Talismã

Talismã Ma Oliveira

Resenhas - Talismã

Jessica.Cacko 09/12/2023

Não consegui odiar Apolion, nem por um segundo.
Talismã é um livro de fantasia com bruxas e demônios que foi construído pela autora quando ela tinha 14 anos, com o tempo fez mudanças na estoria e resultou num livro onde nos deparamos com inimigos naturais e um mundo onde não existem humanos e o tempo passa diferente.

Spica é uma bruxa do ar e ama pintar, abdicou de seus poderes, para poder seguir um sonho, no caminho encontrou Apolion, um demônio que estava preso num chalé por séculos por causa de uma m@ldição.

"O mais espantoso era que a bruxa que prendeu Apolion estava pensando a longo prazo, principalmente ao levar em conta cada um dos detalhes."

Apolion é muito organizado, educado, respeitoso, lindo, prestativo e sabe cozinhar muito bem.

Durante uma viagem Spica precisava de abrigo com uma certa urgência, a tempestade não dava uma trégua e então o primeiro chalé que viu resolveu pedir ajuda, automaticamente ela ficará presa junto com ele e só poderão sair depois que a m@aldição for quebrada.

"Mesmo assim, os dois mantiveram a postura, pois ela precisava de abrigo e ele? Bem, ele precisava dela."

Os dois terão que lidar com as suas diferenças, brigas, segredos e um mistério que ela terá que desvendar para poder se libertar..

" ? Está trancada ? avisou ela, virando-se para Apolion, que respondeu: ? Eu sei. ? Você pode abrir para mim? Não quero tomar mais do seu tempo e tenho um longo caminho pela frente? ? Infelizmente eu não posso. ? O quê? ? As sobrancelhas da jovem se ergueram acima da franja. ? Eu não posso te deixar sair dessa casa, Spica.

? Ler talismã foi uma viagem muito gostosa, superou minhas expectativas.
A escrita é muito fluida, os personagens é cativante com diálogos e cenas lindas e fofas, é rico em detalhes e em sentimentos também, uma leitura rápida e os capítulos são curtos.
Não consegui odiar Apolion, nem por um segundo.
Um diferencial, pelo menos pra mim, o livro todo se passa dentro do chalé e tem personagens únicos.

Está mais do que recomendado o livro.