O corpo sabe que é terça, mas se distrai

O corpo sabe que é terça, mas se distrai Girlene Verly

Resenhas - O corpo sabe que é terça, mas se distrai

Ceginara 13/01/2024

Uma dança de questionamentos e descobertas
Em ?O corpo sabe que é terça, mas se distrai?, as palavras trazem um movimento sinuoso entre questionamentos e descobertas, enfrentando desafios, dores e incertezas diante dos obstáculos que marcam nossa existência. Assim, há de se enganar, duvidar ou compactuar com a leveza do passo que busca a lucidez do caminho, uma jornada que encontra a si mesma ao vislumbrar diferentes percepções. Nessa condução versada de delicadeza e pontuada pelo olhar sagaz, a autora propõe o encontro do sentir e refletir, transformando cada página em uma dança impossível de se recusar.

Andressa Klemberg 21/01/2024

Poesias que nos conectam
Poesias que abordam o corpo, o envelhecer, o reconhecer-se, o processo de passar a ousar e desbravar novos espaços enquanto também demarcamos limites.
Amei conhecer a escrita da Girlene. O livro se conectou muito com alguns sentimentos meus e também com sentimentos femininos em sua essência.

Alexandre | @estantedoale 03/03/2024

O propósito de fazer sentir
Ser mulher e ser um corpo fazem a poesia de Girlene Verly. Nas quatro partes de “O corpo sabe que é terça, mas se distrai”, a autodescoberta, a conexão com o interior – geográfico – e a relação com as palavras e o mundo são claras.

Os poemas não são leves e fazem jus a esse despertar do corpo em tantas dimensões. Na História, no texto, na carne e no tempo – as partes do livro. A última, no entanto, assume uma poesia mais densa. Mais versos, quase prosaica.

Isso traz um encerramento bem diferente, uma perspectiva mais tesa do que há ao longo das 96 páginas.

“[...]
a gente tem que aprender a sentir?

sinto o beijo do vento
o afago da solidão
sinto-me louca
e poeta”

É um livro curto. Li em um dia. Mas pude sentir, nos versos de Verly, a firmeza de uma poesia que se enquadra num estilo reflexivo, emotivo e sagaz. Uma poesia que serve ao propósito de fazer sentir.

site: instagram.com/estantedoale

Bianca_Stievano 04/02/2024

MARAVILHOSO
É um dos melhores livros contemporâneos de poesia que eu já li até agora. Girlene transformou as palavras em um grande baile e o leitor baila junto enquanto reflete sobre várias questões trazidas sobre o corpo. É um livro potente, com leitura fluída e gostosa. Recomendo a leitura de "O corpo sabe que é terça, mas se distrai".

Adriana.Jungbluth 15/02/2024

Lindas poesias!
Que leitura gostosa! Poesias bem escritas e cheias de significado! Girlene sabe usar as palavras e transmitir sentimentos cotidianos de uma forma única! Recomendo!

Thaisa 08/02/2024

Livro maravilhoso!
A poesia da Girlene toca fundo na alma, desperta sentimentos profundos e pulsantes. É uma leitura para ser apreciada e sentida com todo o corpo. Maravilhoso!

Vitória Kusiak 11/02/2024

É um livro de poesias que aborda as descobertas do autoconhecimento, amadurecimento e sobre os aprendizados da vida.

skuser02844 16/02/2024

Perfeito
Sensível e profundo, a obra é um deslumbre com a capacidade da autora de por em palavras um corpo/fala/denuncia/vivente/mortal.

P. G. S. ZAGO 16/02/2024

Escrita pulsante
Adorei a escrita da Girlene. As palavras pulsam com armação, cores, sensações, cheiros e sabores . Uma incursão na poesia das muitas versões do corpo, que se transforma e recria contando histórias do passado, presente e futuro, sempre em movimento e mutação. Livro maravilhoso.