TPM - Teologia para Menstruação

TPM - Teologia para Menstruação Rachel Jones

Resenhas - TPM - Teologia para Menstruação

May 27/11/2023

Indico a leitura para todas as mulheres
Esse é um ótimo livro para todas as mulheres, de todas as idades. Ela aborda a dor que sofremos, as lutas internas contra nossos hormônios, e nos lembra que estamos em um mundo caído, mas que há esperanças. Leitura leve, e rápida. Amei.

Keilaschneider 29/04/2024

Um bom livro
"TPM: Teologia para Menstruação" de Rachel Jones é um livro que aborda a experiência das mulheres com a menstruação à luz da teologia cristã. A autora utiliza uma linguagem acessível e exemplos do cotidiano para explorar questões relacionadas à menstruação. O livro desafia estereótipos e tabus, oferecendo uma perspectiva única sobre um tema muitas vezes ignorado ou tratado de forma negativa na sociedade e na igreja.

Francyni.Xavier 07/05/2024

Estava muito animada pra ler esse livro e digo que foi uma leitura maravilhosa!
Mesmo ele sendo curtinho, a autora transmite muitos ensinamentos por meio do livro.
Tudo em nossas vida foi feito pra glorificar a Deus, até mesmo a nossa menstruação, o problema é que não é um assunto abordado nas igrejas e acaba sendo alvo de muitas dúvidas e vergonha por parte das mulheres.
Eu sei que a menstruação é um ponto sensível para muitas mulheres, existe dor, existe sofrimento, existe sentimentos e pecados envolvidos, mas é a vida real e precisamos passar por isso até que Cristo venha e nos leve para morar na eternidade, onde não existirá nada mais que alegria Nele.
Indicarei muito esse livrooo!

Laninha 03/01/2024

O título soa um tanto estranho e isso despertou minha curiosidade para ler o livro, confesso que não esperava tanto da leitura, mas fui surpreendida com a habilidade da autora em discutir um tema necessário, mas pouco lembrado à luz da Palavra.

Somos seres criadas por Deus com corpo, alma e espírito, e ao contrário do que muita gente pensa, o corpo e tudo que nele foi projetado revelam a grandiosidade da criação de Deus e isso inclui o nosso ciclo menstrual, correto?

É fácil concordar quando pensamos na fascinante fisiologia por trás da menstruação, mas e quanto ao sofrimento físico e emocional em que somos acometidas a cada ciclo? Será que torna o processo menos belo? A resposta não é tão simples e autora se propõe a respondê-la, ela fez isso de tal modo que mudou minha perspectiva quanto ao período.

A autora aborda a dor, a vergonha e a turbulência nas emoções inerentes a cada menstruação, é bem verdade que umas mulheres sofrem mais do que outras nesse período, a experiência é particular. Mas, somos lembradas que Deus pode usar as nossas experiências para nos tornar mais semelhantes a Jesus a medida que crescemos em paciência, mansidão, humildade e dependência.

Um outro ponto é que a autora não faz referência somente as mulheres em idade fértil, mas inclui aquelas que tem dificuldade de engravidar e aquelas que estão na menopausa, independente da fase que estejamos, há graça de Deus para as nossas vidas.

Por último, gostei que o apêndice traz algumas perguntas e respostas que não foram contempladas durante o livro, algumas não têm uma resposta exata, mas a autora sinaliza quando faz especulações. Uma leitura válida não só para as mulheres, mas para os homens que desejam entender e ajudar as mulheres num período de vulnerabilidade.

Preta 20/02/2024

TPM?
Livro que foi além do que eu esperava mas, ao mesmo tempo, eu esperava que fosse além do que imaginei quando li o título e contracapa, A escrito é muito sensível na escrita, que flui de forma muito natural mas também profunda.

Um salve para as questões trazidas ao final do livro, que o complementam ainda mais.

Por mais literaturas cristãs assim!

Esther Netto 13/03/2024

Grata surpresa!
Conheci esse livro há cerca de dois anos e logo me interessei bastante. Quando vi ele disponível no app da Pilgrim eu sabia que seria o momento de ler. A autora é breve mas incisiva e acerta nos temas do ciclo menstrual de acordo com a cosmovisão bíblica. Não é biologicamente maçante e é graciosa em suas abordagens.

Livia 29/03/2024

Ousado e necessário
A autora aborda vários pontos relacionados ao ciclo menstrual em uma perspectiva bíblica de criação, queda e redenção. Me identifiquei muito com todos os temas tratados, e a autora fala com muita sabedoria e empatia. O único defeito é que é um tanto superficial, mas ainda assim é um bom livro introdutório sobre o tema trazendo uma perspectiva diferente, além da questão da saúde física, incluindo o aspecto espiritual da vida da mulher cristã.