O Palácio das Sombras

O Palácio das Sombras Jane Steen

Resenhas - O Palácio das Sombras

@_paralivreando_ 28/11/2023

Emoção que não tem fim
Novamente Nell, Sarah, Tess e Martin chegam para emocionar o leitor, agora com uma trama mais trágica do que o esperado.

Mesmo em sua luta pela própria independência, Nell ainda não sabe o que fazer de seu futuro incerto, e voltar para Chicago e ter Martin como seu guia, seria sua melhor decisão.

Exceto que ao chegar na cidade o que encontrou foi um homem sendo acusado de um assassinato, e fazendo o que Nell sabe fazer de melhor, ela acaba se envolvendo em mais situações complicadas para ajudar Martin a retomar sua vida.

Contudo, não é só provar a inocência de Martin que ela terá que enfrentar. Tess reencontrou sua família e agora a dúvida de estar entre os seus ou com Nell e Sarah, leva a jovem a não conseguir identificar o lugar ao qual pertence.

No decorrer dos dias, Nell se encontra emaranhada nas artimanhas presentes nos becos entre os comércios de Chicago, sufocada pelas inseguranças de seus próprios sentimentos e futuro, sem rumo quando perder Tess se torna uma opção, em um cenário onde a política e o dinheiro define as regras até mesmo em uma mesa de chá.

Mais uma vez a religião distorcida e a hipocrisia da humanidade se faz presente, mas perdem o foco com o sufrágio feminino ganhando forças, assim Elizabeth ganha seu destaque durante a leitura e outros personagens ganham espaço quando a classe trabalhadora é apresentada.

O leitor ganhará muitos conhecimentos históricos e além disso precisará despertar o lado detetivesco para desvendar todos os segredos conectados com o assassinato.

Além de se emocionar com as dores e superações de Nell e Martin, e a forma como eles se envolvem para alcançar seus objetivos e desejos.

Eu acreditava que esse seria o último livro da série, mas não!!!! Vem mais por aí!

Queds 29/11/2023

Eu sou apaixonada por essa história desde o primeiro livro, e sim, precisa ser lido em ordem para compreender a cronologia histórica.
Neste livro a autora mantém uma narrativa rica em detalhes e ambientação, conhecemoa uma Chicado dominada pelos homens, onde mulheres buscam a sua independência e meio a transformação da cidade.

Mariely.Carreira 12/04/2024

Leitura delicinha
"O terceiro livro da série Casa das Portas Fechadas o levará a uma Chicago repleta de novos e oportunistas americanos, príncipes mercantes amantes do luxo e cidadãos de coração duro do submundo."

Até agora, o melhor livro da série. Nell está mais madura, parece menos impulsiva e mais atenciosa.
Nesse livro mais um mistério há de ser resolvido. Dessa vez, o suspense da vez é desvendar quem é o assassino da esposa de Martin, o melhor amigo e o verdadeiro amor de Nell.

A trama foi bem escrita e bem explicada na conclusão. Não deixou pontas soltas, fazendo o leitor entender direitinho o motivo e as consequências do assassinato.

A narrativa também trás um contexto histórico de Chicago em 1876, o que deixa a história ainda mais interessante.