O mesmo de sempre

O mesmo de sempre Morgan Housel

Resenhas - O mesmo de sempre

Insular 08/02/2024

Básico mas não ruim
A impressão que tive foi que o autor pegou um adiantamento da editora e precisava entregar logo o trabalho.

Embora seja uma leitura fluida e de certa forma enriquecedora, são textos e fontes seguindo uma fórmula em todos os capítulos.

Gostei de algumas coisas, mas em geral achei um tanto quanto raso.
Val 14/03/2024minha estante
Estou lendo ele . Eu esperava mais . Assim como foi o best seller "A psicologia financeira" . Esse é cheio de histórias de reflexões sobre pessoas do passado . Achei que era da mesma "pegada " do primeiro . O primeiro ( A psicologia financeira) te prende do começo ao fim !!!

BArbara1209 28/03/2024

Como sempre foi e como sempre será.
O autor coloca através de histórias situações que sempre aconteceram e continuarão acontecendo ao longo dos anos da mesma forma. Há coisas que nunca mudam e precisamos focar nessas coisas para que possamos dedicar mais tempo a compreender o comportamento atemporal e pararmos de tentar prever eventos incertos.

Bruno Gil 20/03/2024

Tão bom quanto a psicologia financeira
Em um mundo onde todos só querem escrever sobre as novidades e modas, é legal ver um autor tentando passar para frente o conhecimento universal. Algo que não importa muito de como o mundo mude, irá sempre funcionar ou ser de uma determinada forma.

De fácil leitura e de grande conhecimento.

Murillo 23/03/2024

Bom como de sempre. É Housel
É o segundo livro de Housel que leio. Bom, prático, fluído e bem escrito.

Aqui você vai vai aprender sobre:
- A vida de quem você admira não é tão perfeita quanto você pensa. Todo mundo tem problemas.
- Somos mais moldados pela experiência do que pela razão.
- Quem tem a melhor narrativa vence.
- Grandes mudanças são feitas de vários pequenos acontecimentos.
- Longo prazo é a mesma coisa que vários curtos prazos. Seja flexível alem de paciente.
- Uma coisa que não falam: Otimismo e pessimismo são complementares. Uma dose de pessimismo pode salvar sua vida.
- Uma pequena decisão pode salvar a sua vida.

Uma coisa que poderia ser melhor?
Mais profundidade dentro dos capítulos?

Não, tudo bem. A proposta é outra.

Arthur.Sousa 17/04/2024

Não há nada novo debaixo do sol
Essa frase não é de Housel, mas certamente ele concordo do o sábio Salomão que observou essa verdade em sua época, a sabe, quase 3 mil anos atrás, e aqui estamos nós desenvolvendo essa mesma percepção, contudo nesse novo temos de coisas iguais, buscamos explorar as possibilidades e vantagens daquilo que não munda nunca

Felipe.Gazire 27/04/2024

Loop eterno
Bom livro, principalmente para investidores. O autor aborda de forma simples, porém certeira, várias coisas que sempre funcionaram da mesma maneira e tendem a continuar se repetindo.

Tem um pessoal que vai falar que não aprofundou muito, mas a ideia do autor é, de fato, apresentar todos os capítulos de forma direta e objetiva, sem se delongar em complexidades desnecessárias. Particularmente eu achei melhor dessa forma, o importante não é ficar batendo cabeça em teorias complexas, e sim compreender os conceitos simples que o autor quer passar.

Nesse sentido, o livro está repleto de boas lições sobre investimentos, economia e comportamento humano. Se você gostou do Psicologia Financeira, provavelmente vai gostar deste também.