Era uma vez um coração partido

Era uma vez um coração partido Stephanie Garber

Resenhas - Era uma vez um coração partido

k4tha! 06/02/2024

EU ADOREI
Eu não sou uma pessoa muito fã de fantasia nem de romance, muito menos fantasia COM romance mas infelizmente (ou felizmente) eu não consegui evitar não adorar esse aqui.

Eu adorei a temática meio conto de fadas e adorei como o livro conseguiu manter segredos até o final bem enterrados pra que a gente só descobrisse no mesmo ritmo da personagem. O livro além da escrita legal também tem uma edição LINDA e o livro é uma gracinha de se por na estante (nem tenho espaço mais, mas ainda ta valendo). No geral eu amei, ja comprei o segundo e to ansiosa pra ver o que vai acontecer em seguida. Não sei se vou favoritar a saga ou não, mas isso descobrirei em breve. É isso!!

Arys.Ohara 18/04/2024

Tipo assim
Então né, não é ruim mas eu fiquei muito confusa sem entender porcaria nenhuma do que acontecia nesse livro.

Evangeline é uma burra, com respeito. Mas ela é mesmo

Acho que o segundo tem minhas expectativas, por mais que esse aqui tenha me deixado confusa. Espero que o segundo me dê as respostas.

(Não, o livro não é ruim. Mas acho que esse não me prendeu quanto deveria. E NATALIA, EU ACHEI QUE O HERDEIRO ROUBADO ME PRENDEU MUITO TÁ)

deboraedsl 29/11/2023

"Queria ser o amor de alguém, não uma maldição."
Gostei bastante de como a história foi construída. estava com saudade de vários personagens da primeira trilogia e pude matá-la um pouco. o jacks, como sempre, me fazendo amá-lo e odiá-lo em igual proporção. evangeline, deu vontade de te segurar pelos braços e de te chacoalhar algumas vezes ksksksks. digo que é um livro viciante, que você quer saber o que vai acontecer e por isso não consegue parar de ler. recomendo e já estou lendo o seguinte!

Marinakg_ 08/12/2023

Senti que foi um livro mais introdutório, mas um livro introdutório muito bom, o livro construiu muito bem a história e o universo em que se passa, possui sua história própria com plot twists e mistérios, mas abrindo muita margem e coisa pros livros futuros, a escrita flui muito bem e os personagens eva e jacks possuem muita química, o final do livro teve um gancho muito bom e mal posso esperar pra ler o próximo.

Katner 21/12/2023

Essa trilogia ganhou meu coração
É meus amigos, primeiro livro de fantasia que leio, e confesso que amei demais esse universo do "era uma vez um coração partido".

A história começa quando Evangeline Raposa ( Raposinha para os íntimos ) decide fazer um acordo com um Arcano famoso por ter beijos mortais, o nosso digníssimo Príncipe de Copas, Jacks, sedutor e perverso, quando ela vê que o amor da sua vida, Luc, vai se casar com a sua irmã postiça, Marisol.
E é daí que a história toma potência, é quando ela percebe que foi um erro fazer acordo com um Arcano.

A história gira em torno de Eva e Jacks no norte, onde acontece tantas coisas depois do acordo deles e Jacks sempre manipula as coisas ao seu favor mas sempre protegendo a Raposinha o que me fez shippar muito esses dois. No meio disso tudo temos a Marisol, Apolo e o irmão dele, temos outros três Arcanos: Caos, Veneno e a Noiva Abandonada.

É uma história imersiva que te envolve demais, me apeguei muito as personagens, todos sem exceção. Tem um enredo bem desenvolvido, uma escrita fluida e já quero o próximo livro haahaha foi um livro para te apresentar esse universo de magia, feitiços e vampiros.
No final fiquei chocada e revoltada com o que aconteceu. Se vocês lerem vão saber e vão odiar uma pessoa e vão achar que ela vai sei lá se redimir. Enfim leiam esse magnifico livro.

Laísa 25/12/2023

Amei
É incrível como a autora consegue nos levar pra dentro da história com tanta facilidade. Eu amo a escrita dela, fiquei presa na leitura do início ao fim. A descrição dos cenários e personagens fez muita diferença, não é uma descrição cansativa. É a segunda vez que leio esse livro, e os sentimentos de êxtase continuam.

Maria 28/12/2023

O que foi isso?! ??
Nossa, estou sem palavras para começar a descrever esse livro. Mas primeiro quero começar dizendo que ganhei este livro de uma amiga minha em um amigo secreto que fizemos de livros e agradeço muito mesmo por ela ter me dado esse livro MARAVILHOSO. ?

Livros de fantasia sempre tem um lugar especial no meu coração!

Esse não foi diferente, amei a personagem principal deu para se apegar a ele de um jeito surreal, claro, as vezes dava raiva de cómo ela conseguía ser tão, inocente, digamos assim, para certas coisas!!! Passei raiva lendo.

Sinceramente não sei o que pensar do
Jacks, ele é aquele personagem meio anti-heroi e meio agridoce, amei ele em certos momentos e em outro eu simplesmente quis matar ele!

Gostei de como todos os personagens foram retratados e de como eu ficava me perguntando as vezes: "mas afinal tu é o herói ou o vilão?"

Amei ter conhecido esse novo universo de fantasia! ?

Paulinha 31/12/2023

Criada na loja de antiguidades de seu querido pai, cercada por lendas de seres poderosos e imortais, Evangeline Raposa cresceu acreditando em histórias de amores verdadeiros e em finais felizes. Mas essas crenças se veem abaladas quando a jovem descobre que o amor de sua vida está prestes a se casar com outra pessoa.

Gabimf 07/01/2024

O príncipe de copas e a raposinha
'Era um vez um coração partido', realmente fala de corações partidos!
Evangeline é um moça sonhadora que faz um acordo com um Arcano (Jacks) para resgatar "seu amado" de uma maldição do amor.
No começo eu não consegui me conectar tanto com a Evangeline, achei ela completamente inconsequente em fazer o acordo com o Jacks dado o fato dela saber que ele é perigoso e os perigos desse acordo.
Ela foi uma grande de uma iludida pra ser bem sincera, mas com o passar do tempo e da dinâmica que ela e o Jacks vão tomando durante o livro, ele vai se torna muito divertido e ambos os personagens vão te cativando.
Por fim, achei o final com um plot bom e o gatilho pro segundo livro ótimo.

NatAlia 16/01/2024

Primeira fantasia do ano
A história é intrigante, ela mto bem trabalhada, faz você cair nas tramóias de um arcano e quando você se dá conta está apaixonado por ele ou shippando ele com a protagonista, no meu caso os dois.

A leitura faz você sentir dentro do universo mágico, realmente dentro de um conto de fadas acreditando que realmente tudo aquilo é verdade, bem como a protagonista, você sente junto com ela cada apunhalada que ela leva pelas costas de todas as pessoas que ela confiou.

Indico mto e se você tbm não leu caraval como eu, não tem problema, a gente só se perde com as referências, mas não é nada demais!!! boa leitura?

clara2084 21/01/2024

É uma história muito intrigante.
Confesso que tive muita dificuldade de entender e acompanhar parte da história, mas tenho quase certeza de que é pq eu não leio fantasia faz um bom tempo.
Os personagens são muito bons e eu me rachei de rir em várias cenas, enquanto outras fizeram meu coração acelerar de tanta ansiedade.
O livro é um pouco previsível, mas não ao ponto de entediar, sempre tem algo a descobrir.

dudagalan 02/02/2024

Era Uma Vez Um Coração Partido
Que leitura gostosa, não lembro a quanto tempo li tanto rápido um livro de fantasia sério que delicinha e que escrita boa e sucinta. Todos os personagens importantes nesse primeiro livro são bem desenvolvidos sem roubar o protagonismo da Evangeline e do Jacks e é aquele tipo de livro que faz você ficar até tarde da noite lendo repetindo pra si mesma que ?é só mais um capítulo? e quando você vê já acabou.
A história é muito bem construída e muito bem amarrada além de ser construído um universo mágico simplesmente lindo que mesmo sem capítulos inteiros de descrição vão se criando lindamente na nossa imaginação o tipo de livro de fantasia perfeito pra mim que tem um mundo maravilhoso e encantado, mocinha e vilão tendo que se unir e romance.

!SPOILER!
Apesar disso eu senti que por causa dessa linguagem mais simples do livro algumas coisas são muito simples de descobrir oq tira um pouco da graça de momentos, mas isso até o final quando eu pelo menos fiquei bem surpresa que o plano maligno não era da Marisol e da mãe dela pra matar a Evangeline e ficar com o príncipe que deu errado e no fim o plano ser todo do Jacks e o único advento nesse plano ter sido o tiberius tentando matar ela aaaaa sério muito bom, óbvio que de primeira nossas suspeitas vão direto pro Príncipe de Copas mas a autora faz tudo direitinho pra enganar a gente e assim como a Evangeline achar que ele não faria isso porque não tem nada a ganhar ou porque ele já arriscou sua vida para salva-lá mais de uma vez.
Agora vamos de menção honrosa da cena que o Jack é mordido e MEU DEUS ele flertando com a Evangeline eu amei que ódio ele lambendo o pescoço dela e se segurando ao máximo pra não morder ela além da parte que ela fala que começou a sentir um CALOR em áreas que achava que podiam ser mordidas e que ela não tava sentindo um calor de mordida com o olhar dele e sim de beijo JACKS SEU SEM VERGONHA amei muito não vou mentir.

*ps: Tenho certeza que oq o Jacks quer no Arco da Valorosa é algo pra curar a maldição dele e que ou vai ter de fato algo muito maligno lá dentro ou uma cura pra todo tipo de maldição, e a Evangeline com certeza tem sangue mágico além da profecia como se ela fosse uma descendente dos Valor.

OpaJessk 06/02/2024

Uma tremenda bagunça de acontecimentos, espero MT conhecer mais sobre o passado dos personagens e ver onde a Eva vai chegar com esse coração mole dela.

yourfavoritereader 20/02/2024

O desespero de amor
Adiei muito fazer essa resenha por já ter entrado de cabeça no segundo, e também por ter achado que o livro não tinha me prendido tanto mas agora revirando e caçando palavras para dizer aqui, achei o assunto certo a abordar. Não haverá citações específicas da história nessa resenha, é mais uma percepção que tiver depois de ler os dois livros.

Leia o título do livro e depois o da resenha e irá entender onde quero chegar.

A história foi locomovida apenas por isso, especificamente falando, o amor em si. A razão pelo Príncipe de Copas está na igreja dele, foi pelo desespero de não ter sido amado por quem "deveria". O motivo da Evangeline ter ido lá também era por isso. Desde do início, o trato dela com o Arcano, o desejo dele pelo Arco, foi tudo por causa disso.

Amor. O ato de dar e receber. Que por sua vez, foi negado para os dois. Não é incrível pensar que TODOS os atos que estão neste livro e nos outros da trilogia foram totalmente provados por isso. Um sentimento. Uma necessidade. Uma felicidade.

Desde de sempre pensei e acreditei que o amor é o mais potente de todos os sentimentos, como Evangeline disse. Uma trilogia inteira só para provar isso ao mundo. Sempre anseiei ver algo como estes livros para provar isso, algo que mostra para todos que o amor não é apenas um sentimento mas, uma força. Como também foi transmitido em Caraval. Os arcanos sendo criaturas majestosas e uma vez imortais, ninguém poderia imaginar que mesmo tendo todas essas coisas e mais, eles ainda arregaçariam mundos e destruíram universos apenas para ter um pouco disso. Mas lá estavam eles fazendo exatamente isso. Magia se retorcia ao seus arredores e riqueza se transbordava nos seus sangues, mas a única coisa que queriam era amor. Como Julian disse a Lenda, sobre o amor puramente verdadeiro de Scarlett ter salvado a vida da irmã. "Você pode possuir magia, mas amor assim é poder real." E ele estava certo - como sempre.

Tantos sacrifícios foram feitos unicamente para amar e ser amado neste livro. Me pergunto quantos sacrifícios foram feitos, estão sendo ou vão ser feitos pelo amor nos livros e também na vida real. Mas espero que todo amor incubado que encontrarmos dentro dos livros sejam libertados para realidade, que o mundo perceba sua maior potência, força e união: o amor.

Elis145 16/05/2024

?Era uma vez um coração partido? resenha????
MUITO BOM PQP, QUE LIVRO LINDO, PLMDS SE ESSE LIVRO FOSSE UMA RELIGIÃO EU ESTARIA DE JOELHOS ORANDO PELO DEUS JACKS E A DEUSA EVANGELINE. Esse livro é muito bom, ele tem uma vibe muito boa, não tem hot mas tem MUUUUITA tensão (juro por Deus, teve uma cenas que eu literalmente fiquei sem ar), é muito bommmm.