Elize Matsunaga

Elize Matsunaga Ullisses Campbell

Resenhas - Elize Matsunaga

iisaazx 14/04/2024

Nova edição tão boa quanto a primeira!
Essa edição revisada é tão boa quanto a primeira! Novamente, a escrita do Ulisses é genial, envolvente e maravilhosa. É ostoso de ler, é um enredo fluido. A história principal é, por si só, grotesca, e levantas diversos questionamento acerca do mundo da prostituição, de relações familiares abusivas, de relacionamentos conjuagis abusivos e desregulados, sobre como o dinheiro e o poder estão muito entrelaçados ao mundo do crime, de um mundo sujo. Além disso, a viagem que é apresentada pelo submundo da prostuição, a forma como cada rosto, nome e história é dada a mulheres que nunca foram visíveis na sociedade é interessantíssima. Todas as histórias satélite criam uma ambientação incrível do livro.
Como uma boa estudante de direito, eu ostaria de mais aspectos prcessuais abordados, porém o livro está impecável como sempre.

bora pro próximo hehe

Leandro423 26/01/2024

Contém possíveis spoliers
O livro é muito bom, bem escrito e vc nao tem vontade de parar de ler.
Além da história central sobre Elize e Marcos, ele circula em todo o sistema da prostituição de luxo.
Minha opinião não mudou a respeito do caso, ela é culpada pelo crime, isso não nego, porém sempre tive comigo, e o livro ajudou a ter certeza que o cara era um lixo e que se escondia atrás da fortuna pra fazer o que bem entendesse, e isso os próprios amigos falam e a relação totalmente distante com o irmão colaboram para a minha análise.
Única reclamação, que diferente o livro da suzane que eu li primeiro, achei que o autor quis dar algumas lacradas e ficou dando muito opinião (não qie não possa, o livro é dele, mas não queira passar uma imagem de invesrigativo e sim opinativo), o que em cabeças mas descontinuadas pode acabar se tornando verdades absolutas.

Eduardo.Staque 07/04/2024

Dinheiro, poder e controle...
Dependência emocional/afetiva, políticas públicas, acolhimento, machismo, misoginia...

Muito divertido.
Não o acontecimento, mas as fofocas.

É um retrato de pontos da nossa sociedade e pode ser usado de alerta para que mudanças sejam feitas rapidamente, pois isso pode, deve, e está acontecendo o tempo todo.