Hierarquia Helen Wan

Resenhas - Hierarquia

Leila Ohana 22/03/2023

A hierarquia corporativa nua a crua
Para quem trabalha no mundo corporativo, ouvir relatos de discriminação por cor, sexo, religião, é algo tão comum que, infelizmente, já não chocam mais. Para mim foi uma leitura que demorou a engrenar, dos 60% para frente ficou melhor, mas terminou com um final ok. Esperava mais, porém entregou o que o leitor na acabava que ia acontecer.
CamiBrito 22/03/2023minha estante
Tu assistiu a série? Queria saber se o final da duas é igual

Elen Queiroz 18/10/2023minha estante
Nem fala, assisti a série primeiro, fui empolgada na expectativa do livro ser melhor. Mas, não foi o esperado, e eu adorei a serie, achei com mais ações e acontecimentos do que o livro. Só poderiam ter colocado o final do livro na serie, se a Netflix não tivesse cancelado.

Elen Queiroz 18/10/2023minha estante
Não, o final não é igual. Sem spoiles, só digo que faz a gente ter mais ranço do Murphy, onde temos uma situação diferente da série e feliz pelo que ela conquista no finalzinho (podia ter tido mais espaço pra isso no livro)

CamiBrito 18/10/2023minha estante
Nossa que ódio? nunca gostei do Murphy

Nathaly123 18/05/2024

Esperava bem mais
A protagonista saiu direto da Coitadolandia. 300 páginas com a mesma ladainha. As últimas páginas ela finalmente reage e começa a viver.
De 10 páginas 9 ela reclama da vida que ela construiu.
Indiscutível como deve ser difícil ser mulher e minoria num escritório top de verdade e num cargo top de verdade.
A protagonista apenas juntou o que as pessoas imaginavam que ela poderia alcançar, com o fato de imaginar o que é estar no topo e fez a sua vida em cima disso. Parece que em nenhum momento ela se auto conhecia. Algumas coisas no final podem ser bençãos e que bom que no final ela conseguiu se reerguer e ser feliz.
Todo livro é uma aprendizagem e nesse livro aprendi (reafirmei) que mulher boazinha só se lasca kkkkkkk só tiram aproveito de você e na primeira oportunidade você é descartada, quando não houver mais ?serventia? ou coisa parecida. É necessário saber se impor. Pois talvez voce sera descartada de qualquer forma. A diferença é o arrependimento que você carregará e saber que não doou o seu tempo de vida para algo que não te acrescentou.
É necessário saber o que te faz feliz. Estar em um cargo top, num trabalho top, pode não te fazer feliz. E aí depende do que você quer para a sua vida. Você será feliz abdicando seu tempo para aquilo ou fará algo diferente mesmo e largar a mão de estar num cargo top, emprego top? (isso é pra pessoas pobres sem família que basta uma ligação para conseguir um emprego)

Em geral, um bom livro para ler aleatoriamente. Eu esperava mais, mas okay.

Dondoca Literária 21/10/2022

Representatividade de todas as formas
#DondocaResenha.

Ingrid Yang, é uma conceituada advogada na Parsons Valentine, o maior grupo de advocacia em Nova York. A anos, ela se dedica incansavelmente a empresa com um único objetivo, ter seu trabalhado reconhecido e se tornar sócia.

Mas, chegar até aqui não tem sido fácil, filha de imigrantes asiáticos e mulher, sua trajetória é marcada por inúmeros desafios, pelo simples fato de ser a minoria. Contudo, quando uma grande transação surge, e Ingrid, é designada para que tudo saia perfeito, ela sabe que, a sua oportunidade de ser sócia chegou.

Agora, em meio ao processo que envolve essa transação, não seria ruim se, Jeff Murph, seu colega trabalho e cruch de longa data a notasse, pois assim, tudo terminaria perfeito.

Mas, será que Ingrid terá o seu valor reconhecido?

Nesta obra, somos imersos no universo corporativo dos grandes advogados e transações multimilionárias. Nesse ambiente dominando pelo sexo masculino, Ingrid Yang, nos mostra que, muitas das vezes, não importa o quão excelente você é, sempre existira um obstáculo intransponível, o preconceito.

Bom, tive certa dificuldade em engrenar a leitura, pois, embora a escrita da autora seja clara e objetiva, esse universo foi um pouco cansativo, mas no decorrer da trama, os dilemas vivos por Ingrid me abalou profundamente.

Eu não sou no meio jurídico, mas quando optei por minha profissão, Técnico em Segurança do Trabalho, senti na pele o que é trabalhar e se fazer merecedora do meu espaço, apenas por ser mulher.

E, embora esse livro não seja sobre um amor romântico entre um casal, aqui, temos a paixão de mulher por sua profissão, pelos pais e sobre tudo, por si mesma. Ingrid, até teve seus momentos de vulnerabilidade, mas se mostrou firme, e quando o momento certo chegou, ela não teve medo fazer o que era preciso.

Hierarquia, é um livro que levanta várias bandeiras no ambiente de trabalho e deve ser lido por todos, e eu não poderia estar mais satisfeita. Agora, pretendo assistir a série, para saber se a dona @netflix não nos decepcionou, já que é a responsável por essa adaptação.

Att. Alda.
Gabi 12/11/2022minha estante
Muito boa sua resenha. Estou quase terminando a série. Mas confesso que preciso ler o livro porque não fica muito claro algumas atitudes de alguns personagens. Claro que a Netflix fez uma adaptação mais clichê e comercial para atrair público.

Dondoca Literária 14/11/2022minha estante
Oi, Gabi! comecei a ver a serie, e já notei muitas diferenças na adaptação. Espero que tenha a oportunidade de ler o livro e muito obrigada!

Bea 13/10/2023

Rosa
Uma história que fala sobre a luta de uma mulher minoritária, lutando por meritocracia em um mundo capitalista. Fatos do cotidiano real de muitas mulheres que foram representados no livro, como forma de protesto, ajuda e apoio.
Uma advogada, maravilhosa, linda, e inteligente. Cheia de insegurança que foram colocadas nela por viver em um mundo de homens brancos machistas onde ela tenta provar o tempo todo que é boa o suficiente para estar ali. Isso faz ela começar a duvidar da sua própria capacidade, mas ao final temos um pulo do gato que é onde ela pega essa inteligência dela e mostra pra ela mesmo que ela é capaz de coisas maiores. Apesar de parecer um livro "simples" ele faz a gente sentir muitas coisas ao longo da história, felicidade, nojo, repulsa, admiração é uma história que dá pra sentir a raiva de tudo que ela passa em nossa pele, pois são assuntos que a maioria das mulheres já passou.
Peguei pra ler o livro pois vi a série na Netflix, só que eles não finalizaram a história na primeira temporada e jogaram para a segunda temporada e no final cancelaram a segunda temporada. O livro e a série são muitoooooooo diferentes um do outro, tem até personagens a mais informações a mais e a menos, coisas que acho que não poderia ter sido tirada de forma alguma e eles tiraram.. enfim, o livro é muito melhor e contém final!
É um livro tranquilo de ler, escrita leve e fluida. Começou a prender minha atenção mais no final, mas fiquei muito feliz por ter lido, e gostei muito de toda a história.

Silveira 20/01/2023

Surpreendentemente bom
Comecei esse livro por causa de uma leitura conjunta e sim, me surpreendeu.

Não me alongarei nas palavras, mas é uma obra sobre poder feminino, xenofobia, superação e tem uma pitada de romance.

anatms 18/01/2024

Hierarquia
Gostei muito da escrita da autora, o livro é muito envolvente, ele retrata algo que acontece nos dias atuais

Pipoca Nerd 19/06/2023

Resenha Hierarquia
Salve, pipoqueiros!

Preparados para entrar no mundo coorporativo e dorameiro da advogada Ingrid Yung?

Esse livro foi um misto de emoções. Do mesmo jeito que eu achei muito interessante algumas situações sobre as quais a nossa protagonista passa ao longo da história, também achei mediano no desenvolvimento da própria.

Ingrid Yung tem 33 anos e trabalha há 9 em um dos maiores escritórios de advocacia de Nova York. Sua ambição é se tornar sócia dessa empresa e enfim receber o merecido reconhecimento pelo trabalho impecável que ela presta durante todos esses anos.

A sua oportunidade de ouro aparece quando um contrato multimilionário cai em suas habilidosas mãos. É a sua chance de mostrar serviço e conquistar a confiança dos sócios.

Só que como nada vem fácil, muitos obstáculos são postos para Yung e o grau de dificuldade triplica quando se é mulher com descendência chinesa em um mundo onde só os homens brancos têm vez.

Esse livro aborda muito o machismo no mundo empresarial e a xenofobia pelo fato estético e cultural. Passei muita raiva em inúmeras situações em que rebaixavam a personagem por esses fatores. Você como leitor se sente inconformado e torce para que ela não se deixe abalar, mas sabemos o quanto isso não é fácil.

Sobre o enredo, senti algumas partes arrastadas e um pouco enroladas, principalmente no começo. Eu não me apeguei a protagonista até a metade do livro porque não me sentia intima dela. A Ingrid ela é bem isolada socialmente e isso também deixa a gente afastada dela.

Há situações muito reflexivas quando se trata desses tabus que citei antes, como por exemplo, a Ingrid nunca falar sobre relacionamentos amorosos com seus colegas de trabalho, mas eles vivem se gabando da quantidade de mulheres com quem saíram.

Esse é um excelente livro para furar a bolha de muitas pessoas que nunca se colocaram no lugar de outras. Um tapa na cara real!

Texto por @gabizymi
Foto por @nidees

site: https://www.instagram.com/p/Cl12e2gPaib/

Flávia 06/11/2022

Superação e DIversidade no romance de estreia de Helen Wan
A autora, com formação em direito corporativo, criou personagens realistas e uma história envolvente e cheia de suspense ambientada em torno da política racial e sexual que existe nas corporações.

O machismo e a maneira como alguns personagens se voltam contra ela é revoltante, mas não totalmente inesperado, dado o fato de que o discurso politicamente correto da empresa sobre tolerância, é conveniente e força aqueles que têm opiniões repugnantes a escondê-las cuidadosamente.

Acima de tudo, o livro traz uma história interessante sobre o racismo latente que ninguém quer abordar ou reconhecer, além da ambição e o custo de se realizar um sonho.

Foi uma leitura fluida e com muitas reviravoltas! O final é realmente emocionante terminou de maneira agradável para a protagonista.

site: https://www.instagram.com/obookeeu/

Elaine711 11/11/2022

A história é mta boa, reflete mto a realidade das mulheres em pleno século 21.... porém a leitura ñ é fluída.

Bru 20/01/2023

Hierarquia
Ingrid Yang é uma advogada, tentando ser sócia em uma grande empresa de advocacia. Em um mundo machista, e por ela ser sino-americana as coisas se tornam muito mais difíceis para Yang.
O livro aborda temas muito importantes em nossa sociedade, e existe uma representatividade muito grande, de como mulheres sofrem no meio onde no trabalho a maioria são somente homens.
A leitura é fluida, boa. Mas ao mesmo tempo em alguns momentos achei difícil por conter muitos termos de advogados, e tanto personagens com nome e sobrenome que fica difícil memorizar tudo.

Ana 16/11/2022

É um livro muito interessante.. durante a jornada da personagem é possível perceber ela mudando sua perspectiva sobre pessoas e a vida em geral e é muito satisfatório ver o crescimento dela perante tudo o que ocorre à sua volta, é um livro de crescimento e superação. Recomendo muito à todos, pra quem gosta realmente de ver o personagem crescendo e mudando ao invés de ver ele preso na mesma ladainha eu realmente recomendo.. esse livro pode surpreender muitos

Cacau 15/01/2023

Comprei pela capa e me apaixonei pela história
Não esperava absolutamente nada nessa leitura. Esse foi um livro que comprei meramente pela capa e a temática de advogados me lembrou muito de Suits. Embarquei na leitura aos poucos, a Ingrid é uma personagem cativante, embora seu perfeccionismo e a busca de valorização irritar um pouco. Mas, a temática do livro aborda justamente o mundo cruel em que ela está inserido, tanto por ser uma mulher, quanto de origem asiática. Isso é interessante, pois é o que a torna "especial" por atender as minorias e elevar o status da empresa, mas por outro lado a deixa com aquele pensamento de "me escolheram por eu ser minoria ou por ser realmente boa para o cargo?".

Só sei que depois do 60% de leitura, a narrativa dá um up gigantesco, o personagem que achei que ela ia ficar vira um grande idiota sem proporções e o final foi uma grande reviravolta positiva, só senti falta de um pouco a mais de romance, uma explicação melhor, mas esse não é o foco do livro. O foco é a trajetória dela e acompanhar isso foi muito prazeroso.

Agora um ponto interessante foi que, ao mesmo tempo que eu lia, também embarquei nos episódios da série recém adaptada pela Netflix. E eu não sei explicar como ambos tiveram eventos tão distintos e mesmo assim conseguiram me conquistar igualmente pelo enredo.

Mah Campos 25/01/2023

Fortaleza é ela !
Ingrid é realmente forte! Como eu a admiro!
Persistência, resiliência e inteligência, são qualidades presentes nela.

Ela só parece frágil, ela só parece influenciável.

Leiam, e se deliciem com essa história!

pinheiro24 20/03/2024

Ótimo Incentivo Feminino
Eu me apaixonei com o enredo de ser uma mulher na indústria principalmente quando se é asiática, ser uma minoria mas querer ser mais tem seus preços mas até quanto vc consegue aguentar?. Para mim a ingrid ainda aguentou muito, pra não dizer demais naquele ambiente extremamente tóxico e competitivo. Pelo menos depois de ler consegui riscar uma profissão na minha lista kkkkkkkkk. Falando mais sobre o livro em si, um único problema é a descrição exagerada de qualquer coisa, mas a capa e bonita e fonte tbm, é uma leitura rápida só demorei pq não tive muito tempo, recomendo principalmente para as mulheres?