A Luz dos Meus Olhos

A Luz dos Meus Olhos Nàna Páuvoli

Resenhas - A Luz dos Meus Olhos

Juhh 03/12/2023

Sensacional
Amei essa estória do começo ao fim, uma estória deliciosa, com um enredo muito bom e personagens apaixonantes!!! Muito bom, RECOMENDO pra quem gosta de um bom romance

Josiane.Machado 03/12/2023

Perfeito
Um livro perfeito ,um casal espetacular e um amor que sobrevive por mais de 20 anos
Ah gente a Nana como sempre arrasou,eu A-D-O-R-E-I esse livro
Eu recomendo a leitura

Lola 02/12/2023

Eu já li livros da autora e já favorito alguns, mas esse deixou a desejar quanto ao enredo e personagens.

Na questão de intercalar passado com presente, até para que o leitor entendesse tudo que tinha e estava acontecendo, foi boa, o problema foi que começou a desandar quando nos é apresentado uma Ana Luz totalmente fraca, carente e que abaixava a cabeça pra tudo! Por tudo que ela passou, eu esperava que ela tivesse outra personalidade, tivesse vivência, fosse uma mulher de fibra, que apesar das escolhas que teve que tomar no passado, que a afastou durante anos de seu verdadeiro amor, conseguiu crescer e aprender muito na capital, mas não. Quanto a Melissa... Sem explicação. Uma guria criada sem limites, sob uma desculpa boba dos "achismos" de Ana, virou uma mimada super ingrata, cruel e que cosp3 no prato que come e que fez cair por terra a moral dos senhores da ilha de que "nada passava por cima deles", pois bem, ela passou e não digo nem pela questão de "ah, mas ela não fez coisa pior para sofr3r consequências piores", não! Estou me referindo que muita coisa aconteceu e que todos ali eram muito unidos, uma família, uma comunidade e deixavam ela tratar a própria mãe do jeito que tratava.
Nino é um outro, não teve amadurecimento, esperava mais, principalmente pq, apesar dos recentimentos que ele tinha de Ana Luz, ele nunca fez questão de ter o papel de pai, ter sua parcela de contribuição para a pessoa que Melissa se tornou.
Matteo se tornou uma mistura de fofo com vingativo, e que apesar dos paninhos que passamos, não ia abafar todas as outras coisas que ele fez, como usar a filha da mulher que ele julgava amar, como d3scarte de uma noite e Ana perdoar, fora o jeito que ia, se entregava para Ana e depois agia de forma escrot4.

Tem tantos momentos incríveis e bem elaborados dessa história que foi uma pena, pois ele tem um potencial enorme para se tornar um livro incrível.

Paloma307 02/12/2023

Livro Incrível
Uma história envolvente triste do primeiro Amor ,e a força desse Amor .

A Luz Dos Meus Olhos
Inspira no Amor do Passado entre Ana Luz Catana e Matteo Cortez .

Ambos foram separados no passado por segredos .
Luz foi embora da ? e se casou com seu amigo de Escola .

Matteo sofreu e ressentido seguiu sua vida sem amar novamente, mas mantendo mulheres diferentes em sua cama mas nunca as amando .

Vinte um anos depois Luz volta a ?, separada e com uma filha que só dá dor de cabeça, Luz vive uma vida triste e sofredora mais uma mulher bondosa e otimista , mesmo depois de focar cega Luz ainda luta pelos sonhos .

Matteo sem saber se envolve com a filha de Luz .
E quando descobre , transar novamente com ela mais dessa vez por vingança.

Ao descobri que Luz perdeu a visão Matteo se arrepende , e tenta ajudar Luz na cidade e vai emboscada de desvenda o passado e viver o amor que ambos foram separados, segredos são revelados .

E uma lindaa história apaixonante ,emocionante, nos leva a olhar a vida de outra maneira , e nos faz reflexão sobre nosso passado, indico o livro ele aborda temas muito vivido na sociedade e tbm relatos de violência.

Parabéns Autora Seu Livro toca os corações ?

Cris 02/12/2023

Única
É possível fazer uma história única em menos 500 páginas?
Nàna, mais uma vez nos prova que sim.
A Luz dos Meus Olhos é uma história com personagens humanamente possíveis, passíveis de erros e acertos, de uma entrega profunda e verdadeira.
Matteo, é um canceriano nato, rancoroso vingativo e homem de um um amor único. Ana Luz, uma sagitariana impulsiva erra tentando acertar.
Uma história com uma pitada de vingança, rancor, entrega e cheia de Amor, afinal, um Amor único merece uma segunda chance.

B.SCHENER 02/12/2023minha estante
Eu também não suporto isso de voltar para o passado e só li pq não pensei que fossem assim
Também não gostei das atitudes deles e se não fosse porque eu gosto da escrita da nana, nunca teria acabado

denise 02/12/2023minha estante
Amo as histórias da Nana mas ultimamente não tenho gostado muito das tramas.To sentindo falta de romantismo, não estou falando de sexo,mas de amor de verdade ,sentimento paixão.

denise 14/12/2023minha estante
O pior que tem gente aplaude.

Cah. 30/11/2023

Um livro com personagens bem odiosos.
Creio que esse é um dos livros da Nana que mais me causou raiva, raiva da Mel, do pai da Ana Luz e até própria Ana Luz (a decisão idiota que ela tomou invés de procurar o Matteo), fez com que eles ficassem vinte anos separados, sofrendo, ela principalmente. Ana Luz pagou um preço bem alto pela sua escolha ruim, além de ter passado por tudo que passou, ainda teve que lidar com a perda da visão ...

É um livro comovente, não tem como não sofrer junto com a Ana Luz, mas ainda bem que ela teve um final feliz e merecido.

Kettelly0 30/11/2023

Avassalador ???
Emocionante e doloroso em muitas partes. Sensível e com muita representatividade. Foi uma loucura de sentimentos lendo esse livro. Luz e Matteo tão apaixonados , desde de novinhos, e com uma vida de traumas , desencontros , e muitos anos, finalmente puderem viver esse amor ??. É lindo , emocionante, angustiante e intenso. Tenso em alguns momentos, e sensual também. Foi simplesmente apaixonante ler essa história, e viver esse reencontro com eles. Rolou algumas lágrimas, e é também viciante, impossível não terminar, quando começa. Adorei demais, história emocionante e que deixou um quentão no coração ????.

Karina 29/11/2023

Paixão antiga
Gosto muito da temática amor na adolescência, recomeço e segunda chance!
Aqui Matteo foi muito magoado por Luz na adolescência, e após 21 anos ela volta a ilha pronta para um recomeço em sua vida!
Matteo ao se deparar com seu retorno resolve se vingar de forma mais cruel possível, Nana é muito corajosa, ela escreve personagens imperfeitos como ninguém, não são nem mocinhos, nem bandidos, são humanos, reais! Também achei cruel o que Luz causou a Matteo, mesmo tendo sua "motivos", achei seus argumentos muito fracos! Ambos imperfeitos porém envoltos em um amor forte e intenso que o tempo não foi capaz de aplacar.
Eu não suportei Melissa, filha de Luz, não se tratava apenas de uma moça imatura e mimada, é narcisista mesmo, totalmente asquerosa.
Só não sei 5 pois eu não gosto de livros que ficam mesclando capítulos entre passado e presente, acho um anti clímax chato isso. Tirando isso para mim foi perfeito!