Tess

Tess Margaret Tanner

Resenhas - Tess

@_paralivreando_ 13/02/2024

Sempre há uma luz no fim do túnel
Essa série promete no mínimo ser uma das mais tristes e trágicas que já li.

Embora com uma escrita um pouco mais leve do que o livro anterior, Tess tem muito sofrimento para ser revelado.

Não é só o seu passado e presente que levam o leitor a se emocionar, mas também o passado de Nathan e seus empregados. Afinal, a época não era nada favorável para as mulheres, soldados e escravos.

Tess após sair do orfanato vive um dos momentos mais traumáticos em sua vida, para logo tentar superar seus temores como acrobata em um circo.

Contudo, seu corpo e seu cavalo são cobiçados por muitos, mas é ao ser comprada por Nathan que seus planos são frustrados mais uma vez e alcançar a felicidade pode estar mais longe do que esperava.

Embora Nathan não seja tão cruel, ele também não parece ser o melhor homem para salvá-la de um mundo que para os dois não tinha nada de bonito a oferecer para eles.

Não digo que a leitura seja tão fácil de ser feita devido aos traumas ali descritos, mas conforme os personagens vão se conhecendo o romance e a possiblidade de um final feliz aumentam o desejo de descobrir como Tess e Nathan irão superar seus traumas e alcançarem um final feliz.

Uma série com muita superação, pois embora a época seja diferente, a crueldade em certas pessoas ainda é a mesma. E o objetivo de encontrar o melhor dessa vida ainda vive no ser humano.

Lê Rocha 25/02/2024

Adversidades feminina
Uma série forte que retrata todas as adversidades femininas do século XIX, apesar da sutileza da autora, a trama sempre nos deixa impactados. É uma pena ser uma leitura curta, adoraria ver a autora se aprofundar mais.