Casa de Chama e Sombra

Casa de Chama e Sombra Sarah J. Maas

Resenhas - Cada de Chama e Sombra

Dessa 12/05/2024

Bryce e sua turma salvando o mundo!!
Estava ansiosa pela continuação dessa série, surtei em muitos momentos, passei muita raiva, frustração e algumas alegrias.
No meio de tanta confusão, incertezas, intrigas e altruísmo, tiveram muitas coisas boas.

Não quero dar spoiler, por isso não falarei muito nessa resenha.

Digo que fiquei sem ler o livro por meses depois que cheguei no meio dele, não só por ser extenso, mas por ter meus picos de indignação, achei essa série muito boa por ter muitos personagens marcantes, mas achei os protagonistas fracos no quesito romance e entrosamento, não sei dizer kkk faltou química? Mais diálogos românticos?? Só sei que faltou algo.
Sem falar das pontas soltas que ficaram, pois o final não pareceu um desfecho, espeto que tenhamos mais vislumbres desse universo e desses personagens tão marcantes.

Deixando minhas frustrações com relação a Bryce de lado, foi uma ótima leitura.

LetsDias 11/05/2024

Esperava MUITO MAIS
Sendo bem direta e sincera esse livro foi decepcionante para mim, só consegui engatar direito a leitura depois dos 60% do livro, a escrita é SUPER fluída assim como em qualquer livro da autora mas ela me meteu 300 MILHOES DE PONTOS DE VISTA, e as vezes eu estava tão frustrada com a Bryce e com a sua grande babaquice que não prestava atenção na história em si.
O livro traz um encerramento bom para alguns dos personagens e tem uma trama até que legal, mas não sei dizer, acredito que meu ódio pela Bryce superou alguns momentos importantes atrapalhando minha experiência.

Rosana 12/05/2024minha estante
Você ainda não leu Tog??? Leiaaa por favor!!!

Rosana 12/05/2024minha estante
Leia Tog antes de Acotar, pq ela pretende juntar tudo???

eu não li tudo ???

mas ireeeeeiii

Amanda.Marques 12/05/2024minha estante
de ACOTAR só não corte de chamas prateadas

Anndy 11/05/2024

CC3
"POR AMOR TUDO É POSSÍVEL. "

Quando terminei o vol.2 fiquei surtando, eu precisava muuito do vol.3 e quando li gostei demais, p mim o livro com esse tanto de páginas se torna pequeno quando gosto da leitura kkk quero outro vol. dessa saga ?????

Chase 11/05/2024

É bom mas também não é bom
Eu não sei muito bem o que sentir com Crescent City, eu li pela primeira vez os livros da Sarah em 2018, com 14 anos, e pra mim todos tinham sido a melhor coisa da minha vida (eu era fechada com tog 100%).

Mas lendo Casa de Chama e Sombra, eu não senti como se fosse a autora escrevendo. Esse livro tem mais pontos baixos que altos. Ao contrário do que todos dizem, acho que o crossover com Acotar salvou a história, o plot da história dos feericos foi algo muito bem escrito e que fez sentido, pq estava desde o começo da trilogia. Mas o desenrolar da história em Midgard deixou muito a desejar, Lídia e Ruhn foram o melhor acerto de casal nessa história? Com certeza! Mas tá longe de ser um dos mais bem desenvolvidos. Sinto que a SJM quis refazer trono de vidro inteiro em cc3, e isso ficou parecendo mais um fic mal escrita. Tipo, qual é a necessidade de colocar sempre o mesmo plot de mort?? Sem contar as outras mil coisas clichês que ficaram parecendo um copia e cola dos outros livros. Aí sem contar que a Bryce tava insuportável nesse livro, jesus amado foi um esforço tremendo sair das 100 primeiras pags. Eu acho os pov do tharion a coisa mais chata também, não aguentava ler. E ainda ficou coisa em aberto que eu acho que talvez a SJM queira continuar em um próximo livro, quem sabe?

história razoável que ao invés de ter quase 1000 páginas, umas 600 já tava ótimo k

OlAvia 10/05/2024

Um encerramento digno ou maçante?
Pontos a destacar:
- Lídia Cervos
- Nestha e Azriel
- Ruhnn
- Hunt
Pontos maçantes:
- bryce (a raiva que passei com ela durante todo o livro, ela se tornava egocêntrica em vários momentos)
- Tharion
- Metade da história do Ithan

Enfim a milhares de prós e contras para esse livro, mas no geral houve os momentos emocionantes e impactantes que só a Sarah sabe fazer e sim no final foi um final digno sim .
Eu apesar de críticas gostei do livro e recomendo a saga em geral

bia.rezende 10/05/2024

"Por amor, tudo é possível."
Não sou boa p escrever resenha, mas vou falar em poucas palavras sobre o que achei do livro.

é incrível como eu amo ler os livros da Sarinha haha... eu mergulho na história, parece que eu to ali vendo tudo que está acontecendo de pertinho ?

não vou negar que eu demorei até que bastante p ler esse livro em comparação com os dois primeiros.
o Hunt tava meio ble em algumas partes; pensei que a Bryce ia ter uma relação boa com o pessoal de acotar em primeira instância, mas entendo pq nn teve.
em relação ao crossover, acho que a SJM escolheu os personagens certos p aparecer, nn vou mentir que eu pensei que eles iam aparecer mais, mas tudo certo haha :)
eu ameii quando foi contada a história dos antepassados da Bryce, era plot atrás de plot ?
concordo que teve uns arcos, tipo do Ithan e Tharion que poderiam ter sido mais curtos, tenho quase ctz que eles foram o motivo de eu ter terminado p ler.
teve muita ação e romance na medida certa, ao meu ver ?????
confessar aqui p vcs, que a Lidia se tornou uma dos meus personagens favoritos ?
enfim, eu chorei, ri, fiquei com raiva, tive tudo o que tinha direito de ter lendo esse livrinho. ?

"Naquele momento, pela primeira vez na vida, tudo estava perfeito."

Leh 09/05/2024

Surtos
O tanto q surtei lendo esse livro, ele me tirou da ressaca literária, muitas coisas acontecem uma atrás da outra, e vc tá esperando uma coisa acontece outra, os personagens me apaixonei por cada um, torcendo pra todos ter a felicidade q mereciam, e aos poucos ela vai dando finalidade pra casa um. É maravilhoso de verrrrrrr. Acabei de ler então ainda tô surtando um pouco.
Mas um livro q super prende vc e perdi algumas noites lendo ele até umas 3 a 4 da ma há sem sono né bum oq tava muito interessante

Sabrina 08/05/2024

Casa de chama e sombra
O livro é parado. A espectativa do crossover com Acotar deixa a desejar.
O livro começa a ficar bom no final, mas o final mesmo é previsível.

Lavinia 08/05/2024

Por amor, tudo é possível
Puro entretenimento.

Que linda leitura!! Para mim, este foi o melhor livro dos três. Uma história emocionante e eletrizante a todo momento!

Escrita maravilhosa, só não gostei da mudança brusca de cenário do nada, às vezes tinhaque ler mais um pouco para saber em que cenário estava, acredito que a divisão de capítulos poderia ser melhor, apesar de enteder que os cortes prendem o leitor.

Bryce e Hunt impecáveis, como sempre. Muita gente falando que a Bryce estava chata no inicio, para mim, estava como deveria estra no cenário em que ela se encontrava. Ela precisava agir desta forma, tanto que a outra maravilhosa, no fim, deu muito crédito a ela, além de confiança. Ela não fez nada que o Rhysand, que tanto veneram, não tenha feito em ACOTAR: agir conforme a necesidade maior.

Ruhn e Lidia, perfeitos. Adorei o desenvolmimento deles, muito bem escrito, fiquei emocionada.

Itham, Flynn, Dec, Tharion, Sathia, Hypaxia, Jesiba. Todos maravilhos e todos muito bem desenvolvidos também. Pontas soltas para o próximo livro, o qual estou ansiosíssima para ler (embora vai demorar uns 2/3 anos kkkrying).

Não teve hot em excesso também, o que achei maravilhoso, porque em outros livros acabam sendo um saco e sem propósito por serem excessivos, o que deixa a obra menos convidativa. Neste os propósitos são claros.

Achei que toda cena foi importante, literalmente, amei cada parte, não conseguia largar o livro, domingo estava lendo de manhã, de repente já era noite. Foi maravilhoso!! Uma aventura e tanto! Amo fantasia.

Sobre falarem que Bryce e Hunt ficaram meio de lado, discordo, evoluíram muito e, assim como em ACOTAR, Sarah mescla as narrações e desenvolve todos os protagonistas e seus respectivos arcos, entendo que Bryce e Hunt são o foco, mas eles não seriam nada sem os amigos e família e AMEI conhecê-los melhor. Ansiosa para ACOTAR 5 e CCITY 4, já tenham em mente que provavelmente Bryce e Feyra não estarão tão presentes. As sagas são muuuito mais que elas. Eu adoro elas, mas é um conteúdo que tem muito mais para produzir. Quero logo um de ACOTAR com Azriel para dar, alugar e vender kkkk.

+18: violência extrema, linguagem imprópria conteúdo sexual, violência doméstica (menção), violência contra menor (lembrança), tortura extrema, machismo.

Estes são os gatilhos que me lembro, mas é aquilo, né, violência demais, tudo escrito graficamente, guerras, demônios, bomba de enxofre, tudo de ruim, feéricos escrotos sendo pais escrotos, o de sempre. Recomendo para quem gosta de fantasia.

--------------------------------------------------------------------------
PARE DE LER
---------------------------------------------------------------------------

Gente, que surto foi esse? Quando o Primo disse que o Itham era herdeiro dele, velho, eu surtei, eu gritei, pulei, chorei e ainda depois me deliciei com a morte daquela escrota da Sabine, loba de merda, foi lindo, perfeito, estava esperando por este momento desde o livro 1.

Tharion, quero muito ver vc descobrindo que a Sathia é sua parceira no livro 4, não sei se é de fato, mas tudo indica que sim, vá atrás dela mesmo, no Mercado de Carne mesmo, dá uma surra naquela víbora horrenda se for preciso, por favor, vc já sofreu demais.

Lidia, ARRASOU, GATA, vc é demais, Ruhn é demais, vcs se merecem. Bryce e Hunt tem nem o que falar, né? Dois queridos. Esses quatro e o Baxian merecem PAZ!!!!! Cansei das torturas que sofrem. Livro 4, que vc venha recheado de Itham, Tharion, Sathia, Hypaxia, Flynn e Dec!

E os filhos da Lidia, gente? Esse casamento no final? Eu chorei demais.
A Sarah não cansa de matar as protagonistas e dar um jeito delas voltarem a vida, né? Impressionante.

E a Nestha e o Azrielllll!!!!!!!!! Amei demais. Amren como sempre fria, aposto que ela já tinha entendido tudo, com certeza, ela sabia o que a lâmina e a espada eram, não duvido nada que os demais de ACOTAR não soubessem também. Mas foi necessário e entendo pq ficaram tão restritos, não confiavam 100% um no outro e Bryce estava com medo de não conseguir voltar, os demais tem sangue nos olhos para proteger Nyx, então foi como eu imaginava. Mas Nestha gostou dela desde o inicio kkkk, não parava de tagarelar, linda! Como sempre! Ver ela com os pais de Bryce no fim me deixou muito emocionada! Ansiosa paa ACOTAR 5. Azriel e Nestha tem muuuuuito para desenvolver.

Enfim, amei, amei e amei. Só tenho a agradecer minha professora de literatura e minha melhor amiga que me indicaram ACOTAR. Obrigada, lindas!!!!!

Marisa137 08/05/2024

Será o fim?
Gostei de como a história acabou. Mas esse livro poderia existir tranquilamente sem alguns capítulos, que dava pra ter encurtado muita coisa. Sobre as participações especiais, que foram o motivo de eu ler essa série, esperava mais, principalmente da primeira parte. Acho que é a parte que mais enrolou e não foi grande coisa. Inclusive foi uma das partes que a Bryce mais me deixou muito irritada.

Outra coisa enrolada pra caramba e no final acabou sendo o que se esperava foi a história do Ithan. Não foi ruim, mas não precisava daquele rolê todo. Por mais que eu goste do Tharion, principalmente nesse livro, que vida bagunçada você tem também meu filho.

Ruhn novamente foi um dos melhores personagens. Foi muito agonizante a parte dele preso no calabouço com o Hunt e o Baxian, não via a hora de acabar. Apesar do que aconteceu, tava torcendo por ele e pela Lídia.

Os capítulos finais são mais caóticos, padrão Sarah J Maas, mas não achei que teve grandes surpresas ou reviravoltas igual nos dois primeiros livros.Talvez minha maior reclamação do final é que ela poderia ter feito mais capítulos finais, pelo menos para os personagens principais ou falado um pouco de cada um rapidamente em vez de fazer um grande só para dois personagens.