Hierarquia

Hierarquia Helen Wan

Resenhas - Hierarquia

Elaine711 11/11/2022

A história é mta boa, reflete mto a realidade das mulheres em pleno século 21.... porém a leitura ñ é fluída.

Flávia 06/11/2022

Superação e DIversidade no romance de estreia de Helen Wan
A autora, com formação em direito corporativo, criou personagens realistas e uma história envolvente e cheia de suspense ambientada em torno da política racial e sexual que existe nas corporações.

O machismo e a maneira como alguns personagens se voltam contra ela é revoltante, mas não totalmente inesperado, dado o fato de que o discurso politicamente correto da empresa sobre tolerância, é conveniente e força aqueles que têm opiniões repugnantes a escondê-las cuidadosamente.

Acima de tudo, o livro traz uma história interessante sobre o racismo latente que ninguém quer abordar ou reconhecer, além da ambição e o custo de se realizar um sonho.

Foi uma leitura fluida e com muitas reviravoltas! O final é realmente emocionante terminou de maneira agradável para a protagonista.

site: https://www.instagram.com/obookeeu/

Dondoca Literária 21/10/2022

Representatividade de todas as formas
#DondocaResenha.

Ingrid Yang, é uma conceituada advogada na Parsons Valentine, o maior grupo de advocacia em Nova York. A anos, ela se dedica incansavelmente a empresa com um único objetivo, ter seu trabalhado reconhecido e se tornar sócia.

Mas, chegar até aqui não tem sido fácil, filha de imigrantes asiáticos e mulher, sua trajetória é marcada por inúmeros desafios, pelo simples fato de ser a minoria. Contudo, quando uma grande transação surge, e Ingrid, é designada para que tudo saia perfeito, ela sabe que, a sua oportunidade de ser sócia chegou.

Agora, em meio ao processo que envolve essa transação, não seria ruim se, Jeff Murph, seu colega trabalho e cruch de longa data a notasse, pois assim, tudo terminaria perfeito.

Mas, será que Ingrid terá o seu valor reconhecido?

Nesta obra, somos imersos no universo corporativo dos grandes advogados e transações multimilionárias. Nesse ambiente dominando pelo sexo masculino, Ingrid Yang, nos mostra que, muitas das vezes, não importa o quão excelente você é, sempre existira um obstáculo intransponível, o preconceito.

Bom, tive certa dificuldade em engrenar a leitura, pois, embora a escrita da autora seja clara e objetiva, esse universo foi um pouco cansativo, mas no decorrer da trama, os dilemas vivos por Ingrid me abalou profundamente.

Eu não sou no meio jurídico, mas quando optei por minha profissão, Técnico em Segurança do Trabalho, senti na pele o que é trabalhar e se fazer merecedora do meu espaço, apenas por ser mulher.

E, embora esse livro não seja sobre um amor romântico entre um casal, aqui, temos a paixão de mulher por sua profissão, pelos pais e sobre tudo, por si mesma. Ingrid, até teve seus momentos de vulnerabilidade, mas se mostrou firme, e quando o momento certo chegou, ela não teve medo fazer o que era preciso.

Hierarquia, é um livro que levanta várias bandeiras no ambiente de trabalho e deve ser lido por todos, e eu não poderia estar mais satisfeita. Agora, pretendo assistir a série, para saber se a dona @netflix não nos decepcionou, já que é a responsável por essa adaptação.

Att. Alda.
Gabi 12/11/2022minha estante
Muito boa sua resenha. Estou quase terminando a série. Mas confesso que preciso ler o livro porque não fica muito claro algumas atitudes de alguns personagens. Claro que a Netflix fez uma adaptação mais clichê e comercial para atrair público.

Dondoca Literária 14/11/2022minha estante
Oi, Gabi! comecei a ver a serie, e já notei muitas diferenças na adaptação. Espero que tenha a oportunidade de ler o livro e muito obrigada!