TREESPEAK

TREESPEAK Pri/Pel

Resenhas - TREESPEAK

Luciana.Fauler 02/11/2023

Inovador, criativo e plausível
Eu sou muito fã dessa autora, me apaixonei pelo modo de escrita dela e pelos temas que aborda. Pouco antes de ler esse livro, li um artigo falando que tomates gritam, e que cientistas gravaram seus gritos em diferentes momentos, como: na hora de regar, quando cortam um talo, depois de muito tempo sem regar, essas coisas e todos os ruídos são diferentes.
Quando li Treespeak, fiquei encantada com a ideia de plantas falarem através de uma mídia social, isso seria tão legal, e se podemos ouvir seus ruídos, quiçá no futuro possamos traduzi-los.
A trama é bem simples, mas nem por isso deixa de ser encantadora. Uma garota tem um cônjuge árvore e ele relata algo estranho acontecendo no santuário, a partir desse evento coisas terríveis começam a acontecer levando à transformação completa da protagonista, passando de um estado civilizado e meigo para um animalesco e brutal.
Devo dizer que o conto é futurista e se passa numa época, em que árvores e humanos chegaram a um acordo para compartilharem o planeta, isso ocorre após uma hecatombe global.
Lindo, maravilhoso!
está disponível na Amazon, e não é página comum, é um trabalho belíssimo, com enfeites nas páginas e uma diagramação super fofa, recomendo!
Pel/Pri 02/11/2023minha estante
Meus deuses, você leu esses artigos também? rsrsrs
Que bom, que bom mesmo! Isso facilita muito a imersão na história.
Obrigada por ler e resenhar. ^^

Paloma.Campina 09/11/2023

Isso sim é que é originalidade.
Já pensou como seria se as plantas tivessem um "X" ou "Instagram"?
A Pricila Elspeth imaginou um mundo futurista, onde as plantas e seres humanos entraram num acordo de boa convivência e graças a um aplicativo chamado Treespeak, as plantas se expressam e se comunicam com humanos. Aqui as plantas possuem os mesmos direitos de cidadão, podendo ter bens, fama, status e até se casarem, muitas delas são celebridades, é surreal.
A história gira ao redor de uma viúva que busca punição para o assassino de seu esposo-árvore. É difícil de explicar no começo, mas lendo, você entende as pessoas e os sentimentos delas. É bem diferente de tudo o que já li, gostei e recomendo.

Amarildo15 23/11/2023

Inacreditável as ideias que essa autora tem.
Eu sou fã de tecnologia e estou num grupo de leitura organizado por fãs, essa autora é sensacional. Esse livro fala de uma sociedade futurista que beirou à extinção, mas de alguma forma conseguiram conversar com as árvores e entrar num acordo de boa convivência mútuo. Daí para frente é surpresa atrás de surpresa. As pessoas tomam suplementos e fazem fotossíentese igual às plantas. As árvores são tipo os youtubers de hoje, são celebridades, que falam de suas vidas, contam novidades, o que elas sentem e noticias do que acontece no santuário. Tem árvore que casa com humanos, é muito bom, muito viajado, mas bom.
No meio do livro, acontece um caso que coloca em ameaça a estabilidade dessa sociedade levando a protagonista a inverter suas virtudes, é bom bom.

Genevieve.Owen 11/11/2023

Criativa demais essa mulher
A história se passa num futuro no qual a humanidade e as formas de vida vegetal entraram num acordo de convivência e proteção mútua. Treespeak é uma rede social das árvores, onde elas falam das coisas delas e atraem humanos para seus ambientes.
É uma distopia bem criativa, e a maior parte do conto se dá com a felicidade das personagens. Porém, um visitante estrangeiro pode estar destruindo um sistema frágil e necessário para a sobrevivência humana, mudando assim, a vida de muitas pessoas para sempre.

Priscila82 17/11/2023

Criativo e divertido
O livro narra a história de uma garota casada com uma árvore, que após um evento trágico, ela muda completamente suas virtudes e embarca numa jornada sinistra e perturbadora.
Nesse mundo, as árvores são seres conscientes e celebridades também, que faz amizade, influencia as pessoas e até se relacionam.
O legal é o background, que diz que a Terra passou por um tipo de apocalipse, e então de algum modo, as árvores e humanos se entendem e passam a conviver de forma harmônica.

Dudu.limeira 25/11/2023

Merece o tempo e dinheiro investidos
É uma história relativamente simples sobre amor e vingança, mas somente à primeira vista, pois, ao se aprofundas na trama, percebe-se muito mais do que está escrito.

Acho bem provocativo, pois, o fato de as árvores terem redes sociais e serem celebridades faz uma crítica direta ao nosso momento atual. Se nossas árvores fossem celebridades, mataríamos elas? Ou iriamos curtir suas postagens?

Treespeak é perturbador se parar para fazer uma análise mais profunda, pois, matamos os seres que vivem para nos permitir viver, no livro, até os humanos fazem fotossíntese, isso é de uma ironia sem tamanho.

Essa autora é realmente um furacão da literatura, talvez não tenha tanto reconhecimento por questões pessoais, mas sua escrita é maravilhosa.

Ela aborda temas muito amplos e provocativos, acho isso completamente inovador.