Asa Noturna (2022) - Volume 6

Asa Noturna (2022) - Volume 6 Bruno Redondo...

Resenhas - Asa Noturna (2022) Vol. 6

Paulo 10/03/2024

Mais uma aventura agradável e divertida do Asa Noturna
É notório como apesar da boa qualidade da arte e o roteiro, a revista regular do Asa Noturna vai perdendo força. Longe de mim de dizer que a fase atual do personagem está ruim, mas na minha percepção vem perdendo força e grande parte disso se deve ao fato de o quadrinho não ter um antagonista forte para se opor ao herói.

No começo da revista, o embate entre o Asa Noturna e Arrasa-Quarteirão, mesmo sendo um clichê de histórias de super-heróis, estava bem interessante de acompanhar, contudo, com a morte do vilão eu senti falta de um substituto que viesse a ser uma ameaça ainda pior do ele.

Mesmo sendo construído desde o começo da fase, o vilão secundário da série não tem uma motivação forte o suficiente para sustentar o enredo, e com isso os autores aproveitam o carisma e popularidade do Asa Noturna para colocá-lo interagindo com outros personagens do universo DC. Entre quais então os Titãs e principalmente o Superman John Kent, onde ele está servindo como uma espécie de professor para ensinar o jovem super-herói a cargo do seu pai.

Sabemos na edição anterior que o Arrasa-quarteirão fez um pacto com um demônio do submundo chamado Neron e vendeu a alma de sua filha. Como era de se esperar, esse ser maligno envia uma horda para busca-la, entretanto Dick e seus amigos descobrem os planos nefastos do vilão e conseguem guardar e proteger a menina. Esse embate gera uma história divertidíssima.

Todavia, o grande destaque dessa edição pra mim é a trama “Você é o Asa Noturna” onde o desenhista narra como é um dia do nosso herói através de uma visão em primeira pessoa, isto é, enxergamos como se fossemos o personagem e vemos da sua perspectiva todo o desenrolar da história. Achei muito criativo e inovador.

No geral a revista regular do Asa Noturna continua sendo uma leitura bem agradável e divertida. Estou gostando muito de acompanhá-la, na minha percepção é a melhor fase do personagem em anos. Faço algumas ressalvas, mas no final o saldo da obra é super positivo e recomendo muito a leitura. Já estou curioso para lê o próximo volume da série e também a nova revista dos Titãs que tem ligação direta com os eventos desse título.
Rafa 08/04/2024minha estante
Excelente resenha Paulo!