Anne de Green Gables

Anne de Green Gables Lucy Maud Montgomery

Resenhas - Anne de Green Gables

Katherine42 30/04/2024

Anne de Green Gables
Amo a Anne e já sabia que não me decepcionaria, me encantei junto com ela em como Green Gables é linda e em todas as pequenas aventuras dela!
"Ela, realmente, nos trouxe a vida, ela é uma garotinha saltitante e honesta."
"Estou apenas podada e ramificada. O verdadeiro eu no meu amâgo é exatamente o mesmo. Não fará a menor diferença para onde for ou o quanto eu mude externamente; no fundo, serei sempre a sua pequena Anne, que amará você, Mathew e a querida Green Gables dia após dia mais e mais."

Nany.emilie 27/12/2023

Aconchegante ?
?Gostei de ver a evolução da personagem da Anne. No início deu bastante raiva dela porque ela era muito imatura e não sabia lidar com o momento certo de falar, as coisas certas a serem ditas, que ela não gostar da aparência dela não era o fim do mundo... Enfim, várias coisas que com o tempo ela foi aprendendo a como melhorar com os seus erros.

?Gostei da escrita da autora. Me encanto com livros que têm uma escrita mais ampla e com palavras novas. Também gostei de como a obra foi narrada pela autora.

?Porém, eu percebi que na série da Netflix "Anne with an e", ela aprofundou mais detalhes do que nesse livro. Por exemplo, o Jerry que aparece bastante na série, não apareceu quase nada no livro. E eu gosto muito desse francês fofinho. Eu queria ter visto a evolução dele junto com a Anne. Mas, acredito que talvez seja assim porque existem diversas versões desse livro.

?Também tive um apego muito grande com os personagens, principalmente com o Matthew. Ele é simplesmente fantástico!! Então, gostei muito do livro e com certeza vou ler novamente!!????