O Cavaleiro Que Chora

O Cavaleiro Que Chora Amanda Bento

Resenhas - O Cavaleiro Que Chora

Bookstages 12/01/2024

Não foi uma leitura ruim, mas também não foi tão boa assim.

A escrita da autora é muito boa, então nos faz ler bem rápido.

Para quem quer um livro rápido de mistério, fantasia e leve romance...

Em vários momentos eu morri de medo kkkk até evitei ler de noite, realmente foi muito bem escrito, o luto da porta é muito vivido, sabe ? Conseguimos sentir a dor dela.
Escrita é muito boa mesmo!!

pipocareads 08/11/2023

CURTINHO E INTENSO
Já descobri e virei fã da Amanda por Das Fitas Vermelhas e mais uma vez ela aparece com uma obra maravilhosa.
A pesquisa para escrever o livro é tão impecável como em DFV e você se sente inserido na concepção dos mitos dentro da cultura do País de Gales que nem importa se você já tem um conceito definido previamente do que são vampiros e outros seres místicos.
Os livro é curtinho, mas as coisas vão acontecendo rápido e intensamente e a história toma um rumo inesperado e satisfatório.
ÓTIMO LIVRO!!

Carol.Santos 07/11/2023

?Nenhum de nós verdadeiramente muda através do tempo.?
Desde o primeiro capítulo desse livro, eu fiquei de cabelo em pé.

Quando eu achava que estava entendendo alguma coisa, eu percebia que não estava entendendo nada kkkkk juro, fiquei só o meme da Nazaré.

Pensem num livro bom?! Que te prende do começo ao fim?!????

Todo o mistério envolvendo a Elin e sua linhagem, o Peter com todos os segredos? em vários momentos até eu fiquei em dúvida se deveria confiar nele ou não kkkkkkk

É um livro diferente de tudo que eu já li, a escrita da Amanda me envolveu tanto, que eu só queria saber o que que tava rolando, simplesmente devorei o livro.

E eu nem vou falar do final kkkkk É EXATAMENTE AQUI QUE SOMOS TOMBADOS!!!

Eu achei a Elin uma personagem maravilhosa, cheia de falhas, erros, dores? mesmo não querendo mais viver, seguiu lutando e não deixou o luto lhe consumir.

Tenho que enaltecer o Peter também, porque esse homem tem uma devoção pela Elin, fico triste por saber que ninguém vai me amar assim, sabe?! Kkkkkk

Se você procura um livro cheio de mistérios, sombrio, com criaturas misteriosas, migalhas de romance que te deixam com o coração quentinho, esse livro definitivamente é pra você.

Se joguem e surtem com todas as teorias e mistérios que envolvem uma cidade pacata, um padre e uma jornalista.

anapmoscoso 16/11/2023

Nunca me recuperarei!
"E não tem nada mais nesse mundo horrível que eu queira além de te trancar em um quarto e permitir que você me destrua lentamente, pedaço por pedaço."

Na pequena cidade de Tywyn, País de Gales, todos os dias são iguais. As pessoas dormem e acordam com a certeza de que nada irá abalar a rotina pacífica da região e Elin Beaven, jornalista local, não tem nada com o que se preocupar além das notícias sobre quem está vendendo e quem está comprando. É com a estranha e violenta morte de uma ovelha e a chegada de um novo padre que as coisas mudam.

Padre Peter Merton chama atenção por sua beleza, senso de humor e gentileza. Ele aceita os convites para os jogos de gamão, faz questão em ajudar e é extremamente cativante. Elin não teria nada com o que se preocupar acerca do novo morador se não fosse pelo fato de que ele parece estar sempre presente quando ela precisa e sempre conseguir acalmar seus fiéis. Além disso, não dá para deixar passar o fato de que a chegada do padre coincide demais com a onda de violentos ataques que passa a aterrorizar o povo daquela cidade um dia pacífica.

Em seu lançamento, Amanda Bentro entrega um romance sobrenatural entre uma jornalista decidida a mostrar todos os fatos - independente do quão violentos eles sejam - e um vampiro num corpo de um padre. Enquanto lia, brinquei que o livro provocava medo e tesão e é justamente isso que você vai encontrar. Entre assassinatos misteriosos e brutais, criaturas pálidas e assustadoras e um padre charmosíssimo, a vida de Elin é virada de cabeça para baixo.

Ela sabe que ele esconde algo e ele a acha uma intrometida prestes a acabar com o plano dele.

Não exagero quando digo que foi impossível largar esse livro. Do começo ao fim, a obra é tensa como uma corda prestes a arrebentar e a prosa de Amanda atiça nossa curiosidade enquanto tentamos prever quem será a próxima vítima e quais são os papéis do padre e da jornalista nesses acontecimentos.

E, por falar nessa dupla, o romance deles acabou comigo. É o típico romance proibido e não "apenas" por ele ser padre, mas por outros vários motivos. As cenas entre os dois são carregadas de farpas, acusações e um desejo tão grande e tão reprimido que faz o leitor sentir que está atrapalhando alguma coisa.

Esse foi meu segundo contato com a escrita da autora e falo, com tranquilidade, que foi também o meu preferido. Os personagens provocam mil e um sentimentos, a ambientação casa perfeitamente com o mistério, o romance faz você pensar coisas extremamente impróprias para um padre e a tensão é na medida certa. Se você curte um romance sobrenatural - com um padre! - 'O Cavaleiro Que Chora' é uma ótima pedida.

Não recomendo iniciar a leitura antes de dormir - você não vai conseguir parar.

site: https://twitter.com/anaestalendo

Angela9807 10/02/2024

Empolgante
A narrativa da história é bem fluida apesar dos nomes complicados dos personagens o que acaba dando um ar cômico ao livro. O suspense se constrói de maneira crescente causando uma perspectiva empolgante das descobertas da protagonista.
Pontuaria como ruim alguns capítulos que autora não colocou o nome do personagem que estava narrando e algumas partes que desejamos que a protagonista descobrisse ou tivesse um pequeno momento comentando sobre.
Marquei como 5 ? pois nada disso afeta o fluxo da leitura e não me irritou tanto.

Wendy.Rodrigues 01/06/2024

Favoritado
Meu Deus que delícia de livro, não estava dando nada e me surpreendeu demais tudo o que foi contado! A escrita super fluída, os personagens bem construídos, toda a história tem sentido, sem buracos, bem acabada também, o final é incrível, fiquei um pouco chateada pelo Peter, mas mesmo assim maravilhosa.
Queria dizer que em alguns momentos fiquei com medinho sim, é bem empolgante, todo o cenário que cria na sua cabeça, parece que você está no lugar que é descrito, muito bom mesmo.

Maria.Adame 16/06/2024

Reforço novamente o fato de que devemos dar mais atenção a autores nacionais, se esse fosse um livro gringo teria repercutido muito mais!! adorei a história, confesso que fiquei um pouco perdida em alguns momentos por parecer haver um "corte" de cena (motivo de não terem sido 5 estrelas), fiquei tristinha no final mas achei tudo muito bom