENTE com você. É! Comecei a me importar mais com o agora. Tem uma frase linda, e, sim, eu sei que já te falei, mas ainda vou repetir mil vezes: Ontem é história, amanhã é mistério, hoje é uma dádiva, por isso é chamado de presente?.

? neste pequeno conto você acompanha uma conversa -ou desabafo- sincero de uma mulher na sua fase mais desafiadora: ser mãe.

? tudo começa num papo, com o próprio bebê, enquanto amamenta, com reflexões sobre tudo aquilo que ela está passando... desafios, inseguranças, medos, frustrações, questionamentos e até um pouco de solidão.

? você sente claramente a angústia dela ao perceber que precisa retornar a vida, ao trabalho, rotina, obrigações... e apesar de todas as noites perdidas, preocupações, cuidados, estresses e exaustão, a última coisa que ela quer é aceitar o processo de ?abandonação?, que é somente: deixar o seu filho na creche!

? lendo assim parece algo tão simples afinal, ela precisa voltar ao trabalho e por isso ele vai precisar ficar aos cuidados de outra pessoa. E é exatamente aí que a chavinha vira para nós, que ainda não somos mães porquê não é tão simples, não é fácil.
No final das contas, ela só quer que ele continue a reconhecendo como sua ?casa?.

? um conto pra devorar, mas também tocar.
Muitas mães vão se identificar com ao menos uma reflexão. É verdadeiro, sensível e real; a autora consegue, em poucas páginas, tratar o assunto com muito tato e fluidez, e ainda te fazer sentir exatamente o que a personagem está sentindo. Vale a pena!

Está disponível no Kindle Unlimited! ???

Joane 29/10/2023

A gente lê rapidinho e se apaixona??
Coisa de pele é um conto curto, divertido e emocionante. Onde a personagem principal se encontra em um momento de grande ansiedade pela mudança que está por vir. Mas apesar desse sentimento ficar em evidência em toda história, o cuidado do seu parceiro em ajudar é, infelizmente, incomum, mas essencial.

Aqui, o abraço relutante se transforma em uma pilastre onde nos agarramos com força para recarregar nossas energias. No abraço nos tornamos um lar.

"Por segundos nos entreolhamos, então, ele vem em minha direção e, antes que eu recue, me abraça, mantendo os braços firmes e me forçando ao aconchego..."

A história traz uma questão muito importante que ainda não tinha parado para pensar: o tempo da licença parental, principalmente para mulheres negras.

O conto representa o tato da coleção "Em todos os sentidos" onde autoras se juntaram para escrever sobre os cinco sentidos.

A leitura de "Coisa de pele" é rápida e quando terminamos nos sentimos felizes por como a autora conduziu toda a história.

Conheça Coisa de pele e os outros contos seguindo as autoras @anacarol.veloso, @naahestante, @brruna.oliveira_, @pfingstag.mariana e @gabiescritora ?

Vanessa.Franca 01/11/2023

Super delicado
O conto faz parte de uma coletânea que explora os cinco sentidos. Esse fala sobre o tato a partir dos pensamentos de uma mãe cuidando de seu bebê recém-nascido.
Estão ali todos os pensamentos e medos e angústias e mudanças de humor, e claro, todo o amor que está crescendo junto com o bebê.
O tato é o sentido mais delicado, e é muito bonito como ela sente o cuidado com a criança e a beleza da rotina deles, apesar das dificuldades que fazem parte dessa fase.
Também é muito legal ver um companheiro parceiro de verdade, não apenas na rotina, mas na compreensão e paciência que são a maior prova de amor.

agabiedoviajando 17/12/2023

Eu amei!
Acompanhei a divulgação desse conto pelas redes sociais e estava super ansiosa para finalmente lê-lo. E que grata surpresa foi essa leitura!

Uma leitura rápida e leve, mas ao mesmo tempo, extremamente sensível e bem construída. Amei como a Ana trouxe a mensagem dessa obra e como em poucas páginas, conseguiu trabalhar tão bem a temática e conversar com o leitor sobre ela. Eu realmente gostei demais.

delia.s 02/05/2024

Se você não é mãe, esse livro vai te tocar.
Se você é mãe, esse livro também vai te tocar.
Um conto humano. Através de uma história crivel, emocionante e verdadeira a autora te leva a uma reflexão de todo o processo da maternidade.
Meu problema com contos é sempre ver que as vezes eles ficam em aberto mas esse não, me arrancou lágrimas de afeição pela narrativa.
Uma linda história pra quem já pensou no quão difícil é esse processo de maternidade e pra quem nunca se viu mas já se questionou como mulher a isso.

Jessica.Cacko 02/05/2024

Conto conforto
Um conto cheio de amor e tato, a parte mais bonita de uma maternidade é sentir...
Ana com sua escrita envolvente e uma narrativa que transmite conforto e realidade, nos deparamos com um conto que mesmo curtinho irá trazer algumas reflexões.
Pra mim, lembranças foram ativadas e como foi bom me lembrar de cada momento com meu pequeno.

Super recomendo o conto para quem é mãe, pai , para quem ainda vai ser pais e para quem não quer ser. Todos deveriam ler e apreciar.