EKOS

EKOS Maysa Santiago

Resenhas - EKOS

Aelita Lear 29/11/2023

Surpresas do início ao fim!
Sabe aquele livro que vc gosta desde o começo? A temática, com os grafites, a distopia pós covid... os personagens! Como amei esses personagens... Me vi totalmente fissurada na história e viciada. Amei o universo e a forma com que a autora levou a gente até o grande plot.. esse vc mal perde por esperar haha. Amei demais e recomendo à leitura!

Christiane 15/11/2023

Uma distopia surpreendente!

Parece que quanto mais avançamos no futuro, mais as desigualdades aumentam.

Em Ekos, acompanhamos os jovens Drako, Cygnus e Nébula, sobrevivendo num mundo pós-pandemia, controlado por Nexus, uma megacoraporação. Quando um inesperado pedido de ajuda em forma de pichação surge, eles se unem para desvendar esse mistério.

Maysa inseriu a arte do grafite quase como um personagem, intrigando ainda mais nossa curiosidade sobre sua origem quando essa pichação aparece na Rede.

Uma aventura investigativa distópica, com um final surpreendente! O que será que existe além dos limites de Xuanzé?

Recomendo demais!!

Vinicius.Canabarro 01/02/2024

Mais uma obra da Maysa de cair o queixo
"EKOS", da autora Maysa Santiago, transporta os leitores para um futuro distópico onde Drako, Cygnus e Nébula enfrentam uma sociedade opressiva e sufocante. A trama ganha vida com a inclusão de manifestações artísticas através do grafite, conectando pessoas e inspirando resistência. A obra destaca-se pela narrativa envolvente e pelos personagens muito cativantes, soterrados em um cenário pós-apocalíptico que ressoa com as desigualdades muito presentes no mundo atual. Maysa entrelaça com maestria elementos de ficção científica futurista com a realidade brasileira. EKOS é uma leitura ágil e dinâmica, repleta de mistério e surpresas... Uma distopia que não apenas entretém, mas também instiga reflexões sobre o futuro e as complexidades da sociedade atual.

rookvalente 30/03/2024

Arte!
Entre sprays e linhas fortes, Maysa traz cenas incríveis, personagens cativantes e como sempre, uma história cheia de mistérios! Difícil parar de ler!

Roberto.Cassano 19/11/2023

Arte é resistência
Uma distopia jovem, ágil e sagaz, que mescla um Brasil futurista bastante diferente em contexto (e muito similar nas desigualdades) com manifestações do presente, em especial arte urbana.

Rogério Pietro 17/12/2023

Um universo multifacetado
Maysa conseguiu unir elementos que pareciam não ter qualquer ligação entre si, como o mundo das artes de rua em São Paulo, a pandemia devastadora, realidade virtual e outras surpresas. O livro traz uma aventura muito interessante e que dá vontade de ser mais explorada.

PutzOkay 23/01/2024

Distopia imersiva
Desde a primeira página já se tem a sensação de querer mergulhar naquele universo e ler o livro todo no mesmo dia. Ekos definitivamente é um dos melhores livros que li esse ano.

Vinicius.Canabarro 01/02/2024

Mais uma obra da Maysa de cair o queixo