Manual da Conquista Imperfeita

Manual da Conquista Imperfeita Olivia Uviplais

Resenhas - Manual da Conquista Imperfeita

raquelmarvila_ 17/07/2024

...
Comecei a ler pq no livro é o inverso, o cara é nerd e a menina é a experiente. mas só tem putaria kkkkkk tinha tudo pra ser um livro com a história bonitinha e diferente, mas tem sempre q tacar uma putaria aqui credo

Luiza Boldt 15/07/2024

Gus de alguma forma se tornou o pegador da universidade, coisa que ele não tentou desmentir, mesmo sendo virgem.

Kira é a caloura que achou que a universidade não seria impossível, mas ta prestes a se achar a mais burra de todas, pois está prestes a reprovar em Ética 101.

Ela tenta conseguir monitoria, porém o gato do Gus diz que está sem horários disponíveis, e ela começa a se ver sem opções. Até que em uma festa, o Gus acaba bebendo demais e quando a Kira resolve ajudá-lo, ele acaba dando com a língua nos dentes e contando pra ela que ele é virgem.

Esse conhecimento faz com que a Kira tenha uma proposta pra ele, ele ajuda ela na tutoria, e ela dá aulas de conquista pra ele. O que a Kira não imaginava, era que o tiro ia sair pela culatra e que o Gus é muito melhor que se poderia imaginar.

Claro que como todo romance, temos um acontecimento que faz com que o nosso casal acabe se afastando, porém como todo clichê que deixa o coração quentinho, eles se resolvem depois de o Gus finalmente entender que um diálogo é salvação para tudo.

Gostei da escrita, das partes sobre hockey e sobre a introdução aos personagens das outras histórias, até pra fazer uma ligação com os outros livros, já que as histórias ocorrem no mesmo período praticamente.

Samirah 15/07/2024

O clichê que nós amamoss!!
Apesar de ser um mais um clichê romântico (que eu amo), ele tem uma pegada invertida. Sendo assim, o Gus é, na verdade, um nerd reservado e a Kari é uma caloura super popular. Entretanto, o Gus é também o goleiro do time de hóquei da universidade, fazendo com que ele naturalmente tenha fama de pegador, quando não é bem assim.
Kari possui uma grande dificuldade na matéria ?Érica 101? na qual Gus é monitor, e Kari é experiente no que diz respeito à pegação, coisa que Gus não põe muito em prática.
E assim começa o acordo: aulas de ética em troca do manual das conquistas

S.

@bastos_fraan 14/07/2024

Clichê e plot ruim
Eu gostei bastante da leitura no começo, achei bem clichê e divertido, mas achei completamente desnecessário o "plot" realmente para mim não funcionou, eu não gostei da escolha da autora, para mim, estragou a experiência. Tinha tudo para ser um clichê maravilhoso!

lineslp 14/07/2024

Eu ameiiii a história deles, os personagens, a escrita, tudooo, o casal principal são definitivamente incríveis, não fiz muitos comentários sobre porque foi uma leitura rápida(um dia), mas o gus e a Kira roubaram minha atenção!! Olivia arrasou super nesse livro?

isntmullan 13/07/2024

Natal.
Adorei a história, um clichê muito gostoso de ler. Achei o plot meio inesperado e resolvido de forma muito rápida e fácil, mas não achei ruim - apesar de ser um tipo de plot que odeio.

leticia com L de linda 13/07/2024

Essa leitura me salvou de uma ressaca literária!! Foi dinâmica, fácil e divertida. Li bem rápido e por muito tempo sem parar. Eu amo essas comédias românticas envolvendo jogadores de hóquei e o campo universitário.
A representatividade que a Kira e a família dela retratam é muito importante! A quebra daquele estereótipo de personagem amarelo foi retratado pela protagonista, e é necessário ressaltar a importância disso. Observar esses fatos foi algo que me impulsionou ainda mais a ler esse livro!
Por último, achei muito criativo colocar como títulos dos capítulos as ?regras? da Conquista Imperfeita, como se fosse um manual mesmo.
Sem dúvidas lerei outros livros da série ??
Olivia Uviplais, vc sabe que arrasou!!

beca54 12/07/2024

Gus e Kira
Acho que nunca tinha lido um clichê invertido, mas com certeza amei esse, fiquei apaixonada desde o momento que soube que o livro falava de hóquei. Amei muito a história do Gus e da Kira e a forma como eles são apaixonados um pelo outro e desde o inicio se ajudaram, superr recomendo esse livro! ?

Menzyboo 12/07/2024

Cura da ressaca
Te falar que esse livro foi a cura da minha ressaca literária, uma leitura super leve e cativante.
O jeito como a história vai de desenvolvendo faz com o que a gente não pare de ler e ainda mais com o que acontece entre os dois... enfim, eu sei que eu devorei o livro e pretendo ler os outros da série!

Maria Antonia.D 11/07/2024

Achei o livro bem bom, a história e legal e é bem direto, ele não tem toda aquela enrolação de confusão pra prolongar ja que o casal resolveu o problema da forma mais fácil e prática, diálogo.

É uma história rápida, boa e com um casal fofo.

Recomendo pra quem gosta de histórias sem enrolação.

Michelle 09/07/2024

Fofíssimo
Como não se apaixonar por Gus Miller? Adorei o desenvolvimento da história e do casal, também gostei muito de todos os personagens secundários envolvidos na história. A escrita da Olívia sempre me atrai muito, e sua habilidade em me fazer ficar apaixonada por seus personagens é grande! Foi uma leitura bem leve e fofinha, exatamente o que eu estava procurando.

GabyZ 09/07/2024

Fofo
Nunca pensei que iria gostar de ler esse tipo de romance, mas acabei gostando, e não foi pouco. Acho que darei uma chance para os outros três livros.

Luana 08/07/2024

Uma experiência de leitura nova
Nunca tinha lido uma história de clichê invertido, é clichê, mas ter o homem ocupando o ?papel da mulher? foi muito divertido.

É um livro muito moderno, faz referências a filmes, músicas e séries de hoje em dia, acho que se passar uns 10 anos, as piadas já não vão ter nem o mesmo sentido que hoje, mas mesmo assim, me diverti e ri muito lendo.

São quatro livros que podem ser lidos separados, e mal posso esperar para ler o próximo tirando o fato de que são escritos por autoras diferentes, ou seja, a escrita não será a mesma.