Onde mora o coração

Onde mora o coração Clare Lydon

Resenhas - Onde mora o coração

mah :) 28/12/2023

A Clare Lydon sabe muito bem como criar um ambiente confortável nos livros dela e esse aqui é só mais uma prova da escrita excelente dela. Ler histórias de sáficas sendo felizes e aceitas e ainda com uma pitada de comédia romântica anos 2000 é de dar quentinho no coração de qualquer pessoa.

Eu gostei das personagens logo de cara. Erin e Steph tem personalidades muito diferentes e são únicas, engraçadas e carismáticas de uma forma ótima. Apesar de ter sido bem rápido todo processo, eu gostei do desenvolvimento das duas (sozinhas e enquanto casal) e achei que coube perfeitamente dentro do contexto que o livro estava trazendo. Elas foram muito bem trabalhadas e eu amei como cada cena foi trabalhada para ver o processo do amor delas nascendo e se entrelaçando.

Eu gostei de todos personagens secundários, sem excessão. No entanto, achei que faltou um pouquinho mais de profundidade neles também. Em alguns momentos parecia que eles estavam apenas "jogados" ali e apareciam vez ou outra para dar suporte as protagonistas.

Meu único problema com esse livro foram as cenas que prometiam entregar certa tensão/ápice da história, e infelizmente não entregou. Os assuntos eram muito difíceis e delicados e mesmo assim em menos de uma página tudo já estava resolvido, eu queria muito ver a solução fluindo aos poucos e se tornando algo tão marcante quanto o problema inicial.

Enfim, é uma leitura boa para quem gosta de romances sáficos, a escrita é muito fluída e fácil de acompanhar e a ambientação é perfeita!

Mille Reis 20/12/2023

A escrita é boa, mas para mim o erro foi justamente o plot. Muito esquisito, eu acho que Erin tava certa em surtar.
A coisa poderia ter sido com outra pessoa, sei lá uma irmã da Steph ou a mãe.
E sem dizer que amor em uma semana é muito rápido.

Ludmila 17/01/2024

Erin tem n questões com a sua própria família, e no aniversário de 40 anos de casamento dos seus pais, resolve contratar Steph como sua namorada de mentira, para chegar com alguém na festa.
O que era de mentira começa a ficar de verdade e as coisas ficam confusas.
O que não gostei no livro foi o plot Twist - achei previsível e chato de ser desenvolvido.

Thai 20/12/2023

Resolvi escrever uma resenha porque esse livro me trouxe um afago extremamente caloroso, é muito bom (como uma boa aparecidora de romance dos anos 2000) ler histórias saficas que sejam um clichê e somente mulheres sendo felizes e aceitas. Admito que descobri o plot logo no início e só esperei o momento da confirmação mas, isso não fez a história se perder em nada. eu amei! Li em muito pouco tempo, quem diz que amor nao surge em 1 semana não imagina o que é ser lésbica emocionada, conexão é conexão. o jeito que foi escrito, os detalhes, elas se apaixonando, simplesmente incrível!

aisamilhomem 26/02/2024

Romance que aquece o coração
É um romance daqueles que a gente torce para ter um final feliz. Tem algumas cenas envolventes (?) que fazem a gente viajar junto, mas a história fica bem arrastada em alguns capítulos, como se estivessem sempre repetindo a mesma coisa sem evoluir. Poderia ter encurtado alguns capítulos que não fazem tanta diferença no desenrolar.

maria. 30/04/2024

Onde mora o coração
Me lembrou bastante o plot do filme looking for her em algumas partes (tirando o plot do coração) achei o livro muito gostosinho de ler, terminei ele bem rápido, as personagens principais tinham muita química!! o que deixava tudo mais interessante, a família da Erin é extremamente querida apesar dos problemas deles, fiquei muito feliz da maneira que tudo se resolveu no fim.

Cami 01/01/2024

Fofo e favoritado!
Que livro fofo, emocionante e que ganhou meu coração.

Foi meu primeiro livro da autora e ela entregou tudo, enredo bem construído, casal apaixonante e que você lê que nem vê passar o tempo.

Bom, que FAKE DATING é minha trope favorita vocês sabem, mas esse aqui, superou minhas expectativas, temos um casal bem construído, com protagonistas fortes, maduras, apaixonantes, uma entrega de sentimentos intensa e algo que amei, foi que a par romântica mostra para a outra que o amor surge não pelo tempo que está junto, mas com sintonia, parceria e cumplicidade, pois Steph em dias, ganhou inteiramente o coração da Erin, algo que ninguém tinha conseguido.

Outra coisa marcante, foi sobre a Erin, a autora soube abordar bem a questão do luto, com uma carga emocional que mexe com o leitor, doeu ver a mocinha, que perdeu a irmã gêmea, sofrer e querer até que fosse ela no lugar da irmã, e deu vontade de entrar no livro, abraçar a mocinha e falar, calma, não é sua culpa, já que o destino é instável.

Lexie 14/01/2024

O coração quer o que o coração quer
Livro bom. Temas diferentes e u. Casal muito fofo. Além de dilemas de família e luto. Emocionante e muito lindo!

Jesca 02/02/2024

Não tava esperando muito desse livro, mas ainda bem que dei uma chance, pq é um livro muito bom. As personagens são muito cativantes e bem escritas, me apaixonei demais por essas duas.

Lais Ramires 20/03/2024

Erin é uma empresária do ramo de reformas de casas. Tem uma relação com a família que parece ser boa pra quem vê de fora, mas que não é tão boa assim pra quem está ali convivendo. Por causa disso ela segue o conselho de uma amiga, contratando um serviço de acompanhantes que é um tanto diferente do convencional, uma vez que esses acompanhantes são na verdade atores formados, desempenhando um papel por um tempo determinado. Erin acredita ser hetero até o momento, pelas especificações que deu para a atendente (ela só esqueceu de dizer que deveria ser um homem) e acaba contratando sem querer a Steph, uma atriz com uma carreira que não vai tão bem e que precisa do dinheiro.

Steph é uma mulher bem humorada e atenciosa, sofreu muito na infancia por causa de uma doença cardíaca, por isso hoje luta bravamente para viver a vida o melhor que pode porque sabe o valor de cada segundo. Ao aceitar esse "emprego" a pedido do amigo, ela volta as terras altas, um lugar com significado intimo para ela.

Elas tem uma química inegavél logo de cara, e depois disso só melhora, classificaria como um fast burn porque tudo acontece até que bem rápido se comparado a tudo que acontece na história. Elas só tem um porém, como diferenciar as interações do relaciomento falso com as interações e desejos reais. Ao menos é isso que pensamos até conhecermos toda a história a família a Erin e todos os segredos escondidos, todas as conversas não faladas, quando tudo vem a tona só torna ainda mais díficil estarem juntas, apesar de já saberem o que sentem uma pela outra.

É um enredo muito bom, a escrita é fluida e passa tudo que precisamos, a alegria, o medo e receio, a angústia, tudo é bem retratado. A única coisa que peca é um pouco no drama final, elas com certeza mereciam um pouco de terapia.

ShirlCrain 29/03/2024

Erin e Sthep
O livro tem um bom plot, então ja fui com muitas esperanças, e a autora conseguiu suprir. Uma história boa de fake dating (meu subgênero do romance fav) e as personagens tem histórias além do romance o que eu amei.
O plot twist foi bem construído e fez sentido, além de ter sido um motivo válido pra separação delas (eu tbm me separaria), mas deixar pra volta delas serem no prólogo e a "Sthep" que teve que ir atrás me deixou meio chateada, acho que o final poderia ser melhor!

Larissa771 12/01/2024

Um turbilhão de emoções
Foi uma leitura que me causou vários sentimentos, as personagens são incríveis e suas histórias de vidas belíssimas.

Pontos positivos:

Amei as protagonistas, são fortes e decididas, faz um bom tempo que não leio um sáfico onde conduz tão bem a relação entre ambas.
Recomendo esse livro a fãs de "Delilah Green não está nem ai" e entre outros sáficos famosinhos do booktok.

Pontos negativos:

Apesar de amar ler esse livro não posso deixar de citar o que não gostei na leitura
Achei os últimos capítulos fora do contexto, poderia ter tido mais desenvolvimento delas.

Enfim é um livro bom para se ler, rápido e emocionante.

luzia 22/01/2024

Li esse livro tem um bom tempo e esqueci de fazer o histórico dele aqui, não lembro de muita coisa sobre, desculpa por não fazer uma resenha que vá ajudar algum indeciso a começar esse kkkkkk mas lembro que não achei a história ruim

Livia Altamiro 30/01/2024

Clichêzão de namoradas de mentirinha, mas com um toque de novo pq é muito legal o fato de vc perceber que elas são realmente adultas e maduras (mesmo com um draminha).
O Plot da estória é bom e tem a melhor frase que eu já li em um livro de namoradas de mentira:
"— Me coma como se fosse de verdade — sussurrou no ouvido da outra."

Só isso kkkk Recomendo.