Batalha do Inferno

Batalha do Inferno Bárbara Bueno

Resenhas - Batalha do Inferno

Vanessa.Liandro 13/11/2022

Continuação sensacional!
Bom pessoal essa resenha será feita de uma maneira onde não vou soltar spoiler. Esse é o segundo livro de uma trilogia, onde o primeiro é A revolta dos anjos - Batalha do Santuário e agora o segundo A batalha do Inferno. Encontraremos novamente Lara, seu irmão gêmeo Jack e a amiga de ambos, Ange, tentado viver suas vidas após todos os acontecimentos do primeiro livro. Mas é óbvio que não é isso que acontece. Em torno desses jovens, está acontecendo uma Terceira Guerra Mundial e está afetando o mundo todo, sem internet, ninguém tem mais acesso a informação de forma mais rápida.
Como já é do estilo da autora o início já temos eventos que são bastante "agitados". Muitas questões que ficaram em aberto no primeiro livro serão respondidas em determinado momento da história. Toda a trajetória de Lara é muito bem desenvolvida. Essa é uma continuação que não deixou a peteca cair em nenhum momento.
Um personagem que roubou toda a cena aqui foi Abbadon (ou Ab), um demônio independente. Que personagem sarcástico e cheio de carisma, as melhores cenas eram da sua interação com Lara. Senti um clima ali...
Vou encerrar por aqui! Senão daqui a pouco vou falar algum spoiler e quero que vocês leiam esse livro. Pra melhor entendimento da história é importante que você tenha lido o primeiro.

Bela Calli 10/10/2022

Confesso que estava muito ansiosa por essa continuação. Apesar de bem fechado, ainda havia algumas questões pairando a história de "Batalha do Santuário" que, confesso, eu não estava preparada para descobrir. Já posso adiantar que "Batalha do Inferno", o segundo livro de "A Revolta dos Anjos", foi uma experiência sensacional em diversos pontos. E até me arrisco a dizer que gostei mais que o primeiro.

O confronto entre Estados Unidos e China foi inevitável. Num caótico cenário de guerra, onde a economia mundial entrou em crise, e o sistema comunicacional colapsou devido ao corte na internet, os gêmeos e sua fiel amiga, Angeline, tentam sobreviver à nova realidade. Seis meses se passaram do fim da Batalha do Santuário, e nada sobrenatural — ou angelical — aconteceu... até o trio resolver ir numa festa e, bem... se você leu o primeiro livro, sabe o que acontece quando eles decidem festejar: caos, desespero e desaparecimentos. Mais uma vez, Jack e Angeline são sequestrados.

E o destino?... O inferno. Literalmente.

Essa repetição no início de plot não é cansativo, muito pelo contrário! É engraçado ver como tudo pode dar errado quando o trio deseja apenas se divertir. O tom cômico é bem presente no começo do livro, tanto em "Batalha do Santuário", quanto "Batalha do Inferno", mesmo que neste o contexto seja um tanto caótico. Acho que o espírito brasileiro, de sorrir mesmo frente às adversidades, é bem presente aqui nos personagens, e isso traz um realismo bem legal para nosso contexto. Não vou negar, é desafiador trazer essa sensação de compreensão para uma obra com elementos fantásticos, mas a autora faz isso muito bem.

"[...] Tudo o que vocês sempre precisam é de alguém para colocar a culpa, mas a verdade é que a maldade está adormecida dentro de todos, basta ceder uma chance para libertá-la."

A narrativa é cativante e bem equilibrada. É uma história bem rica em detalhes, o que é extremamente necessário para que o leitor visualize com precisão as criaturas, o cenário, os poderes e claro, as cenas de ação que também estão presentes! Em contrapartida, a escrita detalhada não afeta em absolutamente nada o ritmo do livro, especialmente porque nada escrito nele é por acaso. Você não encontrará nada deslocado, nem uma "encheção de linguiça" (pensei em uma piadinha errada, mas vou me abster para não perder a mão nos spoilers rs).

É seguro dizer que "Batalha do Inferno" é o equilíbrio perfeito. As cenas de ação são tão bem descritas que foi como se um filme passasse em minha cabeça, algo que eu já mencionei na resenha do primeiro livro. Essa é uma característica da escrita da autora que eu simplesmente amo!

"São pálidas e parecidas com os humanos, mas estão em condições precárias de saúde. Nenhuma delas têm cabelos e são magrelas e cadavéricas, como um esqueleto vivo, de dentes afiados. Estão todas encardidas de terra, algo que agrava suas aparências monstruosas."

Falando sobre essa parte da escrita, neste livro, está impecável como sempre! Seu estilo permite que mais perspectivas sejam abrangidas no livro, como, por exemplo, o foco narrativo sob Jack e Ange que estão no Inferno, sofrendo consequências terríveis que vieram lá de "Batalha do Santuário" — o que enriqueceu muito a história, além de trazer aquela sensação de desespero, urgência e angústia. Em vários momentos, senti um frio no peito, pensando que "Lara está demorando demais". Isso não significa que a autora encheu o caminho de adversidades bobas e dispensáveis. Lembre-se! Nada nesse livro foi escrito por acaso.

Enquanto Jack e Ange sofrem nas mãos dos demônios, Lara se depara com seu próprio desafio. Para salvá-los, ela precisa descer ao Inferno... mas como faria isso? Nesse momento, somos apresentados a um novo personagem: Ab, um demônio de cabelos cor de rosa que salva a vida de Lara num momento crítico. Ele decide ajudá-la na missão, mas com uma condição: ela deveria chamar Miguel. É claro que demônios não fazem favores de graça, certo?

"— Acho que você é a primeira pessoa que me pergunta como ir para o Inferno por vontade própria. Acredite, lá a coisa é beeem complicada..."

Quando Ab surgiu no começo do livro, eu já sabia que estava correndo sérios riscos. Meu coração estava sendo sequestrado. (rs)

Brincadeiras à parte, Ab é definitivamente o tipo de personagem que me conquista. Engraçado, um tanto sarcástico e ligeiramente pervertido — é tarde para mencionar que ele é um demônio de natureza Sexual? — garantindo muitas risadas ao longo do livro, especialmente quando direciona seu charme para Lara (que honestamente não sei como resiste). Mas não espere um personagem raso. Ele tem muitas camadas, conflitos internos e motivos sérios que o levaram a "trair" os outros demônios. Sério, o passado dele quebrou o meu coração! Especialmente quando veio o plot twist... Mas, bem... logo chegarei lá.

Tenho que admitir que foi bem fácil trocar de shipp quando Ab surgiu. Isso me pesou a consciência a princípio, mas a química desses dois é simplesmente sufocante! Claro que Miguel e Lara também tem uma química forte em "Batalha do Santuário", mas, nessa sequência, essa tensão parece uma faísca perto do fogaréu de Ab e Lara, talvez devido às personalidades distintas dos rapazes.

Miguel é um anjo, e não deve se envolver romanticamente com ninguém. Isso traz um apelo ao "proibido", que desperta o interesse dos leitores para uma situação que pode ocasionar desgraças e problemas catastróficos.

Mas, por outro lado, Ab é um demônio de natureza Sexual, abertamente provocante e brincalhão... o que torna as interações mais engraçadas e envolventes.

"— Eu odeio você! — Lara grita, encarando diretamente Ab, e ele sorri com satisfação.
— Você é tão fofa! — ele berra de volta, parecendo ter acabado de receber um dos melhores elogios de sua vida, e depois leva a mão à boca, mandando um beijo no ar."

Essa interação de Lara com AB teve muito mais destaque, apesar de ter alguns momentos específicos com Miguel. Se nada é por acaso, então há uma explicação para o desenvolvimento dessa relação. Além disso, há algumas informações que acredito fortemente serem pistas para o próximo livro, algo que a autora já fez em "Batalha do Santuário"; como as máquinas colossais do inferno, os nefilims, e também o elo de Lúcifer com Jack e Ange — informações "jogadas" que foram desenvolvidas em "Batalha do Inferno" — aspecto esse que me agradou muito, pois nada me deixa mais feliz que uma história bem amarradinha!

Agora, novas questões deverão ser abordadas na próxima sequência... questões que surgiram com aquele plot twist inesperado e aquele final surreal! Honestamente, não faço a mínima ideia de como será a continuação de "A Revolta dos Anjos". Se a reviravolta já havia tirado meu folego e instaurado a dúvida em minha cabeça, aquele final foi o golpe de misericórdia. Foi uma confusão de emoções; tristeza, euforia, descrença... e empolgação! Eu simplesmente amei aquele desfecho, sim. Exige muita coragem para escrever um final daqueles, independente de qual seja o futuro dos próximos livros.

"Tem jeito melhor de lidar com um problema do que fingir que ele não existe?"

De qualquer forma, "Batalha do Inferno" se tornou um dos meus livros favoritos e, com certeza, merece uma estrela dourada por marcar tão positivamente meu ano! É um livro intenso, detalhado e imersivo, que traz um turbilhão de sensações para o leitor. E se você gostou de visitar o lar dos anjos, então esteja preparado para uma viagem à casa dos caídos.

Mari @conectadacomlivros 04/11/2022

Eu AMEI esse livro!!!
Eu estava tão ansiosa para ler esse livro, “A batalha do inferno” é o segundo livro de uma trilogia e como eu tinha amado o primeiro livro, criei grandes expectativas em relação esse e fiquei muito feliz ao perceber que a leitura superou todas essas expectativas.
A escrita da autora é fluída, a narrativa é super viciante e a cada capítulo eu ficava mais tensa com o rumo dos acontecimentos, o enredo é muito bem construído, com revelações bombásticas e personagens carismáticos e intensos, eu surtei demais durante a leitura!!!
Por falar em personagens, além dos meus queridinhos que já foram apresentados no primeiro livro, nesse temos personagens novos e que conquistaram meu coração, uma atenção especial ao Ab que é um demônio extremamente carismático, engraçado e sexy.
E o que falar do final desse livro, simplesmente chocante, eu realmente não esperava, confesso que achei que fosse terminar de outra maneira, fiquei com aquele fio de esperança até o ultimo momento mas a autora mostrou que não está para brincadeiras e fechou o livro em uma cena que me fez querer logo o próximo livro.
Se você gosta de fantasia com romance, vem conhecer essa trilogia, é maravilhosa, perfeita, eu indico de olhos fechados, e eu simplesmente quero ler tudo que a Bárbara escrever, e já estou no aguardo do lançamento do 3° livro que eu sei que será simplesmente imperdível.

Resenha postada também no meu instagram literário: @conectadacomlivros.

site: https://www.instagram.com/p/Cj1D-nGJWAd/

Andressa Miranda (@pensandoalto19 ) 03/10/2022

Uma continuação que vale a pena ler
A batalha do inferno então é o segundo livro de A revolta dos anjos, onde desta vez vamos acompanhar a Lara indo até o inferno - literalmente - para resgatar o irmão e a melhor amiga. A grande pergunta é se ela vai conseguir chegar a tempo de evitar o pior, afinal ela fez um acordo com Ab, um anjo que caiu, e prometeu ajudá-la se trouxesse o arcanjo Miguel até ele.
É aí que vamos perceber que o destino dos humanos que estavam sendo pegos da terra, era um pouco pior do que o imaginado.
Ab e seus outros amigos demônios querem impedir o pior, que é a volta de Lucifer, mas precisam de ajuda e é aí que entram os anjos e arcanjos.
E a Lara e o irmão gêmeo Jack, é claro.
Confesso que gostei muito mais desse segundo livro do que o primeiro. Os novos personagens que vão aparecer aqui são bem mais interessantes e complexos, com personalidades que podem nos fazer temê-los e adorar eles ao mesmo tempo. Tem mais informações também. Diferente dos anjos, o Ab é um pouco mais aberto e vai relevar mais coisas do que Miguel, por exemplo.
Mais uma vez o romance está em segundo plano, mas eu como boa leitura de romances, senti muita química entre a Lara e o Ab (e torci pra rolar alguma coisa entre eles, admito). Apesar de ter o tal sentimento pro Miguel, achei o Ab bem mais parceiro de verdade.
Então, se tiver triangulo amoroso no próximo livro, não vou reclamar.
Leitura fluida, narrativa que prende do início ao fim e, não posso deixar de destacar, uma evolução da escrita da autora do primeiro, pra esse livro.
Muito bom mesmo.

Beatriz @lendo_com_bia 31/10/2022

A continuação de milhões
A história inicia-se 6 meses depois do final do primeiro volume, o mundo está em guerra, uma guerra que tomou proporções inimagináveis, as pessoas estão sem informações e sem internet.
Jack, Angeline e Lara estavam aproveitando uma festa até que Jack e Angie são levados para o inferno.
Lara junta-se a AB um demônio para tentar resgata-los.
GENTE SOCORRO, eu shippei muito Lara e AB será que eu fui a única?
Estava super ansiosa para essa continuação até comentei nas primeiras impressões, a evolução dos personagens é nitida, ver essa evolução é sensacional.

A escrita da autora é PERFEITA, envolvente e fluída, os personagens são carismáticos e bem construídos.

Estou muito ansiosa para o terceiro volume da trilogia

Aline.Goettems 17/11/2022

EU TÔ NO CHÃO, que livro maravilhoso, e eu achando que o primeiro era perfeito, esse conseguiu ser ainda mais (como isso é possível? Não sei). O final me fez surtar, eu só preciso da continuação o quanto antes.
A escrita da autora continua ágil e viciante, os capítulos são curtos, o que torna impossível ler somente um. Lara continua sendo uma personagem incrível, continua evoluindo, o modo como ela trata as pessoas e sua coragem são admiráveis. Porém, preciso falar de um novo personagem, Ab, ou melhor, Abbadon, um demônio independente que fez meu coração acelerar, posso estar shippando (essa palavra ainda existe?) errado (desculpa Miguel, também amo você), mas a química entre Ab e Lara soltou faíscas. Ele é aquele personagem sarcástico, mas ao mesmo tempo fascinante, sabe?
As descrições são ímpar, a autora consegue levar o leitor por uma viagem sobrenatural, cheia de monstros, ação e situações com grandes reviravoltas. Foi maravilhoso rever o Miguel e o Castiel, são dois dos meus personagens favoritos. O final deixou um grande gancho para o terceiro volume, além daquela vontade de reler tudo, desde o primeiro livro.

site: http://www.lostwords.com.br/2022/11/resenha-revolta-dos-anjos-batalha-do.html