Entrelace

Resenhas - Entrelace

Minhasleiturasofc 03/04/2024

Resenha ?
??????? - @minhasleiturasofc

" Viva a sua vida. Viva e aproveite cada minuto,enquanto ainda está aqui,enquanto as pessoas que você ama ainda estão ao seu redor. Aproveite,passe tempo com elas,não deixe que elas partam sem demonstrar todo o seu carinho."

? Esse livro é muito diferente de tudo que já li,mais é uma das minhas melhores leituras desse ano. É uma ficção,muito bem construída e fluída.

? A criogenia é o congelamento de cadáveres a baixas temperaturas para que sejam ressuscitados um dia. Quando o paciente é declarado morto, os médicos tentam evitar a deterioração do corpo... confesso que esse tema me deixou intrigada e curiosa pra saber mais.

? Eutanásia é o ato intencional de proporcionar a alguém uma morte indolor para aliviar o sofrimento causado por uma doença incurável ou dolorosa.

? Marcella acorda após 19 anos congelada. Após descobrir um câncer, ela decide ser cobaia para testar a criogenia.

Alice é uma garota de 19 anos, estudante de engenharia, ela não confia muito nas pessoas ,vive em um pensionato com outros estudantes...

Um belo dia Alice está assistindo uma reportagem enquanto almoça junto aos outros,a reposta era sobre a mulher que ressuscitou após a criogenia.

Nesse momento Alice se sente mal,como se alguém estivesse puxando sua alma... Alice entra em coma ,enquanto Marcella acorda.

Com o passar do tempo,descobrimos a ligação de Marcella e Alice e porque quando uma está acordada a outra entra em coma.

? Me senti totalmente conectada com a história, é tão bem construída que me dava cada vez mais vontade de continuar lendo...

? Alice foi uma das personagens que mais me identifiquei. Também entendi o lado da Marcella e dos pais de Alice. Aurora e Kátia nos cativa com seus jeitos. Além da irmã da Marcella que já desconfiei logo quando apareceu. Além de outros personagens que marcaram essa história.

? É uma leitura instigante, com uma dose de reflexão e reviravoltas.
Amei a forma como a história se desenvolveu,não tinha como ser melhor!

Naty @livrossaofilhos 08/12/2023

Simplesmente maravilhoso!
Marcella foi diagnosticada com câncer, então decide ser cobaia para testar a criogenia. O que deu certo, pois ela acorda dezenove anos depois e está saudável, mas há um porém.

Alice é uma estudante de engenharia que quer mudar sua vida, ela é fechada e não gosta muito de conversar, mora num pensionato com outros estudantes e não interage muito, até que certo dia ela vê uma reportagem na TV sobre alguém ressuscitando com criogenia e acaba entrando em coma.

Logo entendemos que Marcella e Alice dividem uma alma só, e enquanto uma está acordada a outra entra em coma. O que deixa os cientistas de Marcella desesperados e os pais de Alice muito mais, ninguém sabe ainda dessa ligação.

A autora vai alternando os capítulos e isso me deixou ávida pra saber o que ia acontecer em seguida, também tive tantos questionamentos sobre ética e o que eu faria no lugar delas. A angústia dos pais deixou meu coração em pedaços e também fiquei com pena da Marcella que perdeu parte de suas memórias.

Em pouco tempo conhecemos também a Kátia que me deixou de cabelo em pé, vocês vão ver que essa mulher é surpreendente. Tem a irmã da Marcella também que na sua primeira aparição já me fez não gostar dela e desconfiar bastante. Eu adorei a dona Aurora, ela era dona do pensionato que Alice mora.

Essa foi uma leitura surpreendente e totalmente instigante, eu nunca tinha lido nenhuma ficção científica sobre criogenia e fiquei encantada com como a autora amarrou tudo e ainda mais pelo final.

É uma história completamente envolvente que vai te fazer refletir e torcer na mesma medida. Se você gosta de histórias únicas e cheias de reviravoltas, vai amar "Entrelace".

Camilla.Conti 01/03/2024

Um ótimo começo
Em ?entrelace? acompanhamos a vida da jovem Alice e o ?renascimento? da Marcella, uma idosa que faleceu de câncer, porém, graças à criogenia, consegue ter sua vida de volta. A partir daí, acompanhamos o desenrolar dos fatos: Alice entra em coma toda vez que a Marcella renasce, e vice versa. A narrativa se torna quase que uma distopia, já que existem pessoas pró criogenia e os contra.

É uma ideia super original, e é possível notar que a autora estudou muito para abordar o tema da criogenia. Em relação à narrativa, temos personagens desenvolvidos, cada um age como age devido à sua história e ao que passou. Em relação ao narrador e ao tempo e espaço, por vezes me encontrei perdida. Não sabia exatamente o que havia acontecido, e onde estávamos na narrativa. Em relação à escrita, temos em alguns momentos descrições que são feitas na medida certa, mas, em alguns momentos, a escrita se tornava enfadonha e com algumas repetições. Creio que isso tenha sido mais falha da edição do que da escritora em si.

Por fim, gostei muito de como a trama se desenvolve, apesar de ter achado em alguns momentos que pontas ficaram soltas. Mas isso não tira o mérito do livro ser bom!

Deem uma chance a Entrelace e à autora, pois, se em um primeiro livro ela foi capaz de trazer um tema tão desafiador como a criogenia de uma forma original, creio que os demais que vierem não ficarão para trás!

Assores 09/02/2024

Intrigante e Provocador
“O homem faz planos e Deus ri”

Após anos de pesquisas, a vacina para ressurreição está pronta; um alento para os criogênicos — pessoas que, antes da morte, optaram pelo congelamento na esperança de reviverem. Envolvidas nisso estão Marcella, a primeira a ser trazida de volta, e Alice, uma garota comum, tentando ter um diploma.

Entrelace é uma ficção científica que, como muitas, aborda temas que vão além da realidade proposta nos aspectos “futurísticos”. O livro questiona o pressuposto direito da ciência de interferir na ordem natural, provoca em suas descrições de rivalidades entre crenças, e reforça a naturalidade da finitude da vida. Outro tema é o caráter influenciador da mídia sobre as pessoas, que vão a extremos para defender o que acreditam – os efeitos disso são mostrados, às vezes, de forma perturbadora, e até mesmo remetem a fatos recentes de nossa nação.

O livro é narrado em terceira pessoa onisciente – sendo a melhor escolha para o desenvolvimento do enredo. A escrita não abusa de termos científicos, optando por descrições e diálogos mais próximos à realidade atual – o que me agradou, mas imagino que minha leitura se beneficiaria de maior variação de palavras.

As protagonistas são bem construídas, mesmo que se mantenham presas a certos ambientes por força do enredo. Possuem qualidades, defeitos; arcos - facilitando a conexão com os leitores. Contudo, alguns personagens secundários me prenderam mais; destaco a dona do pensionato, senhora Aurora, e Kátia.

Positivos:
- A autora parece entender bem sobre como memórias são moldadas, fato que ajuda no desenvolvimento do enredo
- Discussão pertinente acerca do poder da ciência; como ela afeta a vida de pessoas não relacionadas a ela
- Leitura fluída

Negativos:
- Algumas coisas poderiam ser mais exploradas
- Certos devaneios que julguei desnecessários
- Algumas descrições são um tanto invasivas, deixando pouco para se inferir. Às vezes há excesso de confirmações com relação ao que se está descrevendo – Show, don’t tell.

Entrelace é um ótimo livro, que traz um tema interessante e pouco explorado, contado de forma relacionável. Arrisco-me a dizer que ele é único em tudo que o cerca.

Para mais resenhas, acesse o @assores no Instagram

site: https://www.instagram.com/_assores_/

Katia.delai 10/11/2023

Um tema difícil como a morte tratado de forma criativa e dinâmica. Histórias de vida que se entrelaçam com um final surpreendente.

aanabaldi 24/11/2023

Maravilhoso
É o primeiro livro da autora, mas já é maravilhoso. O livro tem uma premissa interessantíssima que me deu vontade de ler desde o primeiro contato com ela. A história segue tanto Marcella quanto Alice enquanto elas refletem sobre seus dilemas e nós leitores somos convidados a refletir sobre os nossos também. A leitura é super fluida, é fácil sentir conexão com as personagens e com a escrita da Helo. Com certeza um livro que vou guardar no coração e recomendar pra todo mundo

Alinne Morais @sistersbookaholic 01/12/2023

SE VOCÊ GOSTA DE LIVROS DE FICÇÃO CIENTÍFICA PRECISA CONHECER ESSE LIVRO!
Marcella é uma mulher que sempre amou viver. No entanto, ela é diagnosticada com uma doença terminal, e só tem alguns meses de vida. Ela toma uma decisão drástica: a criogenia. Anos depois, ela acorda, mas se depara com uma situação complicada. Ela compartilha sua alma com sua própria reencarnação, uma jovem chamada Alice. Marcella então começa a se questionar se a criogenia foi realmente uma boa escolha.

"Ela só queria isso, mais uma chance de aproveitar a vida."

Ficção científica, criogenia, dramas familiares e reviravoltas, essas são algumas das coisas que você vai encontrar nessa leitura. ️

A jornada de Marcella e Alice é repleta de reviravoltas e muito drama, foi uma leitura que me deixou curiosa sobre tudo, principalmente por criogenia. Além do fato de Alice ser a reencarnação de Marcella, as suas memórias e lembranças também estão entrelaçadas, as duas não podem coexistir já que quando uma está acordada a outra entra em coma. ⠀

Esse com certeza foi um dos livros de ficção científica mais diferentes que já li, foi uma leitura que prendeu a minha atenção. Um livro bem escrito e envolvente, essa história toma rumos inimagináveis e que vai te deixar surpreso a cada reviravolta.

Com um enredo intrigante, "Entrelace" foi uma grata surpresa. Leitura mais que recomendada! ⠀

Gatilhos: M0RT3, ASSASSINATO, RELACIONAMENTO ABUSIVO.

IG:@sistersbookaholic

Anna Clara e Clarissa 04/12/2023

Hoje será testada a primeira vacina para a ressurreição de pessoas criogênicas, ou seja, pessoas que foram congeladas após a morte?

Alerta de gatilhos: ? Morte ? Relacionamento abusivo ? Violência contra a mulher ? Assassinato

A iminência da morte de Marcella, devido a um câncer, levou a considerar uma alternativa radical: submeter-se como cobaia em uma experiência científica para tentar revivê-la após o falecimento. A opção escolhida envolve criogenia, que consiste no congelamento do corpo, seguido pela aplicação de uma vacina. Essa possibilidade oferece a Marcella uma segunda chance de vida. Depois disso, Marcella concedeu uma entrevista à TV aberta, ainda que sem autorização. Contudo, algo inesperado aconteceu durante a transmissão, deixando o desfecho da entrevista em suspense e aguçando a curiosidade dos telespectadores! Mas? A vida de Marcella não estava do jeito que ela queria, sempre presa a clínica, sem nenhuma liberdade.

Já Alice é uma estudante de engenharia, mora em um pensionato e prefere ficar mais na sua, sem amigos? enquanto acompanha o caso de Marcella na TV ela começa a se sentir mal, indo a um coma!!! Depois de acontecer duas vezes, ela percebe que enquanto Marcella volta a vida, ela está perdendo a dela. Até que? tudo começa a se entrelaçar! E então a história se desenrola! No estranho fato de que Alice ficara em coma logo após a ressurreição de Marcella, e que acordara do coma relembrando as memórias que eram daquela mulher.

Depois de muitos acontecimentos, Dona Aurora dona do pensionato ganha destaque na história, juntamente com Kátia, uma vidente que sabia que Alice era importante para que descobrissem o maior segredo da humanidade. Ela queria ajudar Alice e sua família.

A vida de Marcella e Alice estava entrelaçada. As duas não podiam viver no mesmo mundo. E então, o que vai acontecer a partir de agora?

São tantos plots na história, que a leitura não fica parada nem por um minuto! Estamos encantadas com a escrita da Helô e sua capacidade de nos fisgar desde a primeira página!

Ficaram com vontade de ler? Esse é um lançamento de Helô Rossini para o mundo!

Gerson73 26/12/2023

Muito boomm
Enredo envolvente com final surpreendente. Uma ótima pedida para quem gosta de um livro fascinante. Recomendo

Michelle 12/01/2024

Nessa trama original, conheceremos duas mulheres que têm suas vidas e seus caminhos profunda e definitivamente cruzados.
A primeira delas é Marcella. Ao ver-se com uma doença terminal, topa ser cobaia de um experimento científico que testará a criogenia na prática.
Anos se passam e, quando Marcella é enfim despertada, ela verá as graves consequências de sua decisão.

?Ela havia se candidatado para ser a cobaia da empresa quando soube que sua m0rte estava próxima. Ser a cobaia nessas condições não teria muito impacto para ela. Como já estava m0rta, poderia ter a chance de continuar m0rta para sempre ou ser a primeira pessoa a ressuscitar após a invenção da criogenia.?

Acontece que a alma de Marcella está, nesse momento, sendo compartilhada com a jovem Alice e uma forte ligação é criada entre elas.

?Então, de alguma forma, a sensação de desprendimento ficou mais forte, muito mais forte do que jamais sentira
(?)
Alguma coisa estava muito errada.?

O que acontecerá a partir daqui na trajetória de nossas protagonistas? Qual foi o destino dos que cercavam a vida de Marcella? A criogenia teria sido de fato uma boa escolha?
É o que descobriremos nessa jornada arrebatadora que, através de uma escrita imersiva e fluída do início ao fim, nos proporciona uma experiência inesquecível.

?Ela ficou espantada ao constatar a quantidade de pessoas que eram contra sua vida, afinal, se elas tivessem uma chance a mais de viver, elas também não agarrariam??

Com diálogos sagazes e boas surpresas, mergulhamos numa trama inteligente e fascinante.
Um ponto interessante da obra é, certamente, acompanhar as consequências sociais e científicas do experimento, até então, sem precedentes, além de poder refletir sobre temas como vida, m0rte, criogenia, escolhas e consequências e limites entre ciência e ética.
Vale dizer, ainda, que cenas de tirar o fôlego e reviravoltas surpreendentes (mesmo!) fazem parte do pacote e tornam a leitura imperdível.
O desfecho mantém o ritmo eletrizante e nos entrega pontas satisfatoriamente bem amarradas.

mavi47 09/02/2024

Adorei, muito bom!
o tema é tão interessante e eu adorei como as coisas foram sendo apresentadas. livro muito bem escrito, envolvente e eu adorei os personagens.
muito bom.

Eliane-Lita 31/03/2024

Com todo carinho, de sua alma para você, Marcella.
Um livro que furou minhas expectativas, pensava ver as duas dialogando entre elas(Alice e Marcella), mas foi muito além, bem complexa a escrita. Quando não estava lendo, queria estar —, precisava chegar ao fim, para ver como se resolveria este enredo, mais que criativo.
A autora caprichou nesta história; nunca tinha pensado nesta possibilidade entre criogenia, vida pós morte e reencarnação. Que ponto fortíssimo. Tudo envolvendo uma escrita leve, constante e agradável. Além de bons momentos de reflexão e análise do que era proposto.
Certamente um dos melhores que li este ano.
Obrigada Autora!