Entre Dois Planetas

Entre Dois Planetas Roli

Resenhas - Entre Dois Planetas

Marina.Teixeira 14/12/2023

Mistura de romance e ficção científica com observações astutas
Três alienígenas de um planeta distante e bem mais avançado que a Terra vão parar por aqui e decidem ficar, usando suas habilidades e conhecimento para apoiar os terráqueos sem que eles saibam. Obviamente um deles vai se apaixonar neste processo.
Esse é um resumo de "Entre dois planetas", de Roli, um livro que mistura ficção científica e romance para falar sobre assuntos importantes como a importância da criatividade e observações astutas sobre a inteligência artificial. O desenvolvimento do romance é ágil e compreensível, já que o casal, o alienígena Alex (que assume um emprego como neurocirurgião) e a brasileira Amanda, que estuda medicina na mesma área que Alex, têm mais do que uma atração - e sim uma conexão profunda que vai ajudar os dois a enfrentarem alguns desafios a fim de que a presença dele e dos outros dois aliens (o irmão dele, Max, e o pai Woud) não sejam reveladas ao mundo dos terráqueos.
Lyfor, o mundo de Alex, é retratado com grande riqueza de detalhes, e você fica genuinamente curioso para conhecer mais - e imaginar que um dia poderia existir; bem como as dinâmicas de poder, e os tensionamentos que também existem nesse mundo aparentemente perfeito - que envolvem justamente a conexão entre Alex e Amanda. Se eu falar mais coisas, são spoilers.
Um livro bacana e que vale a pena a leitura, especialmente em tempos de tensão entre tecnologia x criatividade.

Luana de Andrade | @lidosdaluana 15/12/2023

Após um incidente o veículo com três seres de outro planeta chega à Terra. Vindos do planeta Lyfor, os três alienígenas, Alex, Max e Woud decidem ficar na Terra por um tempo, para conhecer mais e se possível ajudar esse novo planeta para eles.
Como são fisicamente como os humanos, eles conseguem se adaptar muito bem, mesmo com algumas diferenças entre um planeta e outro.
Com o passar dos anos Alex se torna um renomado neurocirurgião, trabalhando como médico e professor universitário, assim ele conhece Amanda, uma jovem brasileira, estudando para se tornar uma neurocirurgiã.
A atração entre eles vai muito mais além da atração, e sim uma conexão inexplicável para os terráqueos. Juntos, Alex e Amanda enfrentarão muitos obstáculos na tentativa de ajudarem o planeta Terra e como um casal.

Entre Dois Planetas é uma ficção científica com um toque delicioso de romance. Com muitos detalhes sobre o planeta de Lyfor e todos os seus moradores. Fiquei muito curiosa para saber mais sobre os personagens secundários e como eles ajudariam o desenvolvimento da Terra!

Entre Dois Planetas é o livro de estreia da autora Rosane Lacerda, a obra nasceu após uma experiência com um OVNI parado bem em frente à sua janela e ali ela teve a certeza de que não estamos sozinhos neste mundo!

titiadark 26/12/2023

Outro mundo! ??
| ENTRE DOIS PLANETAS ? @rolilacerda

Romance? Ficção científica? Temos!

A autora nos serviu um prato cheio com Entre dois Planetas e só tenho a dizer que QUE LIVRO SENSACIONAL! É uma ficção que te prende, não é uma trama chata e mirabolante que faz dar nó no cérebro, mas um enredo bem elaborado, cheio de reviravoltas, conexões e muita ciência.

Tem intrigas, tem emoção, tem drama, tem de tudo! É uma história (literalmente) sobre dois mundos. Dois Planetas. Sobre como a IA pode ter salvado um relacionamento... Basicamente, quando uma nave extraterrestre acaba caindo na terra, os seres desconhecidos que antes estavam nela passam a viver entre os seres humanos, até um deles se apaixonar perdidamente por uma garota.

Com isso, ele a leva para conhecer seu mundo, mas não é como se fosse fácil o bastante duas "espécies" de distintas civilizações coexistirem tão "tranquilamente" logo de cara, o que torna a experiência um tanto desafiadora, apenas por questões da evolução do próprio ser humano, afinal, os extraterrestres já estavam avançados em tecnologia e sabedoria a séculos na frente.

O que trás a tona é a utilização de inteligência artificial para resolver os problemas, o que torna tudo mais "atual" levando em conta como o tema está em alta. Dá aquele toque de realidade e nos deixa mais perto dos personagens e da história.

É um livro sensacional, bem descrito, fluido e com aquela sede de querer ler e saber mais. De ter mais. Simplesmente, recomendo a leitura!

Favoritado demais! 5?

? Você pode encontrar o livro na Amazon em versão física e em ebook. Além de estar disponível em KU!

Aproveitem, é uma leitura de outro mundo! (Literalmente) ?