Viver é melhor sem ter que ser o melhor

Viver é melhor sem ter que ser o melhor Daniel Martins de Barros

Resenhas - Viver é melhor sem ter que ser o melhor

Lucas 18/06/2024

Livro Fundamental pros dias atuais.
Com uma linguagem bem simples o Autor traz conceitos do arcadismo que fazem sentido até os dias atuais, indo totalmente na contramão do que a sociedade atual que busca sempre por melhores resultados, desempenho e competição, o livro nos faz refletir sobre uma vida simples e mais em paz com nossos próprios limites.

Maiara 29/01/2024

Transformador
É óbvio, mas do jeito que é colocado vira uma chave. A gente foca tanto em chegar lá que não olha para o que estamos abrindo mão: amigos, família e saúde.

Venho de um momento questionando o excesso de estímulo e o livro veio para coroar. Podemos ser bons profissionais mas sem precisar querer chegar ao topo sempre. Afinal, o que é o topo? Cortar os excessos, conectar conosco, com a natureza e perceber o arredor já é capaz de transformar.

Leitura para ser repetida todo semestre!

?Vencedores seriam também aqueles que não precisam sacrificar nada de importante para si, mesmo que não tenham conquistado medalhas?. Afinal, o que é sucesso?

jotavegs 26/03/2024

É ótimo dar nome a reflexões que apesar de óbvias não são tão fáceis de a gente perceber. Um livro que me fez pensar em muitas escolhas que eu faço ativamente e as que eu faço sem perceber. Recomendo a leitura, super rápida e fácil.

giovi andrade 03/04/2024

Leitura fluida
O livro traz conceitos árcades e versa sobre como viver uma boa vida. É rico em referências e muito fluido, prático e instiga boas reflexões. Os conceitos filosóficos não pesam a leitura e me trouxe a sensação de bater um papo com um amigo. Recomendo!

Fernanda.PantaleAo 04/04/2024

Livro reflexivo
Um bom livro para refletir sobre as possibilidades da vida e como buscamos vencer. Se há sentido em ser ou não o melhor.

Thais.Classe 16/04/2024

Clichê
Não achei que diz nada de novo, e não me acrescentou muita coisa. Se não tiver mais nada pra ler, leia pq não é uma perda de tempo total. Entretanto, se tiver outra coisa, priorize essa outra e seu tempo será melhor empregadk

Isabel 04/06/2024

Me abriu os olhos de uma maneira
Eu acabei de ter um burnout. Minha psiquiatra me falou ?Isabel, você precisa desacelerar, você tá perdendo muito da vida só pensando em trabalho e um dia o corpo cobra. E a vida passa?.

Algumas horas depois, minha irmã viu esse livro na Amazon e me disse que achou o título interessante pra mim e decidi comprar.

Realmente ele traz discussões e pontos de vista muito importantes que todos nós deveríamos pregar nas nossas vidas. É chocante pensar que todos temos medo de morrer não pelo fato de morrer, mas sim de morrer e não ter vivido a vida. Por não ter aproveitado o presente sem chorar pelo passado e se preocupar com o futuro incerto e que pode nem chegar.

Recomendo demais a leitura! Aproveitem e reflitam ?