Ma Petite: A Irmã do Meu Melhor Amigo

Resenhas - Ma Petite: A Irmã do Meu Melhor Amigo

1 | 2 | 3 | 4

Tania 11/11/2023

Perfeito!!!
Amei demais.....Temos a história de Valentine, irmã de Phillipe. Ela agora está na universidade, na mesma que Lucas, melhor amigo de seu irmão e agora seu melhor amigo tmbm....um acontecimento faz com que Valentine tenha que sair de seu dormitório e Lucas oferece um quarto de sua casa. Essa proximidade faz com que um acabe vendo o outro de forma diferente e será que irão conseguir resistir ao que isso acarreta? Simplesmente LEIAM!!!! Apesar de ser um spin off não dificulta o entendimento da história mas recomendo ler Mon Amour antes só para conhecerem alguns personagens que aparecerão aqui....achei perfeito, um livro maravilhoso!!!! Super recomendo!!!???

SarahCriCrið¸ 25/11/2023minha estante
Pq as pessoas tem q colocar homem quase pelado na capa das coisas???????

nandakkkj0 28/11/2023minha estante
AKAKAKAKAKAJEHRHRHHR poisé é complicado,quase não li por causa da capa (Juro que é bom??

Nathalia 05/12/2023

Perfeito!!!
Eu amei demais esse livro, simplesmente perfeito. me deixou de coração quentinho ler a história do Lucas e da Valen e também me lembrar da história da Madie e do Phil, fazem 4 meses que eu li a história deles mas lembro de quase todos os detalhes e ver tudo se concluindo com a história do Lucas e da Valentine me deixou muito feliz. amo a escrita da autora e como o amor dos dois é descrito e como vai se formando ao longo do livro. é uma leitura fácil e que prende demais, quando voce vê o livro já terminou. 10000/10

Mari Ayub 11/02/2024

Mais uma leitura gostosinha da Sara. Adoro. Curiosa para saber só a história do Nicolas... bora aguardar esse novo livro.

Isabela.L 29/03/2024

Mais do mesmo
A Sara como sempre escreve de uma forma muito fluida, nos permitindo entrar na história. Mas eu não estava na vibe para ler romances clichês no momento. Esse não me pegou. Apesar de ter seu toque de humor, e de ter momentos que me prendi na leitura.

Anna Bia 12/11/2023

Acompanhar o surgimento da paixão entre Valentine e Lucas foi muito especial. A relação deles já era linda, o amor já estava ali há muito tempo, eles já compartilhavam tudo, e a paixão chegou de forma avassaladora, atropelando os dois com um rolo compressor, impossível de evitar. E ver a forma como eles foram se descobrindo como homem e mulher, se entregando a todas essas novas sensações e chegando ao amor não fraternal faz com que o leitor queira viver seu friends to lovers.
Mais uma vez, Sara Fidélis conduz um romance com cenas de comédia e drama na medida certa, além de nos levar de volta a diversos momentos de Mon Amour e trazer todos os personagens que gostamos de volta, além de nos apresentar a alguns outros que já estamos ansiosos para ouvi-los contar suas próprias histórias.

SheilaS.M 13/11/2023

Ma Petite : A Irmã do Meu Melhor Amigo
Gosto muito dos livros da Sara e sempre que sai um livro dela vai logo para o primeiro na minha lista, infelizmente Mon Amour o primeiro livro da Autora que me decepcionou muito, quase abandonei o livro resolvi dar mais uma chance para série e ler Ma Petite e não consegui me envolver com a história e com os personagens, como normalmente acontece com os livros da Sara.
O desenvolvimento deixou muito a desejar.
Meu conselho para quem ler essa resenha e mesmo assim resolver ler o livro é: se não gostar, dê outra chance para Autora, ela tem livros maravilhosos, agora se você gostar, corre para ler os outros porque com certeza você vai se apaixonar.

Geovana.Gomes 19/11/2023

Devo confessar que quando vi a autora anunciando esse casal e esse livro pensei "pra quê? deixa eles como amigos mesmo, afinal amizade entre homens e mulheres são reais e em nenhum momento precisa surgir outro tipo de conotação", mas eu adorei a história e o casal.
Não gosto muito da trope age gap ou relacionamento proibido, mas tudo que é da Sara eu leio, e me surpreendi muito com a condução da narrativa, e o fato do irmão da mocinha não ter criado uma confusão quando descobre o relacionamento é um ponto positivo, além de que não acontece alguma coisa em 90% do livro pra separar o casal, muito pelo contrário.

Nely.Rezende 14/11/2023

Sara, como sempre, entregando um livro delicioso!
Sempre que a Sara anuncia algum lançamento, eu já estou por lá esperando pois sei que vem aquele tipo de romance que amo, e desta vez não foi diferente Ma Petite é simplesmente uma delícia!!

Tinha gostado muito de Mon Amour e aguardava ansiosamente a continuação da "piramide" (os próximos espero que sejam o do Nick&Aimee e a Manu & Landon), pois eu simplesmente amo estas séries de familiares ou amigos.

Já conhecíamos um pouco do Lucas e da Valentine de Mon Amour e eles me ganharam desde a primeira página, amei demais o relacionamento deles como amigos e a evolução para ser tornarem um casal, um friends to lovers perfeito. O Lucas é simplesmente um fofo, o carinho que ele tinha pela Valen era tudo que precisávamos para saber que ele seria um namorado incrível. A Valen por sua vez é uma mocinha muito doce e ao mesmo tempo divertida. Amei o Age Gap, pois como eles se conheciam há muito tempo e se amavam com amigos a evolução do relacionamento foi bem natural, foi a cereja do bolo. Outro detalhe que adorei foi o fato de ser uma história paralela a do Mon Amour, quando se entrelaçam fica incrível.

Agora é entrar em clima de ansiedade para os próximos livros da série ou para qualquer lançamento que a Sara faça em breve, amo demais!

MarcinhaLeitora 16/11/2023

Amor de amigos
Lucas Mallet tem na família Bernard seus dois melhores amigos, os irmãos Philippe e Valentine.
Nos últimos anos se aproximou mais de Valen por ser o treinador do time de basquete da faculdade que ela cursa medicina e onde se tornou a líder das cheerleaders.
Mallet é o porto seguro de Valen e ela sua confidente e apoiadora. A amizade entre eles é maior que todo o resto e sua importância na vida de ambos não tem como ser mensurada.
A garota está em um momento ruim com sua colega de quarto, Mirela, que não respeita o convívio levando inúmeros rapazes ao quarto que elas dividem e em algumas ocasiões fazendo que Valentine seja obrigada a ficar vagando a noite fora do quarto para não presenciar seus encontros. Fato que esconde de seu amigo com receio de sua reação.
Neste meio tempo, Valentine, sem que Lucas desconfie, começou a sair com um dos jogadores e, mesmo sem estar apaixonada, aceita iniciar um namoro com René.
Quando Lucas descobre não fica nada feliz porque o conhece bem e, apesar de ter talento na quadra, não confia nem um pouco nele pois sabe que o jogador de basquete não possui um bom comportamento com relação às meninas que se envolve. Além de ser um cafajeste, René denigre a imagem das garotas depois de sair com elas.
Confirmando o mau caráter tanto de Mirela quanto de René, Valen os pega juntos menos de 24 horas depois que ele a pediu em namoro.
Sem ter para onde correr, Valentine pede socorro ao seu amigo para que a ajude. Mallet a convida para ficar em sua casa até que consiga um local para morar.
Até aqui tudo bem, são amigos, mais que amigos, quase irmãos, certo?
Talvez.
Só que de repente Lucas começa a parecer muito gostoso e a Valen deixa de ser uma menina e vira uma mulher muito atraente e sensual.
A atração entre eles é imensa.
O problema são os motivos contrários ao envolvimento dos dois:
1. Ela é aluna, ele é treinador. É proibido.
2. Philippe, o melhor e mais antigo amigo de Lucas, também é o irmão mais velho e protetor dela.
3. Vovó Lia e seus preconceitos quanto a importância da família na sociedade.
4. Fabian, irmão de Lucas, e seu envolvimento com o lado marginal da vida.
5. A diferença de 14 anos na idade.
São tantos empecilhos que parecem se multiplicar.
O que vão fazer?
Aceitar ou negar a evolução dos sentimentos?
Quando a dor do outro dói mais que a sua própria qual vai ser a decisão final.
É um romance doce e intenso, cheio de momentos de ternura e emoção.
Recomendo.

lanyread 05/04/2024

Ma petite.
Foi bem legal ler esse livro, mas eu acabei colocando muita expectativa. A história me deixou bem empolgada para saber o desenrolar desse casal. Valentine e Lucas são personagens legais, com uma amizade linda e uma relação de muito companheirismo e amor!

Os acontecimentos foram bons, a autora tem uma escrita boa, mas achei que em um determinado momento desenvolveu mais a relação dos secundários do que a do casal principal. Qual era a rotina da Valen no curso de medicina? Como foi o acidente do Lucas que causou a lesão? São essas e outras coisas que ficaram em questionamento.

É bonito o desenvolvimento deles, a forma que foram maduros sobre a relação deles, mas que tem uma história não muito empolgante antes de eles ficarem definitivamente juntos e eu esperava mais disso.

Yasmin203 09/11/2023

Maravilhoso
Que livro incrível! Valentine e Lucas me conquistaram desde a primeira página. Ver esse casal se apaixonar foi lindo e intenso. Os personagens secundários tão um toque acolhedor e dramático na trama. Me apaixonei por cada frase, apelido, brincadeira e momento fofo trocado por Valentine e Lucas.

Ana Moon 11/11/2023

Um romance proibido
Um romance completamente proibido entre um cara e a irmã do melhor amigo dele, que além de ser 14 anos mais nova é, também, aluna da faculdade em que ele trabalha como treinador.

Lucas e Valentine são melhores amigos há anos e sempre se trataram como irmãos, até que um dia, por necessidade, Valentine precisa sair de seu dormitório e resolve ficar na casa de Lucas, tudo em segredo de todos, pois, como ele é treinador de basquete da faculdade e ela é aluna, ninguem sequer sabe que os dois são amigos, quem dirá que cresceram juntos.

A história é narrada pelos dois pontos de vista e mostram desde o momento inicial em que ele resolve ajudar ela, até o momento em que Lucas deixa de ver Valen como menina e passa a vê-la como mulher.

E é ai que tudo se complica!

Valen também começar a enxergar Lucas como o homem que é, e ao mesmo tempo em que os dois lutam para evitar essa atração e não estragar a amizade, também lutar para esconder todo o fato de morarem juntos do irmão de Valentine.

É uma história muito gostosinha de ler e apaixonante, dei altas risadas vendo um lutando pra ignorar o que sente pelo outro e me senti suspirar quando tudo foi resolvido.

| publicidade

1 | 2 | 3 | 4